"NOSSA VISÃO: CONHECER A CRISTO CRUCIIFICADO E TORNÁ-LO CONHECIDO, EM TODO LUGAR, POR MEIO DA GRAÇA."

domingo, 3 de agosto de 2008

JUSTO E JUSTIFICADOR

O qual foi entregue por causa das nossas transgressões e ressuscitou por causa da nossa justificação. Romanos 4:25.

Conforme diz a Bíblia, ninguém é capaz de se justificar perante Deus de suas injustiças anteriormente cometidas. Está escrito em Jó 25:4: Como, pois, seria justo o homem perante Deus, e como seria puro aquele que nasce de mulher? Imaginemos que um inimigo nosso fosse julgar este mundo. Embora essa possibilidade seja completamente nula e jamais será assim, mas imaginemos se fosse. Mas se isto fosse possível, certamente iríamos nos apressar para nos reconciliar com ele, porque de outra maneira, imaginemos o que seria de nós com relação ao nosso futuro nas mãos do nosso pior inimigo. Vejamos que o Senhor Jesus diante de Pilatos foi condenado perante toda a multidão que momentos atrás estavam dizendo em Mateus 21:9: E as multidões, tanto as que o precediam como as que o seguiam, clamavam: Hosana ao Filho de Davi! Bendito o que vem em nome do Senhor! Hosana nas maiores alturas!

A mesma multidão que gritava "hosana nas maiores alturas" em seguida estavam gritando diante de Pilatos "crucifica-o".

Tanto Pilatos como a multidão no qual condenaram a Jesus, se eles soubessem que o Filho de Deus seria a Pessoa que vai julgar o mundo, certamente eles não teriam realizado tamanha barbaridade. E a Bíblia nos diz que é o Senhor Jesus que Deus-Pai confiou todo julgamento. João 5:22 E o Pai a ninguém julga, mas ao Filho confiou todo julgamento.

Agora Jesus vem e justifica esse povo através da sua obra realizada na cruz do calvário e sem levar em conta os pecados anteriormente cometidos. Jesus verteu o seu precioso sangue naquela cruz para nos livrar de todas as injustiças com que nós cometemos contra Ele mesmo e nos fez completamente justos diante de Deus. Hoje é fundamental que saibamos que em nós não há justiça própria, mas ele nos fez justos nos justificando através de sua morte e ressurreição naquela cruz, para nos apresentar santos diante de Deus. Sabemos que muitas pessoas neste mundo se consideram justas, mas a Bíblia diz que: Como está escrito: Não há justo, nem um sequer, Romanos 3:10.

Cristo foi condenado injustamente, mas ele mesmo nos justificou em seu corpo naquela cruz, porque Ele nos levou a morrer em Seu corpo Santo e assim justificando o pecador. Romanos 6:7: porquanto quem morreu está justificado do pecado. Uma vez justiçados em Cristo quem nos condenará? Quem os condenará? É Cristo Jesus quem morreu ou, antes, quem ressuscitou, o qual está à direita de Deus e também intercede por nós. Romanos 8:34.

Portanto, fomos justificados em Cristo através da obra da cruz e agora temos todas as características da Pessoa de Cristo, porque Ele mesmo veio habitar em nós pela fé como Palavra viva. Habite, ricamente, em vós a palavra de Cristo; instruí-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda a sabedoria, louvando a Deus, com salmos, e hinos, e cânticos espirituais, com gratidão, em vosso coração. Colossenses 3:16.

Como é precioso poder colocar a face no travesseiro e dormir um bom sono sob os cuidados de nosso Pai-celestial, porque já fomos crucificados com Cristo e também justificados pelo Seu precioso sangue que nos traz a verdadeira paz que é o próprio Senhor Jesus Cristo (Ele é a nossa paz). Descasemos na suficiência de sua palavra que declara que Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. Romanos 8:1. Se não há nenhuma condenação, estamos livres. Louvado seja o Senhor, amém.

Julio Sergio Busolo - 28/11/2007

Nenhum comentário: