"NOSSA VISÃO: CONHECER A CRISTO CRUCIIFICADO E TORNÁ-LO CONHECIDO, EM TODO LUGAR, POR MEIO DA GRAÇA."

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

A REVELAÇÃO DA PALAVRA: CRESCENDO À MATURIDADE

A revelação das tuas palavras esclarece e dá entendimento aos simples. Salmos 119:130.
Revelação é o ato de Deus pelo qual Ele dá a conhecer aquilo que o homem por si só não poderia conhecer. A Bíblia é dividida em duas partes maiores, conhecidas como o Antigo Testamento e o Novo Testamento. O Antigo Testamento fala sobre a criação do homem e de suas lutas sem sucesso contra o pecado. Ele nos ajuda a ver o que é o pecado e a entender suas conseqüências, mas não revela completamente a solução. O Novo Testamento dá a resposta ao problema do homem na Pessoa de Jesus Cristo. Apesar de que algumas pessoas ainda O rejeitem, Ele é o único meio de salvação. E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos. Atos 4:12.
Uma pessoa que venha a crer em Cristo é porque Deus revelou o Seu Filho a ela, ou seja, Deus dá a ela a revelação de Cristo, então ela pode crer. É somente por meio da revelação que Deus torna a Sua Palavra viva. Nós precisamos de revelação.  E revelação significa que Deus novamente sopra sobre Sua Palavra quando eu leio as Escrituras dois mil anos depois, a fim de que eu possa conhecê-la como a Palavra de Deus. Por revelação quero dizer que hoje Deus novamente sopra sobre Sua Palavra, o Espírito Santo derrama luz sobre ela para mim; a unção do Espírito Santo está sobre a Palavra de modo que novamente eu vejo o mesmo que Paulo viu. Efésios 3:3 Pois, segundo uma revelação, me foi dado conhecer o mistério, conforme escrevi há pouco, resumidamente.
Isso é revelação. É inútil apenas ler, pois uma pessoa pode ler a Bíblia toda sem ouvir Deus falar com ela nenhuma vez. E Deus nos fala e se revela pela sua Palavra. 1 Samuel 3:21. Jeová tornou a aparecer em Silo, pois ali se revelou a Samuel pela sua palavra.
Existe uma diferença muito grande em ler as Escrituras e receber revelação das Escrituras. Quando temos revelação das Escrituras, temos o falar de Deus. Se Deus não estivesse disposto a falar/revelar, os homens jamais ouvirão a Palavra de Deus. Por quê? Porque é algo que está acima da capacidade humana. Se o Senhor permanecer em silêncio, os pronunciamentos de todos os ministros serão em vão. Todos os seres humanos nascem neste mundo espiritualmente mortos em delitos e pecados. É preciso fazê-los renascer. Quem tem o poder de dar vida a eles? Deus pela sua Palavra. 1 Pedro 1:23: Pois fostes regenerados não de semente corruptível, mas de incorruptível, mediante a palavra de Deus, a qual vive e é permanente.
É necessário entendermos que o princípio dos pronunciamentos divinos é o mesmo princípio da ressurreição. O que é ressurreição? Não é dar vida, mas é tirar vida da morte. Quando uma criança nasce, ela não está ressuscitando; somente quando uma pessoa morta volta à vida podemos dizer que houve ressurreição. A filha de Jairo, o filho único da viúva de Naim e Lázaro foram ressuscitados porque primeiro tinham morrido e a seguir foram trazidos de volta à vida. É com base no princípio da ressurreição que ministramos a Palavra de Deus. 1 Pedro 1:3: Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua muita misericórdia, nos regenerou para uma viva esperança, mediante a ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos.
Uma ocorrência muito comum em nossos dias é que as pessoas tem contato com a Bíblia, sem, contudo, receber vida. As pessoas tocam nas letras que Deus usa, mas não na Palavra, por isso não são vivificadas. Uma vez revelada, a Palavra pode nos vivificar. A minha alma está apegada ao pó; vivifica-me segundo a tua palavra. Salmos 119:25.
O problema da mornidão espiritual atualmente está exatamente aqui: muitos podem ler e pregar sobre a Bíblia, mas Deus não fala. Conhecer as palavras da Bíblia é algo diferente de se obter uma palavra revelada de Deus. Por isso a palavra revelar também significa “tirar o véu.” Tem a ver com remover a cobertura e descobrir algo que está encoberto. Encorajo os irmãos quando forem ler as Escrituras fazer está oração: Desvenda os meus olhos, para que eu contemple as maravilhas da tua lei. Salmos 119:18.
As Escrituras afirmam que não encontramos Deus, porque Deus já nos encontrou na Pessoa de Cristo. Ele se manifestou a nós por meio da Sua Palavra. É somente quando Deus sopra sobre a Sua Palavra e nos faz entender o que estamos lendo é que podemos ser conduzidos pelo Pai a Cristo. Não existe outra maneira de ser isto feito. Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que da parte do Pai tem ouvido e aprendido, esse vem a mim. João 6:45.
Portanto, qualquer coisa que façamos por nós mesmos, ainda que pareça boa aos nossos olhos, não nos levará a Deus. Ninguém na energia da carne poderá conhecer a Deus e nem mesmo agradar a Deus. Que é a carne? Simplificando: a carne é o esforço pessoal; a carne é o ego. Sempre que tentamos guardar a lei, estamos na carne. Sempre que o homem tenta agradar a Deus por seus próprios esforços, a lei vem. Uma pessoa que tenta agradar a Deus com a força carnal é alguém de quem Deus não se agrada. Então qual é o lugar da nossa carne? Na cruz. E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e concupiscências. Gálatas 5:24

Agora temos clareza. Deus não apenas rejeitará os que fazem coisas que não O agradam. Ele rejeitará até mesmo os que fazem coisas agradáveis a Ele, porém as fazem de acordo consigo mesmos. Entendam uma coisa: a nossa vida cristã é não mais eu, mas Cristo. Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim. Gálatas 2:20a. Amém.  

Assista as ministrações em nosso canal no youtube

Nenhum comentário: