"NOSSA VISÃO: CONHECER A CRISTO CRUCIIFICADO E TORNÁ-LO CONHECIDO, EM TODO LUGAR, POR MEIO DA GRAÇA."

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

MATURIDADE PARA SERVIR (II)

Eu lhes tenho transmitido a glória que me tens dado, para que sejam um, como nós o somos. João 17:22.
Para que Cristo seja formado em nós, para que essa vida seja vivida em nós, é necessário que o nosso ego seja quebrado. Desde o nosso nascimento natural somos governados pela vida do eu. Mas para que outro governo seja estabelecido é necessário que o antigo seja removido. Um precisa ser abatido para que o outro seja levantado. Uma vez que morremos com Cristo é necessário levar o seu morrer diário em nosso corpo, para que aja a manifestação da vida de Cristo.  Levando sempre no corpo o morrer de Jesus, para que também a sua vida se manifeste em nosso corpo. 2 Coríntios 4:10.
Isso nós vamos aprendendo pouco a pouco. E quando nós entendemos esse princípio, rapidamente vamos observar que toda vez que tivermos uma adversidade, não vamos querer sai dela rapidamente, mas vamos procurar entender as mãos que estão por traz dessas circunstâncias e vamos procurar saber o que elas estão querendo nos dizer. Quando nascemos de novo, sabemos que em nossa vida nada mais acontece ao acaso. Portanto, é bom vermos a mão do Pai em todos os nossos caminhos. Confia no SENHOR de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas. Provérbios 3:5-6.
Amados compreendam que o nosso Deus não está buscando a nossa felicidade aqui, mas Ele está buscando filhos maduros para os desafios que temos aqui. Deus quer que sejamos uma tocha acessa neste mundo de densas trevas. Renascemos para brilhar, ou seja, refletirmos a imagem e glória de Cristo. Para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiros no mundo. Filipenses 2:15.
Deus não quer que nós relacionemos com este mundo, Ele não quer nos dar os prazeres que tem neste mundo. Do mundo nós já saímos, pois estamos crucificados e mortos para ele. O que Deus quer nos dar é maturidade espiritual para que possamos atender uma demanda que Ele vai mostrando em Sua Palavra pouco a pouco. Isso está relacionado ao nosso casamento com Ele, isso está relacionado ao nosso serviço com Ele. O crescimento e a maturidade estão relacionados ao Reino que Deus em Cristo nos introduziu. Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! Porque o reino de Deus está dentro de vós. Lucas 17:20-21.
O crescimento e a maturidade estão relacionados ao Reino e a muitos pontos importantes. Estudamos a doutrina do Reino, mas não temos possibilidade alguma como viver a vida do Reino se não vivermos a vida do Rei. A vida do Reino é a vida do Rei vivendo em nós.  A vida do Reino é a vida do Rei repartindo a Sua vida conosco. A vida do Reino não é uma série de práticas que a igreja olha para as Escrituras e então diz que agora sabe como fazer. Muitos dizem: “Senhor se importa agora com aquela outra comunidade que agora sabemos como fazer”. Irmãos nós não sabemos nada como fazer. Por isso o apóstolo Paulo nos exorta: Se alguém julga saber alguma coisa, com efeito, não aprendeu ainda como convém saber. 1 Coríntios 8:2.
Você sabe o que é o Reino de Deus? É uma esfera de domínio onde existe este comando de efetividade quando Seu Filho está presente. O que é o Reino de Deus irmãos? O Reino de Deus é Cristo. Onde há Cristo ai está o Reino. Então o que Deus está fazendo conosco? Ele está trabalhando esse processo de santificação, onde a todo o momento, nós estamos sendo substituídos por Cristo. Porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus. Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então, vós também sereis manifestados com ele, em glória. Colossenses 3:3-4.
Vamos começar relacionar a maturidade cristã com os desafios e os propósitos de Deus, aqueles que Ele tem para a Sua igreja. Vamos nos atentar para isso: não há vida da igreja se não há maturidade. Não há serviço da igreja se não há maturidade. Não há famílias adequadas se não há maturidade. Nós precisamos de maturidade em nossas famílias. Nós precisamos de esposas maduras, precisamos de esposos maduros. Quantos sofrimentos por falta de maturidade. Quando não temos maturidade o que sobram são nossos truques, as nossas maneiras, a nossa forma de pensar, é o que eu entendo. Quando não estamos trilhando no caminho da maturidade o que sobram é nós mesmos. Quando Cristo está sendo formado em nós; se temos um desafio, agora temos uma resposta ao desafio. Têm-se uma situação; temos uma resposta. Qual é a resposta? Cristo! Cristo é a resposta para todo desafio. Por isso, o firme fundamento de Deus permanece. 2 Timóteo 2:19 Entretanto, o firme fundamento de Deus permanece, tendo este selo: O Senhor conhece os que lhe pertencem. E mais: Aparte-se da injustiça todo aquele que professa o nome do Senhor.
Deus quer que caminhemos no testemunho maravilhoso do Seu filho. Agora quem pode levantar a mão e dizer: “irmão deixa comigo”. Nenhum de nós está habilitado. Então, qual foi à maneira que o Senhor encontrou para que houvesse testemunho efetivo em nós? Maturidade. É à medida que você cresce que o seu serviço é real na casa de Deus, ou seja, é o resultado da minha vida com Deus. Se você cresceu no Senhor, o seu serviço também está crescendo. Se a nossa vida com o Senhor no sentindo vertical ela é pobre, no sentindo horizontal não tenha dúvida que ela é pobre também. O que Deus está fazendo não é colocando coisas certas na igreja. O que Deus está fazendo é colocando a igreja em Cristo. Pois Nele tudo subsiste!  Colossenses 1:17 Ele é antes de todas as coisas. Nele, tudo subsiste.
A igreja está em Cristo, crescendo em Cristo, vivendo em Cristo. Sabe o que acontece? O seu serviço, a sua natureza, e a sua vida é vista. Deus não está dando testemunho da igreja, Ele está dando testemunho do Seu Filho. Deus está usando o Seu organismo (igreja) para se manifestar. Efésios 3:8-10. A mim, o menor de todos os santos, me foi dada esta graça de pregar aos gentios o evangelho das insondáveis riquezas de Cristo e manifestar qual seja a dispensação do mistério, desde os séculos, oculto em Deus, que criou todas as coisas, para que, pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus se torne conhecida, agora, dos principados e potestades nos lugares celestiais.
Quando principados e potestades olham para a igreja, o que eles precisam ver? Você acha que é inteligência? Você acha que é habilidade? Você acha que é doutorado? Sabe o que ele precisa ver? Ele precisa ver Cristo. Então o que Deus faz? Ele comunica o Seu Filho a nós. E o que nós precisamos fazer? Nós precisamos olhar para Ele e pedir que opere isso em nós. O mundo já está cansado de ideologias, de fanatismo, de religião. O que o mundo quer ver em nós, não é o nosso serviço, mas sim uma vida trabalha por Deus que o manifeste. E a vida se manifestou, e nós a temos visto, e dela damos testemunho, e vo-la anunciamos, a vida eterna, a qual estava com o Pai e nos foi manifestada. 1 João 1:2.
Tem pessoas que tem muitos cargos profundos de evangelização, e é importante. Precisamos evangelizar as pessoas, mas depois de evangelizadas, é necessário que elas aprendam o caminho da maturidade. Por isso, pondo de parte os princípios elementares da doutrina de Cristo, deixemo-nos levar para o que é perfeito, não lançando, de novo, a base do arrependimento de obras mortas e da fé em Deus. Hebreus 6:1. Amém.

Ouça os estudos em áudio no YOUTUBE: 

  

Nenhum comentário: