"NOSSA VISÃO: CONHECER A CRISTO CRUCIIFICADO E TORNÁ-LO CONHECIDO, EM TODO LUGAR, POR MEIO DA GRAÇA."

sábado, 15 de dezembro de 2018

A VIDA MANIFESTADA EM CARNE

O que era desde o princípio, o que temos ouvido, o que temos visto com os nossos próprios olhos, o que contemplamos, e as nossas mãos apalparam, com respeito ao Verbo da vida (e a vida se manifestou, e nós a temos visto, e dela damos testemunho, e vo-la anunciamos, a vida eterna, a qual estava com o Pai e nos foi manifestada). 1 João 1:1-2.
Irmãos saibam que o conceito da encarnação foi concebido na mente de Deus mesmo antes da fundação do mundo. Ainda não havia o tempo, mas é como se um dia, no passado remoto, houvesse um conselho entre a Deidade. Deus o Pai amava tato a Deus o Filho que Ele quis expressar o Seu amor por Ele. O amor sempre procura um meio de fazer alguma coisa, dar algo ao objeto do seu amor. Deus é amor, e Deus o Pai amou tanto a Seu Filho que Ele quis Lhe dar todas as coisas. Agora, eles reconhecem que todas as coisas que me tens dado provêm de ti. João 17:7.
Mas o segredo dessa maravilhosa encarnação de Cristo se deu quando este Deus Onisciente, sendo Aquele que conhece o fim desde o princípio, é por intermédio Dele, por meio de Suas feridas, que a graça é dispensada ao mundo. O nosso Deus é o Deus de toda graça; e toda a graça de Deus vem por intermédio de Cristo, pois Jesus veio revelar o Pai. Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, este o fez conhecer. João 1:18.
Na encarnação o Filho deixou o Pai para ajudar-nos a deixar o mundo; Ele desceu a nós para capacitar-nos a subir para Ele. Em outras palavras; Cristo tornou-se o que somos para fazer de nós o que Ele é.  Quando Jesus veio à terra, não foi sua divindade que Ele colocou de lado, mas sua glória. João 17:4-5 Eu te glorifiquei na terra, consumando a obra que me confiaste para fazer; e, agora, glorifica-me, ó Pai, contigo mesmo, com a glória que eu tive junto de ti, antes que houvesse mundo.
A encarnação é o padrão para toda evangelização. Jesus Cristo esteve inteiramente no mundo, mas totalmente incontaminado por ele. Cristo tomou sobre Si nossa carne, para poder tomar nossos pecados sobre Si. A descida do filho de Deus a este mundo, para assumir uma vida física e tornar-se homem teve um sublime propósito, pois Ele se fez carne devido a situação humana. Vemos na encarnação o amor de Deus eterno, tão persistente que Ele está sempre procurando por nós. Então, Ele se tornou um Homem. Porque participamos da carne e sangue, Ele, então, tomou sobre Si carne e sangue para Se identificar conosco, a fim de nos livrar da morte. Hebreus 2:14. Visto, pois, que os filhos têm participação comum de carne e sangue, destes também ele, igualmente, participou, para que, por sua morte, destruísse aquele que tem o poder da morte, a saber, o diabo.
Deus deveria Se distanciar de nós, manter-nos longe, bem distantes. Todavia, Ele Se aproximou de nós para Se tornar um conosco, a fim de nos salvar. Amor tremendo! Este é o tipo de amor que não podemos explicar. Está além do nosso entendimento, mas somos os recipientes de tal amor. 1 João 3:1. Vede que grande amor nos tem concedido o Pai, a ponto de sermos chamados filhos de Deus; e, de fato, somos filhos de Deus. Por essa razão, o mundo não nos conhece, porquanto não o conheceu a ele mesmo.
Há outra explicação, quanto a Jesus Cristo ser o Verbo: A palavra dos homens é o meio de eles se expressarem e se comunicarem uns com os outros. A Palavra de Deus é, igualmente, o poder, a inteligência e a vontade dEle em ação. O Criador tinha somente de falar, e com a Sua palavra tudo foi criado. Ele envia a Sua palavra e nos sara, quando enfermos; manda a Sua palavra para nos livrar, quando corremos perigo de sermos destruídos. Enviou a sua palavra, e os sarou, e os livrou da sua destruição. Salmos 107:20.
Então, um Homem veio a este mundo, um Homem segundo o próprio coração de Deus. Ele é o homem que estava na mente de Deus desde o princípio. É o Homem que Deus deseja, o Homem a quem Deus iria dar o domínio de todas as coisas. Mas, Ele não veio para ficar só. Não veio a este mundo apenas para nos demonstrar que tipo de Homem Deus deseja, mas com o objetivo de trazer muitos filhos à glória.  Hebreus 2:10 Porque convinha que aquele, por cuja causa e por quem todas as coisas existem, conduzindo muitos filhos à glória, aperfeiçoasse, por meio de sofrimentos, o Autor da salvação deles.
Por meio dEle, foi possível recriar uma nova raça. Este Homem para fazer isto morreu numa cruz e nos levou a morrer nEle quando nos atraiu a Si. Fomos crucificados e mortos e juntamente com Ele nos ressuscitou e nos deu uma verdadeira identidade de filiação divina. Hoje pela graça de Deus e porque houve a encarnação de Cristo somos filhos do Deus Altíssimo. Cristo veio a este mundo para nos recriar e nos conformar à Sua própria imagem para que Ele nos receba como semelhantes a Ele, Sua contraparte, e para que a vontade de Deus concernente ao homem possa ser plenamente realizada. Desse modo todos nós chegaremos a ser um na nossa fé e no nosso conhecimento do Filho de Deus. E assim seremos pessoas maduras e alcançaremos a altura espiritual de Cristo. Efésios 4:13. Amém.

Assista os nossos estudos no YOUTUBE:


Nenhum comentário: