"NOSSA VISÃO: CONHECER A CRISTO CRUCIIFICADO E TORNÁ-LO CONHECIDO, EM TODO LUGAR, POR MEIO DA GRAÇA."

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

A VISÃO ABERTA

Para lhes abrires os olhos e os converteres das trevas para a luz e da potestade de Satanás para Deus, a fim de que recebam eles remissão de pecados e herança entre os que são santificados pela fé em mim. Atos 26:18.
Esse versículo é a mais sublime definição condensada de cada real discípulo de Jesus Cristo em todo o Novo Testamento.
A primeira obra soberana da graça acha-se resumida nestas palavras, "que eles possam receber a remissão dos pecados". Quando alguém falha na sua experiência cristã, quase sempre é porque nunca recebeu coisa alguma. O único sinal de que alguém foi salvo é ele ter recebido algo de Jesus Cristo. Nossa parte, como obreiros de Deus, é abrir os olhos dos homens a fim de que possam voltar-se das trevas para a luz; mas isso não é salvação, isso é conversão, é o esforço pessoal dum ser humano que já foi despertado. Não creio que seja exagero dizer que a maioria dos cristãos nominais pertence a essa categoria; seus olhos foram abertos, mas, nada receberam e apenas se esforçaram. Conversão não é regeneração. Esse é um dos fatores mais negligenciados em toda a nossa pregação de hoje. Quando alguém nasce de novo experiencialmente, ele sabe que isso aconteceu porque recebeu uma dádiva do Deus todo-poderoso e não por causa duma decisão própria. As pessoas podem registrar o voto de seguir a Cristo e assinar em baixo como compromisso e disporem-se a cumpri-lo, mas, nada disso significa salvação. A salvação significa que fomos levados pela autoridade de Jesus Cristo ao ponto em que recebemos uma dádiva de Deus, a saber, a remissão de todos os nossos pecados. E isso se deu na cruz quando fomos atraídos, incluídos, crucificados, mortos e ressuscitados juntamente com Cristo, conforme afirma as Escrituras Sagradas. (João 12:32; Romanos 6:6; Gálatas 2:20 e Efésios 2:6). Segue-se, então, a segunda grande obra da graça: "e herança entre todos os que são santificados". Na santificação, a alma regenerada entrega deliberadamente a Jesus Cristo todos os direitos que tem sobre si mesma e identifica-se inteiramente com o interesse de Deus pelo nosso próximo. Muitos dizem que se Deus lhes falasse pessoalmente acreditariam na Sua existência. Mas, a Bíblia afirma que, quando alguém é incapaz de crer na Palavra escrita, também não crerá ouvindo uma voz do céu ou mesmo vendo um morto ressuscitar, (João 5:47; Luc.16:29-31). Não houve já uma vez que Deus falou e que as pessoas diziam que era um trovoada?(João 12:29). O incrédulo arranjará sempre uma explicação incrédula para explicar algo que aconteça. O incrédulo tem uma mente fechada, porque não possui nenhuma visão. Peçamos ao Pai das luzes que derrame luz em nossas trevas, e oramos pedindo está visão: Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos conceda espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento dele, Efésios 1:17. Graça e paz

Nenhum comentário: