"NOSSA VISÃO: CONHECER A CRISTO CRUCIIFICADO E TORNÁ-LO CONHECIDO, EM TODO LUGAR, POR MEIO DA GRAÇA."

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

CRESCENDO À MATURIDADE (25) CRISTO TOTALMENTE DESEJÁVEL

O seu falar é muitíssimo doce; sim, ele é totalmente desejável. Tal é o meu amado, tal, o meu esposo, ó filhas de Jerusalém. Cantares 5:16.
Em que Cristo é desejável para você? Sei que não dará para analisarmos os diversos e infinitos aspectos que Ele é desejável para cada um de nós, mas em que aspectos Cristo é totalmente desejável? Em primeiro lugar, Ele é totalmente desejável em Sua Pessoa: Ele é a Deidade habitando em carne. A maravilhosa, perfeita união da natureza Divina e humana em Cristo fazem dEle um objeto de admiração e adoração tanto para anjos quanto para os homens. Deus nunca apresentou ao mundo uma visão tal da glória antes. Considerem como a natureza humana de nosso Senhor Jesus Cristo é transbordante em todas as graças do Espírito, de tal forma como nunca nenhum dos santos foi preenchido. Oh, que amorável pintura isto retrata a respeito dEle! João 3:34 Pois o enviado de Deus fala as palavras dele, porque Deus não dá o Espírito por medida.
Se uma pequena medida de graça nos santos os tornam doces e desejáveis companhias, o que as riquezas do Espírito de graça preenchendo Jesus Cristo sem medida devem torná-lO aos olhos dos santos? Oh, que glória isto deve estabelecer sobre Ele! Isto faz dEle o “mais formoso do que os filhos dos homens”. Tu és o mais formoso dos filhos dos homens; nos teus lábios se extravasou a graça; por isso, Deus te abençoou para sempre. Salmos 45:2.
Em segundo lugar, Cristo Jesus é totalmente desejável em Seus ofícios. Nós somos, por natureza, cegos e ignorantes, mas quando este grande Profeta veio ao mundo, então o oriente do alto nos visitou. Por natureza, nós estamos alienados, e em inimizade contra Deus; Cristo veio ao mundo para ser um sacrifício satisfatório, fazendo a paz pelo sangue da Sua cruz. Todo o mundo, por natureza, está em servidão e tirania de Satanás, uma miserável escravidão. Cristo vem com poder real, para salvar os pecadores, do império das trevas e conduzi-los ao Reino do amor. Colossenses 1:13 Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor.
Se um perdão é doce para um criminoso condenado, quão doce deve ser a aspersão do sangue de Jesus para a temerosa consciência de um pecador condenado pela Lei? Os ofícios de Cristo abrange Nele tudo o que as nossas almas necessitam, e também alívio para todas as nossas aflições. Os ofícios de Cristo devem ser inefável consolo para as almas dos pecadores. Se a luz é agradável aos nossos olhos, quão deleitável é esta luz da vida vinda do Sol da Justiça! Malaquias 4:2 Mas para vós outros que temeis o meu nome nascerá o sol da justiça, trazendo salvação nas suas asas; saireis e saltareis como bezerros soltos da estrebaria.
Outro ponto importante em que nosso Senhor é desejável é em Suas relações. Primeiramente, Ele é um desejável Redentor. Ele veio para abrir as portas da prisão daqueles que estão oprimidos. Necessariamente deve ser este um desejável Redentor, se nós considerarmos a profundidade da miséria da qual Ele nos redimiu, inclusive até “da ira vindoura”. E para aguardardes dos céus o seu Filho, a quem ele ressuscitou dentre os mortos, Jesus, que nos livra da ira vindoura. 1 Tessalonicenses 1:10.
Considerem o número dos redimidos, e os meios de sua redenção. Ele não nos redimiu com prata e ouro, mas com o Seu próprio e precioso sangue, como forma de pagamento. Com Seu braço estendido e glorioso, por meio de poder, Ele nos redimiu livremente, completamente, em tempo oportuno e devido amor especial e particular. Ele nos redimiu para sempre, para nunca mais entrarmos em escravidão. Oh, quão desejável é Jesus na relação de Redentor dos eleitos de Deus! Efésios 1:7-8 no qual temos a redenção, pelo seu sangue, a remissão dos pecados, segundo a riqueza da sua graça, que Deus derramou abundantemente sobre nós em toda a sabedoria e prudência.
Ele é um desejável Noivo para todos os quais Ele desposou para Si. Ele desposa para Si mesmo, em misericórdia e em amável bondade, almas tão deformadas, imundas e totalmente sem valor como era as nossas. Não temos nenhuma beleza, nenhuma bondade que nos faça desejáveis aos Seus olhos; todas as origens de Seu amor por nós estão em Seu próprio Ser. Ele nos escolheu, não pelo o que nós éramos, mas para que Ele pudesse nos tornar amáveis. Ele veio a nós quando nós estávamos em nosso sangue, e nos disse: “Vive”, e este foi o tempo do amor. Ezequiel 16:6 Passando eu por junto de ti, vi-te a revolver-te no teu sangue e te disse: Ainda que estás no teu sangue, vive; sim, ainda que estás no teu sangue, vive.
O nosso Senhor Jesus não espera nenhuma retribuição de nós, e ainda assim dá a Si mesmo, e tudo o que Lhe pertence, para nós. Nossa pobreza não pode enriquecê-lO, mas Ele fez a si mesmo pobre para nos enriquecer. 2 Coríntios 8:9 pois conheceis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, que, sendo rico, se fez pobre por amor de vós, para que, pela sua pobreza, vos tornásseis ricos.
Jesus é amável, ele é desejável. Nenhum marido ama a esposa assim como Cristo amou o Seu povo, ou seja, a Sua igreja. Cristo amou a igreja e deu a Si mesmo por ela. Nenhum marido é assim um marido imortal e eterno como Cristo é; a morte separa todas as demais relações, mas a união da alma com Cristo não é dissolvida na sepultura. Certamente, o dia da morte de uma nova criatura é o dia de seu casamento, o dia de seu mais pleno deleite em Cristo. Nenhum marido pode dizer para a sua esposa, o que Cristo diz para aquele que morreu e ressuscitou com Ele: Seja a vossa vida sem avareza. Contentai-vos com as coisas que tendes; porque ele tem dito: De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei. Hebreus 13:5.
Cristo é desejável porque nenhum noivo enriquece a sua noiva com tais honras pelo casamento, como Cristo o faz; Ele os torna aparentados a Deus, como seu Pai, e a partir daquele dia os poderosos e gloriosos anjos pensam não ser uma desonra serem seus servos. Os anjos admirarão a beleza e glória da esposa de Cristo, que é a Igreja. Então, veio um dos sete anjos que têm as sete taças cheias dos últimos sete flagelos e falou comigo, dizendo: Vem, mostrar-te-ei a noiva, a esposa do Cordeiro. Apocalipse 21:9.
Entre os judeus, a casa de casamento era chamada de casa de louvor; havia alegria sobre todas as mãos, mas nada como o júbilo que haverá no Céu quando os regenerados, a Esposa de Cristo, for trazida ali. Deus o Pai regozijar-Se-á em contemplar o bendito cumprimento e confirmação daqueles gloriosos planos de Seu amor.  Salmos 45:13-15. Toda formosura é a filha do Rei no interior do palácio; a sua vestidura é recamada de ouro. Em roupagens bordadas conduzem-na perante o Rei; as virgens, suas companheiras que a seguem, serão trazidas à tua presença. Serão dirigidas com alegria e regozijo; entrarão no palácio do Rei. Amém.

Assista as ministrações em nosso canal no YOUTUBE: 




Nenhum comentário: