"NOSSA VISÃO: CONHECER A CRISTO CRUCIIFICADO E TORNÁ-LO CONHECIDO, EM TODO LUGAR, POR MEIO DA GRAÇA."

domingo, 27 de outubro de 2013

JESUS VAI VOLTAR

Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento. Virá, entretanto, como ladrão, o Dia do Senhor. 2 Pedro 3:9-10a.
Quando cristãos passam por sofrimentos intensos, às vezes se questionam: “Por que Jesus ainda não veio nos arrebatar?” A resposta é: por causa da misericórdia e paciência do Senhor com aqueles que ainda não creram em Cristo para a salvação. Estamos vivendo uma época onde a fé está sendo diminuída por causa de credos falsos, engendrados por Satanás, e também o amor pelo mundo e a negação da palavra de Deus. Um irmão disse: “tais obras satânicas produzirão um efeito intangível que nos envolverão como o ar. Haverá uma forma de piedade exterior, mas por dentro estará cheia de maus espíritos e da melancolia do inferno. Esses espíritos malignos farão o máximo para desviar e oprimir os filhos de Deus”. Toda espécie de sensações e provações estranhas nos sobrevirão, fazendo-nos perder o desejo de buscar a Deus e a força de fazê-lo, cansando nosso espírito, embotando nossa mente e tornando-a entorpecida e, ao mesmo tempo, fazendo-nos estranhamente amar os prazeres e costumes do mundo. Hoje o “povo de Deus” está virando as costas para a Sua Palavra e isso é denominado de apostasia. Leiamos 2 Tessalonicenses 2:3 Ninguém, de nenhum modo, vos engane, porque isto não acontecerá sem que primeiro venha a apostasia e seja revelado o homem da iniquidade, o filho da perdição. Em nosso cotidiano observem que o povo não mais se concentra para ouvir as mensagens; e estão sendo incapazes de se ajoelhar para orar dedicadamente por algum período mais longo. Tais trevas e tal atmosfera deverão ser enfrentadas com decisão. Sem dúvida Satanás procura obscurecer nossa mente e vontade com uma espécie de poder inconcebível para que se torne extremamente difícil andar com Deus e muito fácil viver de acordo com a carne. Acharemos que é difícil servir a Cristo fielmente e orar com perseverança, como se tudo dentro de nós se levantasse para impedir-nos de seguir o Senhor Jesus até o fim. E já está próximo o fim de todas as coisas; portanto, sede sóbrios e vigiai em oração. 1 Pedro 4:7. A concupiscência do mundo tece sua rede extensa de  muitas maneiras à volta dos cristãos. Torna-se cada vez mais apertada e mais forte com o passar do tempo. Muitas coisas que nas gerações passadas eram inimagináveis agora estão sendo praticadas sem restrição. Muitos lugares de adoração não só resistem à entrada de coisas espirituais verdadeiras, mas também introduzem toda espécie de festejos e coisas duvidosas. Nos últimos dias, virão escarnecedores com os seus escárnios, andando segundo as próprias paixões. 2 Pedro 3:3b.
Desde a queda no pecado existem brigas, ódio, assassinatos, homicídios, inveja, falsidade e engano. As nossas igrejas estão abarrotadas de pessoas vazias do evangelho da graça, mas com uma boa confissão nos lábios. São pessoas que se dizem amar ao Senhor, mas o negam com as suas ações. Nós conhecemos uma árvore pelo fruto que ela produz. Ninguém pode dizer que é uma nova criatura e ter uma vida compactuada com o pecado. As vestes exteriores são uma beleza, mas a condição interior é totalmente deplorável. São murmurantes, birrentos, implicantes, causadores de males, mas com uma bela aparência de cordeirinho. Esses cristãos nominais podem fazer parte de quaisquer igrejas ou instituições, mas não pertencem ao “corpo de Cristo”, que será arrebatado por ocasião da volta de Jesus para os Seus. Cada um examine a si mesmo, para que aquele Dia não lhe pegue de surpresa! 1 Tessalonicenses 5:4 Mas vós, irmãos, não estais em trevas, para que esse Dia como ladrão vos apanhe de surpresa.
Para todo aquele que verdadeiramente nasceu de novo, aquele que de fato morreu e ressuscitou com Cristo, o “arrebatamento” é uma espera animadora e otimista. Quando essa esperança e essa perspectiva nos faltam, as nossas expectativas em relação ao futuro serão distorcidas. Então os prognósticos pessimistas sobre os tempos finais e o medo do futuro encontrará terreno fértil em nós. Nós cristãos não esperamos por uma guerra nuclear, nem por uma crise econômica global, nem por catástrofes no meio ambiente, nem pelo governo pavoroso de um ditador mundial (o anticristo). Todo aquele que é verdadeiramente regenerado espera pelo milagre do “arrebatamento”. Por quê? Porque a manifestação da volta de Cristo é para a nova criatura uma bendita esperança. Aguardando a bendita esperança e a manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus. Tito 2:13.
Damos muitas graças ao Senhor, pois há aqueles que são fiéis à visão celestial recebida, no entanto, uma grande parte dos líderes evangélicos se preocupa mais em arrancar a lã das ovelhas do que apascentá-las à luz da verdade. Hoje em dia, são raras as mensagens que falam sobre a necessidade de se viver uma vida santa, separada deste mundo. Não se ouve mais o clamor contra o pecado e nem uma convocação ao povo de Deus para se arrepender de seus maus caminhos. Onde estão as vidas consagradas que amam a Deus sobre todas as coisas e odeiam o pecado? A repreensão dada por Deus aos sacerdotes corruptos do tempo de Oséias precisa ser considerada como um alerta solene para todos nós: O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta conhecimento. Porque tu, sacerdote, rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos. Oséias 4:6.
Será que estamos percebendo que Deus está sendo banido da presente sociedade? Temos observado que os homens não querem mais a presença do Altíssimo em suas vidas e negócios. Como Deus é visto nas universidades, escolas, na política, economia, nas novas leis que estão sendo aprovadas, no lazer, etc... ? O Todo poderoso tem sido relegado para um plano inferior. A sociedade está banindo Deus de sua vida. Tristemente, o Criador é tido como um intruso nesta humanidade. O que é isto senão uma preparação para um encontro futuro com o homem da iniquidade? E o mais entristecedor de tudo isto é que muitos cristãos se tornaram instrumentos passivos deste plano diabólico. Como pode ser isto? Amor ao mundo, vícios, bebedeiras, músicas escancaradamente sensuais, luxúria, divórcio, mentira, amargura, falta de perdão, julgamento, fofoca. A Bíblia os chama de inimigos da cruz de Cristo. Filipenses 3:18-19 Pois muitos andam entre nós, dos quais, repetidas vezes, eu vos dizia e, agora, vos digo, até chorando, que são inimigos da cruz de Cristo. O destino deles é a perdição, o deus deles é o ventre, e a glória deles está na sua infâmia, visto que só se preocupam com as coisas terrenas.
Tudo isto tem sido parte da rotina de muitos que professam o novo nascimento. No entanto, estes ignoram o triste fato de que estão sendo governados pelo espírito do anticristo. Estas pobres almas se tornam seres melancólicos, negligentes, murmuradores e infrutíferos. Atentemos para a repreensão do Senhor: Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente. Quem dera fosses frio ou quente! Assim, porque és morno e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca. Apocalipse 3:15-16.
Mediante todo este cenário de engodo, qual tem sido o teu papel em tudo isto? Cuidado! Todos nós estamos sujeitos a sermos enganados por este maléfico espírito. Qual deve ser o posicionamento da Igreja do Senhor nestes tempos finais? Está na hora da Igreja de Cristo acordar de seu sono. E digo isto a vós outros que conheceis o tempo: já é hora de vos despertardes do sono; porque a nossa salvação está, agora, mais perto do que quando no princípio cremos. Romanos 13:11.
Jesus está às portas, Ele está voltando e chamará os Seus: Ele vai chamá-los dos vales silenciosos, das colinas banhadas de sol, dos cemitérios das aldeias, das profundezas dos mares, dos cenários de guerra, das selvas da Índia, das ilhas dos mares longínquos. De qualquer lugar solitário onde Seus filhos tiverem morrido sofrendo a Seu serviço, eles ressuscitarão glorificados para ir ao encontro do seu Senhor. Os cristãos que ainda estiverem vivos serão arrebatados ao encontro do Senhor nos ares. Que visão para olhos que choram! Que esperança para corações que aguardam! Que estímulo para realizar tarefas que já deveriam ter sido feitas há muito tempo! Será que o Senhor se atrasou? 2 Pedro 3:8 Há, todavia, uma coisa, amados, que não deveis esquecer: que, para o Senhor, um dia é como mil anos, e mil anos, como um dia. Portanto, sejamos pacientes. Sede, pois, irmãos, pacientes, até à vinda do Senhor. Tiago 5:7a. Amém.

Ouça os estudos em áudio no YOUTUBE: 


Nenhum comentário: