"NOSSA VISÃO: CONHECER A CRISTO CRUCIIFICADO E TORNÁ-LO CONHECIDO, EM TODO LUGAR, POR MEIO DA GRAÇA."

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

A VIDA QUE O CONHECE

Permanecei, pois, na cidade, até que do alto sejais revestidos de poder, Lucas 24.49.

Não foi apenas por causa de sua própria preparação que os discípulos tiveram que esperar até o dia de Pentecostes para conhecerem Deus pessoalmente; eles tiveram que esperar que o Senhor fosse historicamente glorificado também. E assim que foi glorificado, o que aconteceu? Exaltado, pois, à destra de Deus, tendo recebido do Pai a promessa do Espírito Santo, derramou isto que vedes e ouvi, Atos.2:33. Aquela afirmação em João 7.39 - Pois o Espírito até esse momento não fora dado, porque Jesus não havia sido ainda glorificado - não se aplica a nós; o Espírito Santo já foi dado e o Senhor é glorificado; a espera e o receber já não dependem mais da providência de Deus, mas, tão só de nossa própria condição pessoal.

A influência e o poder do Espírito Santo já operavam antes de Pentecostes acontecer, mas, ele não estava entre os homens. Assim que o Senhor foi glorificado na ascensão, o Espírito Santo entrou neste mundo e permaneceu aqui desde então. Nós temos que receber a revelação de que ele está aqui. A atitude constante do crente deve ser a de estar recebendo o Espírito Santo. Quando recebemos o Espírito Santo, recebemos do Senhor exaltado, uma vida que nos vivifica.

Não é o batismo com o Espírito Santo que muda os homens, mas, o poder do Cristo ressurreto penetrando nas nossas vidas através do Espírito Santo que os transforma. Muitas vezes separamos coisas que o Novo Testamento nunca separa. O batismo com o Espírito Santo não é uma experiência à parte de Jesus Cristo: ele é a evidência de Cristo elevado aos céus.

Não devemos pensar no batismo com o Espírito Santo em termos de tempo ou eternidade; ele constitui um glorioso AGORA. E a vida eterna é esta; que te conheçam a ti. João17: 3. Comece a conhecê-lo agora e não pare nunca mais.

OSWALD CHAMBERS

12/06/2008


Nenhum comentário: