"NOSSA VISÃO: CONHECER A CRISTO CRUCIIFICADO E TORNÁ-LO CONHECIDO, EM TODO LUGAR, POR MEIO DA GRAÇA."

sábado, 11 de novembro de 2017

O FILHO DE ABRAÃO (MATURIDADE ESPIRITUAL)

Disse mais Abrão: A mim não me concedeste descendência, e um servo nascido na minha casa será o meu herdeiro. A isto respondeu logo o SENHOR, dizendo: Não será esse o teu herdeiro; mas aquele que será gerado de ti será o teu herdeiro. Gênesis 15:3-4.
Esse texto nos mostra que o objetivo de Deus não é obtido por intermédio de muitas pessoas que Ele ajunte, mas por meio daqueles que Ele tem gerado. Aqueles que não são gerados de Deus não são contados; eles não podem cumprir o propósito de Deus. O propósito de Deus é cumprido por intermédio daqueles que Ele tem gerado. Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. João 1:13.
Deus primeiro precisou trabalhar em uma pessoa (Abraão) e ganhar algo nela, antes que pudesse ganhar algo por meio de muitos outros. Para que Deus tenha muitos filhos, Ele primeiro precisou ganhar o coração de Abraão.  De ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma bênção! Gênesis 12:2.
Se desejarmos uma vida que produz frutos para a glória de Deus, temos de perceber que a cruz é o alicerce de todo viver espiritual. Sem passar pela cruz, não conseguimos viver para Deus nesta terra. Se dermos uma mensagem sobre a cruz, ela não produzirá nenhum efeito espiritual, a não ser que nós primeiramente sejamos tratados pela cruz. Somente os que passaram pela morte com Cristo na cruz terão a genuína luz limpadora e purificadora. O problema de muitas pessoas é que sempre que se encontram com um pouco de força ou com alguma realização na obra, elas acham que são úteis na mão de Deus. Mas Deus trabalha na fraqueza. Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte. 2 Coríntios 12:10.
Existem muitas pessoas que fracassam na obra do Senhor, e fracassam porque são as pessoas erradas. A cruz não fez sua obra na vida delas, então elas fracassam. Irmãos, precisamos ter clareza de que somente os que passaram pela cruz, herdarão a Terra de Canaã. Os que não passaram pela morte não herdarão esta Terra que é Cristo. Precisamos da obra purificadora. Como é difícil ser puro na obra do Senhor! Que significa ser puro? Significa ser sem mistura. A eficácia da morte de Cristo nos fará uma pessoa pura. Levítico 16:30 Porque, naquele dia, se fará expiação por vós, para purificar-vos; e sereis purificados de todos os vossos pecados, perante o SENHOR.
Uma pessoa que não passou pela morte com Cristo pode ser muito inteligente e ter muito conhecimento; os outros podem achar que suas palavras são muito brilhantes. Mas tal pessoa não possui nenhuma luz penetrante. A tocha de fogo, a genuína luz, procede da cruz. Uma pessoa que não conhece a cruz pensará que está mais do que qualificada para trabalhar pelo Senhor e que não há nada a temer; porém, uma pessoa que conhece a cruz, verá grandes trevas caindo sobre si. Ela perceberá que não consegue fazer nada e que é completamente incapaz de fazer qualquer coisa por si mesma. Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. João 15:5.
Somente quando uma pessoa é levada pelo Senhor à posição de fraqueza e quando sente que nada pode fazer nem é digna de fazer nada, ela pode começar a trabalhar para o Senhor. Quando realmente vemos que esta obra é a obra do Senhor e que somos inúteis, e quando vemos a santidade do Senhor e a nossa imundície, o Senhor começará a usar-nos. Disse tudo isso para fazer uma pergunta: Como Abraão herdou a Terra? Deus mostrou-lhe que tinha de passar pela morte; ele tinha de passar pela cruz. Gênesis 15:5: Então, conduziu-o até fora e disse: Olha para os céus e conta as estrelas, se é que o podes. E lhe disse: Será assim a tua posteridade.
A palavra posteridade refere-se ao seu descendente. Quando Deus estava dizendo a Abraão da multiplicidade de seus descendentes, Ele usou a palavra “posteridade” no singular. Por que Ele usou a forma singular da palavra? Quem era a única posteridade? A resposta se encontra em Gálatas 3:16 Ora, as promessas foram feitas a Abraão e ao seu descendente. Não diz: E aos descendentes, como se falando de muitos, porém como de um só: E ao teu descendente, que é Cristo.
Portanto, a posteridade à qual se referiu não era muitas pessoas, mas uma Pessoa. Essa Pessoa não era Isaque, mas Cristo. No que se refere a Abraão, a posteridade é Isaque. Mas num contexto mais amplo, a posteridade é Cristo. Em outras palavras, Cristo herdará todas as coisas e abençoará. Tanto o poder quanto a autoridade estão com Cristo. A obra restauradora de Deus é cumprida por Cristo, não por Isaque. Mas foi preciso Deus trabalhar em Abraão para amadurecê-lo, porque se Abraão não fosse levado ao ponto de maturidade, ele não poderia ter gerado Isaque. E Deus chamou Abraão à maturidade. Gênesis 17:1: Quando atingiu Abrão a idade de noventa e nove anos, apareceu-lhe o SENHOR e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso; anda na minha presença e sê perfeito.

Isso significa que o glorioso Cristo será introduzido somente quando um grupo de pessoas crerem como Abraão creu; só então, a obra de Deus será concluída. Isaque era meramente uma sombra; a realidade é Cristo. Da mesma forma, Abraão era uma sombra; a realidade é a igreja. Exatamente como Abraão foi um vaso para introduzir Isaque, assim a igreja é um vaso para introduzir o glorioso Cristo. Para que, pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus se torne conhecida, agora, dos principados e potestades nos lugares celestiais. Efésios 3:10. Amém. 

 Assista as ministrações em nosso canal no youtube

Nenhum comentário: