"NOSSA VISÃO: CONHECER A CRISTO CRUCIIFICADO E TORNÁ-LO CONHECIDO, EM TODO LUGAR, POR MEIO DA GRAÇA."

domingo, 3 de julho de 2011

A CASA DO PAI

E encontrou no templo os que vendiam bois, ovelhas e pombas e também os cambistas assentados; tendo feito um azorrague de cordas, expulsou todos do templo, bem como as ovelhas e os bois, derramou pelo chão o dinheiro dos cambistas, virou as mesas e disse aos que vendiam as pombas: Tirai daqui estas coisas; não façais da casa de meu Pai casa de negócio. João 2:14-16. Quando cremos naquilo que o Senhor realizou na cruz de uma forma tão perfeita, ou seja, nos atraindo, nos crucificando, nos fazendo morrer e nos ressuscitando juntamente com Cristo, isso indica que fomos regenerados. Isso é definitivo neste assunto da salvação cristã. Esta salvação não apenas significa que nossos pecados são perdoados, ou que temos a certeza de que não iremos viver eternamente no inferno porque Deus perdoou aos nossos pecados. Tampouco apenas significa que recebemos uma nova natureza. De fato, todas essas coisas são verdadeiras e gloriosas, e devemos agradecer a Deus por elas. Porém, a salvação cristã nos oferece algo, além disso, que é nada mais, nada menos, que o próprio Senhor Jesus Cristo habitando em nós. O desejo do nosso Deus e Pai sempre foi habitar no homem, mas não podia por causa do pecado. Mas hoje através de Cristo o desejo do Pai se tornou possível. Hoje o Pai eterno vem habitar dentro de todo aquele que crê. Porque nós somos santuário do Deus vivente, como ele próprio disse: Habitarei e andarei entre eles; serei o seu Deus, e eles serão o meu povo. 2 Coríntios 6:16b. Irmãos, nunca devemos nos contentar com algo que seja inferior a essa vida cristã. Temos que aprender a considerar o nosso corpo como santuário no qual Deus faz moradia: Deus, o Pai, o Filho e Deus, o Espírito Santo. A Trindade santa vem habitar dentro de todo aquele que crê no Senhor e guarda a Sua Palavra. Vamos ler João 14:23 Respondeu Jesus: Se alguém me ama, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada. Então, como diz as Escrituras, cada um e nós é o santuário de Deus, que isso fique bem claro em nossas mentes e corações. Diante disso temos que perguntar: Em que condição se encontra este santuário? Lembremos que o nosso Senhor está em Seu santo templo. Qual é a condição deste templo? Se o Senhor examinasse nossa alma, neste exato instante, como a encontraria? O que há de ser descoberto ali? Jesus encontraria coisas que não deveriam estar lá? Haveria certo elemento de descrença, dúvida ou incerteza? Haveria coisas horripilantes, tolas e sem valor? E sobre os nossos pensamentos, fantasias e intenções do coração? Deus examina tudo isso irmãos! Eu, o SENHOR, examino os pensamentos e ponho à prova os corações. Eu trato cada pessoa conforme a sua maneira de viver, de acordo com o que ela faz. Jeremias 17:10(LH).
Muitos infelizmente crêem em Cristo não integralmente, mas parcialmente. Crer em Cristo significa estar unido a Ele, é estar inseparável dEle. Amados, o nosso Senhor insiste para que O recebamos integralmente. Não existe a possibilidade de recebermos as bênçãos do perdão e da purificação sem, ao mesmo tempo, crer em Jesus como o Senhor. Ele não veio apenas para que fossemos perdoados, foi muito mais que isso.
O qual a si mesmo se deu por nós, a fim de remir-nos de toda iniqüidade e purificar, para si mesmo, um povo exclusivamente seu, zeloso de boas obras. Tito 2:14.
Ele veio para nos conduzir-nos a Deus. Ele veio para nos tornar povo santo, e nenhum aspecto da salvação deve ser visto isolado desta verdade. Se você crê na sua morte com Cristo, isto é uma grande benção. Mas devemos jamais nos esquecer que isso implica outra dedução, ou seja, nós não mais nos pertencemos. Ao morrer na cruz, Jesus “comprou” você e, portanto, você Lhe pertence, você é dEle. Ele é o Senhor do templo como Paulo escreveu em
1 Coríntios 6:19 Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?
Quantos problemas seriam evitados em nossa vida se apenas tivéssemos em mente esta compreensão! O cristão nunca é livre. Todos somos escravos, pois servimos ao diabo ou servimos ao Filho de Deus. No momento em que somos convencidos do pecado, do perigo da punição e do inferno, compreendemos que temos sido escravos do pecado e de satanás, mas que a partir do momento que cremos em nossa inclusão no Corpo de Cristo, perdemos a nossa filiação com o antigo senhorio e passamos a pertencer tão somente a Ele. É isso o que diz a Bíblia em
Romanos 7:4 Assim, meus irmãos, também vós morrestes relativamente à lei, por meio do corpo de Cristo, para pertencerdes a outro, a saber, aquele que ressuscitou dentre os mortos, a fim de que frutifiquemos para Deus.
Você sabe por que razão o Senhor desceu dos céus? Porque Ele viu a ruína e os estragos que o pecado no coração dos homens e mulheres estava causando no Universo de Deus, especialmente na alma humana. Ele viu o que o diabo havia feito, e Sua alma de justiça foi afligida:
O zelo da tua casa me consumirá. João 2:17b.
Deus é consumido pela paixão da retidão, glória e justiças divinas. Este zelo está presente em Seu relacionamento conosco. Ele odeia o pecado.
Tu és tão puro de olhos, que não podes ver o mal e a opressão não podes contemplar. Habacuque 1:13a.
Não podemos misturar a justiça com a injustiça, a fé com a descrença. Tentar fazer isto sempre resultará em tragédia.
Acaso, pode a fonte jorrar do mesmo lugar o que é doce e o que é amargoso? Tiago 3:11.
Somente o que é puro, limpo e santo terá lugar no céu. Com freqüência, quando percebemos que não estamos vivendo a vida cristã que deveríamos, quando enxergamos que podemos ir além, pensamos que tudo o que precisamos fazer é confessar a Ele e pedir-Lhe por Sua benção, que a receberemos imediatamente. No entanto, isso é puro engano. Você sabe o que conseguirá? Provavelmente será açoitado. Se você assumir essas coisas com seriedade e desejar que seja habitado pelo Senhor, esteja preparado para receber os açoites. Sabe por que isso acontece? Porque sempre deverá acontecer uma limpeza antes, sempre haverá um processo de exame terrível. Deus revelará o que está escondido nos recantos escuros de sua alma, Ele explorará os calabouços úmidos, e você verá coisas em seu interior que lhe causarão arrepios e horror. Você irá sentir-se um miserável e perceberá que as coisas, em vez de melhorarem, ficarão piores. O Senhor quando faz à limpeza em Sua casa, Ele usa o fogo, porque o nosso Deus é fogo consumidor. Então nosso Senhor vai consumir todas as nossas impurezas, sempre usando o fogo da provação. Então não estranha quando vem a provação sobre a sua vida, ela é necessária.
1 Pedro 4:12 Amados, não estranheis o fogo ardente que surge no meio de vós, destinado a provar-vos, como se alguma coisa extraordinária vos estivesse acontecendo.
Tudo isso faz parte do tratamento de Deus. Agora se você não estiver preparado para ser açoitado, com certeza se sentirá desapontado e não conseguirá ir muito longe no processo. Deus sempre age dessa maneira. No instante em que você se achegar a Ele e dizer-lhe: “sim, este é Teu templo, Tu tens direito a ele, podes iniciar a limpeza”, Ele começará a agir em você, confeccionando um chicote de cordas e o utilizando. Jesus expulsará o que não presta em sua vida. Lançará fora coisas que você tem valorizado ou amado. Ele o fará sentir que está contra você e que já não há mais esperança. Porém, esta é a maneira dEle agir.
Porque o Senhor corrige a quem ama e açoita a todo filho a quem recebe. Hebreus 12:6.
Que coisa terrível é não conhecer a disciplina do Senhor. Se você não conhece isso, a Bíblia diz que você é bastardo e não filho. Mas se você tem aceitado a disciplina do Senhor, você é um autêntico filho de Deus. Ele prometeu que habitaria e andaria entre o seu povo. Isso é verdadeira fé cristã, o que foi planejado para ser. O real do cristianismo é saber que Cristo está em nós pelo Seu Espírito e, que caminha e anda em nosso meio. Como é bom saber que Cristo como e bebe com cada um de nós. Irmãos sejamos reverentes com Aquele que habita dentro de cada um de nós, consideremos o Senhor, pois Ele está em Seu santo templo. O SENHOR, porém, está no seu santo templo; cale-se diante dele toda a terra. Habacuque 2:20. Amém.

QUE O SENHOR CONTINUE TE ABENÇOANDO EM CRISTO JESUS.

4 comentários:

Anônimo disse...

Graça e paz meu querido, ja estou seguindo. Aguardo sua visita no blogue, e se seguir é um prazer telo no blog, fica com Deus

PAULO VITOR RIBEIRO disse...

olá, a paz ,estou seguindo seu blog, siga tambem o meu www.temdetudogospel.com

toninho disse...

graça e paz.que Deus continue te revelando mais e mais da tua Palavra ´para ti e para todos os que tem sede dela!!!

toninho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.