"NOSSA VISÃO: CONHECER A CRISTO CRUCIIFICADO E TORNÁ-LO CONHECIDO, EM TODO LUGAR, POR MEIO DA GRAÇA."

sábado, 9 de abril de 2016

CRESCENDO À MATURIDADE (Quem são os 144 mil de Apocalipse?)

Olhei, e eis o Cordeiro em pé sobre o monte Sião, e com ele cento e quarenta e quatro mil, tendo na fronte escrito o seu nome e o nome de seu Pai. Apocalipse 14:1.
Estes números tem um significado de perfeição e totalidade. Por isso é o povo perfeito (maduro), a totalidade que diante de Deus permanece com sua marca e não com a marca da imperfeição. O monte Sião é a Igreja do Evangelho. Cristo está com sua Igreja em meio a todas as suas angústias, portanto não é consumida. Sua presença assegura a perseverança. Seu povo apresenta-se honradamente. Cristo é glorificado neles e eles em Cristo. Aqui estão representados todos os que realmente são santificados e justificados, ou seja, aqueles que morreram e ressuscitaram com Cristo e viveu uma vida de perseverança em conhecer ao Senhor. Eles iam de força em força, de fé em fé e também de glória em glória. 2 Coríntios 3:18  E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito.
Em nosso texto base aparece o monte Sião, mas precisamos lembrar que o monte Sião aqui referido não é o monte Sião terreno. De fato, há  um monte Sião na terra, onde o trono de Davi está estabelecido, mas esta visão refere-se ao monte Sião no céu. É lá que o trono de Deus está estabelecido, como podemos ver em Hebreus 12:22-23 Mas tendes chegado ao monte Sião e à cidade do Deus vivo, a Jerusalém celestial, e a incontáveis hostes de anjos, e à universal assembléia e igreja dos primogênitos arrolados nos céus, e a Deus, o Juiz de todos, e aos espíritos dos justos aperfeiçoados.
Deus constituiu Cristo como Rei sobre o monte Sião, e nós sabemos que esse versículo refere-se ao tempo em que Ele ascendeu ao alto, onde foi ungido Rei e o Senhor Jesus reina no trono. Cristo está em autoridade; Ele está em poder; Ele está em domínio. O caminho para o monte Sião é através do caminho da cruz, porque na cruz nós vemos o Cordeiro. Ele foi oprimido, foi afligido; Ele foi levado como um cordeiro para o matadouro e como uma ovelha muda nas mãos dos seus tosquiadores. Através dos sofrimentos da cruz, nosso Senhor chegou ao monte Sião celestial. Apocalipse 5:6 Então, vi, no meio do trono e dos quatro seres viventes e entre os anciãos, de pé, um Cordeiro como tendo sido morto. Ele tinha sete chifres, bem como sete olhos, que são os sete Espíritos de Deus enviados por toda a terra.
O Senhor Jesus não precisar provar que é vencedor, porque Ele já o é. Por causa de sua vitória na cruz do Calvário, Ele é capaz de levar muitos filhos à glória. A glória lhe pertence e é sempre Sua. Foi por nossa causa que Ele teve de morrer, que Ele teve de ser ressuscitado, que Ele teve que conquistar aquela vitória sobre satanás, sobre o mundo, sobre a carne, sobre o pecado, sobre todas as coisas. Devido ao que Ele realizou na cruz, Ele agora pode conduzir a nós, seus filhos, à glória. Hebreus 2:10 Porque convinha que aquele, por cuja causa e por quem todas as coisas existem, conduzindo muitos filhos à glória, aperfeiçoasse, por meio de sofrimentos, o Autor da salvação deles.
No texto base que estamos considerando, nos é mostrado o Cordeiro em pé sobre o monte Sião com os cento e quarenta e quatro mil. Em outras palavras, Ele conduziu muitos filhos ao trono. Quem são os cento e quarenta e quatro mil? São os maduros que Deus guardará durante a Grande Tribulação, o tempo da angústia de Jacó. Mas os vencedores tem o nome do Cordeiro e de seu Pai escrito em suas frontes. É precioso descobrirmos que os cento e quarenta e quatro mil pertencem ao Cordeiro e ao Pai. O Senhor Jesus pagou um preço por nós, fomos comprados por seu precioso sangue e agora pertencemos ao Cordeiro e ao Pai, e confessamos pública e abertamente que pertencemos ao Reino celestial do Filho e do Pai. Lembram o que o Senhor disse em Mateus 10:32 Portanto, todo aquele que me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus.
Essas pessoas espiritualmente adultas não se envergonham de confessar que pertencem ao Cordeiro e ao Pai. Elas foram aperfeiçoadas porque sofreram como igreja do Senhor. E se eu e você não formos aperfeiçoados pelo trabalho da cruz, certamente nunca iremos experimentar o Senhor da maneira que elas o experimentaram, ou seja, uma vida em profundidade com o Senhor. Temos sido seguidores do Cordeiro por onde quer que Ele vá. Apocalipse 14:4b.  São eles os seguidores do Cordeiro por onde quer que vá. São os que foram redimidos dentre os homens, primícias para Deus e para o Cordeiro.
Será que vocês irão com o Cordeiro aonde quer que Ele vá? Vocês irão com Ele? Vocês irão com Ele se isso significar aflição, sofrimento; tribulação, perseguições, morte, a perda do eu, vergonha, desgraça e reprovação? Compreendamos isto: Se nós o seguirmos até a cruz, nós o seguiremos até o trono como nós vemos aqui descritos a respeito dos cento e quarenta e quatro mil. Então quem são estas pessoas? O texto diz que elas são as primícias. Suponhamos que você tenha uma plantação de trigo. Quando o tempo da colheita se aproxima, você descobre que uma porção de trigo amadurece primeiro e, conforme a Lei de Moisés, quando as primícias amadureciam, elas eram colhidas, levada ao templo e oferecidas a Deus antes que qualquer pessoas pudesse comê-las. Êxodo 23:19a.  As primícias dos frutos da tua terra trarás à Casa do SENHOR, teu Deus.
Todos sabem que as primícias são sempre o melhor da colheita e são destinadas a Deus e ao Cordeiro. Aqui percebemos que, dentre todas novas criaturas a quem o Senhor comprou com seu precioso sangue, haverá as primícias dos filhos de Deus, e estes são colhidos primeiramente. As primícias são sempre o melhor e são para Deus e o Cordeiro. Eles são apresentados a Deus e ao Cordeiro e é por isso que eles estão sobre o monte Sião. O trigo, após ter sido fustigado pelo sol, fica seco. Ele fica tão seco e suas raízes tão desprendidas da terra que quando você o puxa, ele vem facilmente para cima. Os cento e quarenta e quatro mil são colhidos antes do restante da plantação porque provavelmente eles sofreram mais do que os outros por causa do Senhor. Os outros podem ter tentado evitar a cruz, mas estes seguiram o Cordeiro até a cruz e, por causa disso, são secados antes. Eles estão prontos, maduros, então podem ser colhidos. Apocalipse 14:15 Outro anjo saiu do santuário, gritando em grande voz para aquele que se achava sentado sobre a nuvem: Toma a tua foice e ceifa, pois chegou a hora de ceifar, visto que a seara da terra já amadureceu!

Você não pode ceifar em campo se a colheita ainda não está seca, ou madura. Nós estamos no fim do período da igreja, porque o Senhor está vindo para ceifar a colheita. Queridos irmãos, não se deixem envolver pelas coisas deste mundo ao ponto de terem que passar pela Grande tribulação. Damos graças ao Senhor pela Grande Tribulação, pois ela é como o sol que fustiga o restante da plantação até que ela seque. Se você não quiser sofrer com Cristo hoje, você poderá ter que ficar para que a Grande Tribulação lhe seque. Graças a Deus, ainda assim é para um propósito positivo! Nós temos que ser secados! Por que não deixar que o Senhor comece a secar-nos hoje? E, quando o fruto já está maduro, logo se lhe mete a foice, porque é chegada a ceifa. Marcos 4:29. Amém.

Ouça os estudos em áudio no YOUTUBE: 

Nenhum comentário: