"NOSSA VISÃO: CONHECER A CRISTO CRUCIIFICADO E TORNÁ-LO CONHECIDO, EM TODO LUGAR, POR MEIO DA GRAÇA."

sábado, 21 de agosto de 2010

O SEGREDO REVELADO

O mistério que estivera oculto dos séculos e das gerações; agora, todavia, se manifestou aos seus santos; aos quais Deus quis dar a conhecer qual seja a riqueza da glória deste mistério entre os gentios, isto é, Cristo em vós, a esperança da glória; Colossenses 1:26-27.
O nosso Deus tem grandes segredos. Ele tinha esses segredos em seu coração, antes mesmo da fundação do mundo. E Ele guardou estes segredos através das eras e através das gerações. A razão pela qual Ele tem guardado estes segredos por tanto tempo é porque estes segredos são tão gloriosos, que eles precisaram de tempo para serem preparados. Através das eras e gerações Deus tinha algo em seu coração, e Ele então usou o tempo para preparar a revelação dos seus segredos. E hoje, finalmente, nós sabemos que estes segredos foram revelados. Estes não são mais segredos ocultos. Eles são agora segredos abertos, revelados. Isto quer dizer que estes segredos estão abertos para todos aqueles que estão com o coração aberto para Deus. Porque os mistérios de Deus são dados a conhecer àqueles que o amam. Mas no tocante ao mundo estes segredos ainda são ocultos. Vamos ler João 14:17: O Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem o conhece; vós o conheceis, porque ele habita convosco e estará em vós.
O mistério de Deus é Cristo. Se você olhar lá dentro do coração de Deus, você só pode ver uma Pessoa: Cristo. O coração do nosso Deus está totalmente envolvido com apenas uma Pessoa. Tudo está centralizado sobre o seu Filho. Toda a criação foi criada para o seu Filho. Conhecer este segredo traz consigo uma grande responsabilidade. Esta é a vontade de Deus, e esta também tem de ser a nossa vontade. Se Deus deseja que seu Filho seja tudo, então também nós, devemos permitir que Cristo seja tudo em nós. Uma pergunta que devemos fazer a cada dia: Cristo é tudo para mim? Será que eu tenho algum outro tesouro que não seja Cristo? Será que eu amo alguma coisa a mais do que a Cristo? Será que Cristo é tudo para mim? Você tem certeza de que o Pai foi revelado a você em Cristo? Ninguém sabe quem é o Filho, senão o Pai; e também ninguém sabe quem é o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar. Lucas 10:22b.
Nós precisamos abrir o nosso coração diante de Deus, e pedir que Ele nos examine, e ver se há algum caminho mal em nós. No Antigo Testamento, o caminho mal significa o caminho de idolatria. O que significa isto? Significa que, se no nosso coração houver qualquer coisa além de Cristo, isto é idolatria. Isso é mal aos olhos de Deus. Deus deseja nos limpar. Deus deseja nos libertar de todas as coisas que não seja Cristo. Deus deseja nos limpar, nos purificar de todas as coisas, para que Cristo seja tudo para nós. É um aprendizado para toda a vida. Conhecer a Cristo não tem fim.
E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste. João 17:3.
Há sempre algo a mais para aprendermos de Cristo, e na realidade, até mesmo na eternidade, nós vamos continuar conhecendo a Cristo. Mesmo assim nós nunca chegaremos ao fim, porque Cristo é infinito. Sempre há mais nEle. A Plenitude da divindade habita nEle corporalmente e nós somos completos nEle e isso quer dizer, que nós não devemos buscar qualquer coisa fora dEle. Ele basta para nós. Ele é mais do que suficiente para nós. Será que isso é verdadeiro para todos nós? Ou será que há momentos em que nós achamos que Cristo não seja suficiente e tenhamos que buscar outra coisa além de Cristo para nos satisfazer? O segredo de Deus é Cristo. Ele compartilhou este segredo conosco e nós precisamos honrar este segredo. Fora deste segredo, Ele tem outro segredo e Ele colocou em Cristo Jesus. Este segundo segredo, se é que nós podemos chamar assim, é a Igreja. Nós já mencionamos, se você olhar no coração de Deus, você verá apenas Cristo. Mas se você olhar no coração de Cristo você verá a Igreja. Ele amou a Igreja e a Si mesmo se entregou por ela. O que é a Igreja? A Igreja é Cristo incorporado em todos nós. E pôs todas as coisas debaixo dos pés, e para ser o cabeça sobre todas as coisas, o deu à igreja, a qual é o seu corpo, a plenitude daquele que a tudo enche em todas as coisas. Efésios 1:22-23.
Irmãos, a Bíblia diz que nós fomos “crucificados com Cristo”, quando Cristo morreu na cruz. Nosso “velho homem foi crucificado com Ele”. Nós morremos nEle. Então quem está vivendo em você? Cristo! Ele é a sua vida. Então, deixa Cristo viver em você. Se você permitir que Cristo viva em você, aí irão ocorrer transformações, e irá haver semelhanças com Deus. Isto é o Evangelho. O Evangelho é “Cristo em vós a Esperança da Glória”. Nós cristãos somos as pessoas que têm mais esperança, e a nossa esperança é a glória de sermos semelhantes a Deus. E termos o caráter de Deus manifestado em nós. É porque Cristo está em nós. Quando temos Cristo, significa que temos a certeza plena da salvação. Que nos salvou e nos chamou com santa vocação; não segundo as nossas obras, mas conforme a sua própria determinação e graça que nos foi dada em Cristo Jesus, antes dos tempos eternos, e manifestada, agora, pelo aparecimento de nosso Salvador Cristo Jesus, o qual não só destruiu a morte, como trouxe à luz a vida e a imortalidade, mediante o evangelho. 2 Timóteo 1:9-10.
O que nós temos é o Filho, porque o Filho é tudo isso. Não ache que tudo que você tem é o perdão dos seus pecados, a salvação. Simplesmente ir para o céu, é bom para nós, mas isso não é bom o suficiente para Deus. Deus disse: “Eu quero te dar o meu Filho. Quando você tem o meu Filho você tem tudo”. Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade. Colossenses 2:9.
Quem é que está na Igreja? Cristo. Ele está na Igreja, porque a Igreja é o Cristo se expressando através de nós que somos o seu corpo. Irmãos, quando temos a visão deste fato todas as distinções se vão porque nós somos um novo homem, e nós somos a casa de Deus, e sendo a casa de Deus, há um Senhor. Existe uma lei, que é a Lei espiritual da Santidade. Tudo aquilo que não for santo não pode ser trazido à casa de Deus. Você corromperia a casa de Deus. Tudo que não for Santo deve ser mantido fora. Porque não pode haver compatibilidade entre Deus e o pecado. É por isso que para Ele nos fazer santos teve que destruir em nós o que era imundo, ou seja, o nosso pecado. Sabendo isto: que o nosso velho homem foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, a fim de que não sirvamos mais ao pecado. Romanos 6:6.
Amados irmãos e irmãs, a misericórdia de Deus prevalece na Pessoa de Jesus Cristo que é Deus e homem pelo mistério da encarnação. Ele pode perdoar pecados e perdoa o pecado, porque o pecado foi em primeiro lugar cometido contra Ele. A alma em Cristo achou Aquele que realmente importa. O seu e o meu mais grave problema está resolvido em Cristo Jesus. Quando temos a revelação de Cristo como nosso tudo, os nossos olhos são abertos para discernirmos o verdadeiro do falso, tanto do bem como do mal. E discernimento é coisa de homem e mulher que passaram pela cruz e estão vivendo sobre a cruz na total e absoluta dependência do Espírito Santo de Deus. Estes homens e estas mulheres estão experimentando alimento sólido porque são adultos. Hebreus 5:14 Mas o alimento sólido é para os adultos, para aqueles que, pela prática, têm as suas faculdades exercitadas para discernir não somente o bem, mas também o mal.
O segredo de Deus nos foi revelado: é Cristo. E como é que foi que você o desejou, ou quis a salvação e foi salvo? Espiritualmente falando, Deus quis que você quisesse que Ele queria você. Certa vez em um estudo o pastor Glenio disse o seguinte: “Deus me quis e me fez querer sem que eu quisesse, eu acabei querendo. Tu me quiseste tanto que eu acabei te querendo um pouco. E por tu me quereres tanto eu acabo te querendo um pouco mais. Pois o teu querer faz com que o meu querer te queira. Eu acabo te querendo quando tu mais me queres”. Eu quero o Senhor, porque Ele me quis antes. Nós o amamos porque Ele nos amou primeiro. Nós o buscamos porque Ele nos buscou primeiro e nos deus condição para buscá-lo. Nós somos injustos e íamos para o inferno, mas Ele sendo justo morreu pelos injustos para nos levar para Deus. Este é o segredo amados. Pois também Cristo morreu, uma única vez, pelos pecados, o justo pelos injustos, para conduzir-vos a Deus; morto, sim, na carne, mas vivificado no espírito. 1 Pedro3:18. Que o Senhor venha abrir o nosso entendimento e nos livre de tudo aquilo que não é dEle. Que Ele seja tudo para nós para que sejamos tudo para Ele. Amém.
DEUS TE ABENÇOE - SEJA UM SEGUIDOR(A) DO BLOG

Um comentário:

MULHER ÁGAPE disse...

PAZ AMADO....vim retribuir a visita, obrigado pelas palavras de incentivo, oro para que DEUS nos abençoe para que possamos sempre trazer uma palavra de AMOR para todos, já estou te seguindo também, seu blog é benção também, se desejar visita meu BLOG DA MULHER ÁGAPE, que DEUS abençoe tu e tua casa, que as bençãos de CRISTO JESUS seja sobre vocês.