"NOSSA VISÃO: CONHECER A CRISTO CRUCIIFICADO E TORNÁ-LO CONHECIDO, EM TODO LUGAR, POR MEIO DA GRAÇA."

sexta-feira, 20 de julho de 2018

A JUSTIÇA DE DEUS REVELADA PARA NÓS


Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego; visto que a justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em fé, como está escrito: O justo viverá por fé. Romanos 1:16-17.
Não há cristianismo sem revelação. E a igreja cristã está como está hoje porque os homens se esqueceram da revelação e puseram a filosofia em seu lugar. Eles vêm tentando encontrar Deus. Vem tentando reconstruir um Salvador, um “Jesus de Nazaré”. Vêm tentando fazer um evangelho por sua conta. Temos ouvido falar muito da “busca” da verdade, da “pesquisa” sobre a realidade. Tudo isso é o oposto ao evangelho. O evangelho não é algo que nos convida para que nos juntemos numa grande busca ou numa procura. Evangelho é uma proclamação. É uma revelação. É um desdobrar, um desvendar algo. Significa tornar manifesto ou tornar simples e claro. Evidentemente, grande é o mistério da piedade: Aquele que foi manifestado na carne foi justificado em espírito, contemplado por anjos, pregado entre os gentios, crido no mundo, recebido na glória. 1 Timóteo 3:16.
Este evangelho para muitos ainda não foi manifestado ou revelado. Mas para nós está aberto; é um segredo revelado. Não é mais mistério. O mistério foi revelado. Foi exposto clara e diretamente. Este evangelho será revelado para os futuros filhos de Deus. Por quê? Porque Deus quis e por isso ele foi revelado a nós. Mas se Deus não quisesse que fosse revelado, jamais saberíamos o que é o evangelho genuíno. O mistério que estivera oculto dos séculos e das gerações; agora, todavia, se manifestou aos seus santos; aos quais Deus quis dar a conhecer qual seja a riqueza da glória deste mistério entre os gentios, isto é, Cristo em vós, a esperança da glória. Colossenses 1:26-27.
Para nós cristãos, que morremos e ressuscitamos com o Senhor, Deus desvendou o mistério. Não tem mistério mais. Esse mistério é Cristo. Esse mistério é a auto revelação de Deus em Cristo. Tudo o mais que pode ser chamado de mistério não passa de enganação, porque só o Senhor disse que “Ele era o Caminho, a Verdade, a Vida”. Deus nos rasgou o véu. Ele desvendou o mistério da sua vontade. O propósito do Pai é revelar o Seu mistério a todos nós seu povo. Desvendando-nos o mistério da sua vontade, segundo o seu beneplácito que propusera em Cristo, Efésios 1:9.
Tudo começou com o bom prazer de Deus em revelar a Sua vontade a nós Seus filhos. A vontade de nosso Pai celestial estava guardada em mistério, em segredo. Agora, em Cristo, esse mistério foi rasgado, essa vontade foi revelada e esse beneplácito foi aberto. O que é que é beneplácito? Significa que essa vontade de Deus é uma vontade que para Ele mesmo é boa, perfeita, agradável, como Paulo diz em Romanos 12:2 E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
Quando nascemos de novo, nós então vimos algo que nós nunca tínhamos visto antes. Na verdade não vimos algo, nós vimos Alguém: a Pessoa do nosso Senhor e nEle nós começamos então a ver claramente qual era a vontade de Deus. Precisamos buscar aos pés do Senhor revelação e entendimento espiritual. Satanás odeia quando uma pessoa tem entendimento espiritual e recebe a revelação da verdade da Palavra. Quando uma pessoa é alcançada pela Palavra, ela sabe o que é a Verdade revelada, o que a Palavra representa, e que está verdade pode realizar maravilhas em sua vida, e também recebe a revelação de que a Igreja do Senhor é um exército invencível. Por que é invencível? Mateus 16:18 Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.
Por outro lado, ficamos impressionados quando notamos que foram os religiosos, que oravam e jejuavam continuamente, que se escandalizaram com a palavra do Senhor Jesus. Então, aproximando-se dele os discípulos, disseram: Sabes que os fariseus, ouvindo a tua palavra, se escandalizaram? Deixai-os; são cegos, guias de cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, cairão ambos no barranco. Mateus 15:12 e 14.
Quando uma pessoa recebe em sua alma a revelação de Deus, se converte num cristão completamente diferente dos demais; pois o verdadeiro cristão não conhece as coisas de Deus por conjecturas nem por imaginação, mas por uma convicção que lhe vem de uma maneira inexplicável, a qual produz na sua vida um genuíno convencimento que lhe permite estar seguro de ter recebido a verdade de Deus. Está também foi a experiência do apóstolo Paulo. Porque eu não o recebi, nem o aprendi de homem algum, mas mediante revelação de Jesus Cristo. Gálatas 1:12.
É por isso que se não tivermos uma revelação clara, adequada da Pessoa de Cristo em nós, simplesmente seremos bons religiosos e nada mais que isso. Nós não podemos ficar distraídos com outra coisa senão com a Palavra de Deus, porque o Senhor irá falar conosco por meio dela. Portanto, a chave hoje é revelação. Não é pelo fato de pedirmos a Deus para nos dar alguma coisa que Ele, por conseguinte, o fará para nós. De modo nenhum. O que poderia nos dar Ele já nos deu e já está em nós. O que precisamos pedir a Deus é que nos dê o espírito de sabedoria e de revelação para podermos ver, pois, vendo, experimentamos. Peça isso ao Senhor: Efésios 1:17 O Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos conceda espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento dele. Amém.


Assista os nossos estudos no YOUTUBE:





Nenhum comentário: