"NOSSA VISÃO: CONHECER A CRISTO CRUCIIFICADO E TORNÁ-LO CONHECIDO, EM TODO LUGAR, POR MEIO DA GRAÇA."

domingo, 31 de julho de 2011

JESUS O ÚNICO SALVADOR

E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos. Atos 4:12.
O primeiro princípio deste evangelho é que Cristo é o Salvador. Ele veio ao mundo, não para dizer-nos o que fazer, e sim, para fazê-lo por nós. Jesus não veio para nos ensinar a salvar-nos a nós mesmos, mas para nos salvar. A salvação é Sua obra; Ele a realizou; Ele é o Salvador. Nós sempre sustentaremos que Jesus de Nazaré é único. Ele não pertence a nenhuma categoria que inclua outros. Ele não é um dentre muitos. Ele não é simplesmente o melhor de muitos. Há aqueles que falam dEle nesses termos; eles têm uma lista. Falam sobre Platão, Sócrates, Aristóteles, Moisés, Jeremias, e então sobre diversos outros grandes pensadores desde então. Mas isso é negá-lO completamente. Não há outro; não há segundo. Não é questão de se Ele é o melhor de todos; Jesus é diferente. Ele e somente Ele salva.
Isaías 43:12 Eu anunciei salvação, realizei-a e a fiz ouvir; deus estranho não houve entre vós, pois vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR; eu sou Deus.
Infelizmente o mundo moderno esta ignorando Cristo e a Sua obra de salvação, e nisso estão errando. As pessoas hoje em dia têm alta opinião sobre si mesmas; elas se acham muito boas, muito melhores que os seus antepassados. Os homens e as mulheres acham que não existe coisa alguma que esteja fora da sua competência. São confiantes, orgulhosos e seguros de si, e é por isso que não compreendem a verdade acerca do Senhor Jesus Cristo. A Bíblia diz que todos são culpados diante de Deus. As pessoas estão esquecendo de Deus e por isso o negam. Eles fazem declarações blasfemas concernentes a Cristo. Eles quebram Suas leis; ignoram Seus santos mandamentos. São pecadores culpados. Sabem disso em seu coração, sua consciência lhes diz isso; porém não dão crédito. Além de serem culpados, são também seres decaídos. Cada um de nós tem natureza corrompida, já nascemos assim. As pessoas não regeneradas não só praticam o mal, e sim o amam; têm prazer em praticar o mal. Como o nosso bendito Senhor disse:
E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. João 3:19.
Tantos os homens como as mulheres não são bons; não são puros; são seres decaídos e corruptos. Amam as trevas, deleitam-se nelas; elas encantam o coração deles; eles são criaturas tortas e pervertidas.
Porque eu sabia que procederias mui perfidamente e eras chamado de transgressor desde o ventre materno. Isaías 48:8b.
Você acha que um bom conselheiro irá resolver o seu problema, ou quem sabe um especialista sobre determinado assunto pelo qual você está passando? Conselho, ensino, instrução e exemplo não ajudam senão a lançar-nos de volta sobre nós mesmos. Não seria esse o seu problema? Não seria esse o problema do mundo inteiro, apesar da nossa educação, apesar dos nossos bons livros, das nossas universidades e de todas as agencias culturais? Por que estamos, todos nós, em dificuldade? Há só uma resposta: essas coisas não podem salvar-nos.
Isaías 43:11 Eu, eu sou o SENHOR, e fora de mim não há salvador.
Irmãos, unicamente esta Pessoa pode me salvar e somente Ele supre à minha necessidade. Não há outro; Ele é Único. Confúcio era um homem, Maomé era um homem, Buda era um homem, todos esses mestres eram homens, e não eram suficientes para nos salvar. Precisamos de Deus como também do homem, e aqui está o Deus-homem em toda perfeição da Sua glória. Leiamos
João 1:14 A Palavra se tornou um ser humano e morou entre nós, cheia de amor e de verdade. E nós vimos a revelação da sua natureza divina, natureza que ele recebeu como Filho único do Pai. (LH).
O nosso Senhor Jesus Cristo supre à nossa necessidade em Sua Pessoa, mas, graças a Deus Ele também satisfaz à nossa necessidade em Sua capacidade. Por que? Porque somos culpados diante do Senhor. Essa culpa existe, e, digo com reverência, nem o amor de Deus pode dar-lhe o devido tratamento diretamente, com uma palavra. Sabem por que? Porque Deus é justo, e a culpa tem que ser punida. Deus não pode fingir que não vê o pecado; isso seria desonesto, seria mentira, e Deus não pode mentir. Irmãos, a culpa do nosso pecado, o que se pode fazer a respeito? Nenhum ser humano pode levá-la sobre si porque todos já são culpados, mas aqui está o único que pode: Jesus! No dia seguinte, viu João a Jesus, que vinha para ele, e disse:
Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo! João 1:29.
Jesus é o único que nunca pecou; Jesus o único que é imaculado; Jesus o único que jamais quebrou um mandamento, jamais desafiou Seu Pai. Jesus é suficientemente grandioso. Ele é Deus e homem, e levou sobre Si, em Seu corpo, os nossos pecados no madeiro. 1 Pedro 2:24 levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados. Ele levou sobre Si os nossos pecados, então Ele pode nos dar a nova natureza de que necessitamos. Ele assumiu a natureza humana para poder dar-nos uma nova natureza, a divina.
Pelas quais nos têm sido doadas as suas preciosas e mui grandes promessas, para que por elas vos torneis co-participantes da natureza divina, livrando-vos da corrupção das paixões que há no mundo, 2 Pedro 1:4.
Jesus é Aquele que nos fez participantes da natureza divina. Ele ligou a natureza humana à Deidade e nos dá esta natureza. Sabe o que isto significa? Significa que nascemos do Espírito, nascemos de cima, nascemos de Deus. Ele nos dá nova vida, um novo começo, uma nova natureza e um novo início. E a coisa mais maravilhosa de todas, talvez é esta: Ele venceu o último inimigo como diz a Bíblia em
Hebreus 2:14-15 Visto, pois, que os filhos têm participação comum de carne e sangue, destes também ele, igualmente, participou, para que, por sua morte, destruísse aquele que tem o poder da morte, a saber, o diabo, e livrasse todos que, pelo pavor da morte, estavam sujeitos à escravidão por toda a vida.
Morte, o fim, a dissolução do corpo, a partida para a eternidade desconhecida. Jesus tirou o aguilhão da morte. Ele eliminou o terror do túmulo. Ele venceu todos os inimigos, ressuscitou triunfante e tomou assento à direita de Deus na glória sempiterna. Jesus é o único que pode fazer todas essas coisas. Requer-se um Deus para nos representar diante de Deus. Requer-se um homem. Jesus é ambos! Irmãos não precisamos ser melhorados. O que o homem precisa é ser perdoado e renovado. Nós precisamos de uma autêntica identidade de filhos de Deus e isso Cristo tornou possível naquela cruz quando morremos e ressuscitamos com Ele. Veja que maravilha de texto em
1 João 3:1 Vede que grande amor nos tem concedido o Pai, a ponto de sermos chamados filhos de Deus; e, de fato, somos filhos de Deus. Por essa razão, o mundo não nos conhece, porquanto não o conheceu a ele mesmo.
O que nos entristece é que aqueles que são “espertos” O rejeitam e não crê nEle. Diante de nós está o Único e exclusivo Salvador. Rejeite-O, e você continuará sendo como é, só que irá de mal a pior, e no fim da sua vida estará completamente sem esperança, cheio de horror, e irá para a eternidade de miséria, vergonha e remorso inútil. O fato de nós pertencermos ao século XXI não faz a mínima diferença. Rejeite-O, rejeite o edificador, a pedra da esquina, e você será deixado entregue a si mesmo, a seu miserável fracasso, e à infelicidade eterna que vem em seguida. Creia nEle. Ouça a Sua voz. Dê ouvido à mensagem dos Seus apóstolos. Creia que você morreu com Ele, reconheça o seu completo desamparo e desespero, e lance-se unicamente sobre o Seu nome. Peça ao Pai para que o habilite a ouvir mais intensamente que nunca a Sua voz. Eis aqui o Deus-Homem, Jesus, Aquele que pode endireitar e desembaraçar perfeitamente o nosso caminho. Deus é a minha fortaleza e a minha força e ele perfeitamente desembaraça o meu caminho. 2 Samuel 22:33. Creia nEle, amém.

DEUS TE ABENÇOE QUERIDO IRMÃO (A) EM NOME DE JESUS.

Um comentário:

DANIEL SANTANA disse...

A PAZ,"E EM NENHUM OUTRO HÁ SALVAÇÃO"SOMENTE EM CRISTO E NÃO APENAS PARA LIBERTAR DA CONDENAÇÃO DO PECADO MAIS PARA TODAS OUTRAS CIRCUNSTANCIAS.
http://wwwconfianosenhor.blogspot.com/