"NOSSA VISÃO: CONHECER A CRISTO CRUCIIFICADO E TORNÁ-LO CONHECIDO, EM TODO LUGAR, POR MEIO DA GRAÇA."

sábado, 22 de outubro de 2016

CRESCENDO À MATURIDADE - COMUNHÃO

O que temos visto e ouvido anunciamos também a vós outros, para que vós, igualmente, mantenhais comunhão conosco. Ora, a nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho, Jesus Cristo. 1 João 1:3.
Uma das reclamações mais frequentes em nossas igrejas é a falta de amizades sinceras, amor verdadeiro, relacionamentos profundos. Quando nascemos de novo, Deus nos chama para sermos amigos de Cristo e dos nossos irmãos. A regeneração é a transformação do “eu” solitário num “nós” comunitário. A vida cristã não é um projeto independente. Somos povo de Deus e não podemos viver a vida cristã sozinhos. A Bíblia não deixa espaço para cristãos solitários e independentes. A essência dessa comunhão é a vida de Cristo implantada em nós. O segredo é a vida dEle em nós!  Não é pela imitação dessa vida, mas pela participação nessa Vida que eu e você experimentamos essa doce comunhão. 1 João 1:7a. Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros.
O homem é a única criação em todo o universo que pode receber a vida de Deus nele. Os anjos não podem os animais não podem as montanhas não podem o mar não pode, mas o homem foi criado com essa capacidade. Jamais podemos nos esquecer de que fomos criados e renascidos para ter comunhão com o nosso Pai celestial.  Mas para realizar isso não é uma tarefa fácil. Para trazer o homem para Sua comunhão o Pai teve de dar Seu Filho. Nós ainda somos muito fracos para entender que sacrifício, que amor, que entrega o Pai fez. Ele deu Seu Filho Unigênito. Alguém que é tão unido com Ele, Alguém que tanto O agrada. “Este é Meu deleite, em quem tenho prazer”, e ainda assim Ele entregou Seu Filho unigênito. João 3:16 Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
E qual o preço que o Filho pagou por isso? Ele entregou Sua vida, não apenas Sua posição junto ao trono. Ele esvaziou a Si mesmo, abandonou Sua glória e honra, veio a este mundo, tomou a forma humana, no espírito de um servo, por amor e obediência ao Pai até a morte, e morte de cruz. Que preço Ele pagou por essa comunhão! E o Espírito Santo usa toda a Sua energia, com toda paciência, para trazer Cristo a nós, não apenas para nos gerar, mas para nos transformar de acordo com a imagem do Filho de Deus, Jesus Cristo. Que nível de amor o Espírito Santo está desempenhando! E tudo isso com uma razão: para que o caminho possa ser aberto para a humanidade entrar, para se juntar a essa mais exclusiva comunhão no Universo. Hebreus 10:19 Tendo, pois, irmãos, intrepidez para entrar no Santo dos Santos, pelo sangue de Jesus.
Frequentemente olhamos para a Primeira Carta aos Coríntios como uma carta muito negativa, porque ela trata com todo tipo de testemunho, pecado, mundo, carne, incredulidade, desordem, confusão, divisões. É uma carta muito negativa. É muito melhor falar somente sobre Efésios. Mas ela não começa negativamente, e sim com a mais positiva declaração do Universo, conforme está escrito em 1 Coríntios 1:9 Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados à comunhão de seu Filho Jesus Cristo, nosso Senhor.
Adão tinha comunhão com Deus na viração do dia, mas por causa da sua desobediência, essa comunhão foi rompida, então o pecado entrou no homem e com isso afastou Deus. Foi para isso que Cristo veio, Ele veio para restabelecer a comunhão perdida no jardim do Éden. Hoje o privilégio de todo filho e filha de Deus é bem maior que tinha Adão antes do pecado, porque hoje Cristo habite em nós, por isso temos comunhão com Ele em nosso espirito. Estamos unidos a Cristo no nosso espírito. Nós e Cristo somos um! Mas aquele que se une ao Senhor é um espírito com ele. 1 Coríntios 6:17.
Quando o pecado entrou no mundo por causa de Adão, os filhos de Deus escolhidos antes da fundação do mundo; foram dispersos, foram espalhados por todos os lugares da terra. Por causa do pecado nos tornamos inimigos de Deus, separados de Deus. A inimizade que o pecado provoca entre nós e Deus é real e traz consequências devastadoras. Perdemos a comunhão com Deus, mas Deus não desistiu de seus filhos. O que ele fez para nos ajuntar? Zacarias 10:8. Eu lhes assobiarei e os ajuntarei, porque os tenho remido; multiplicar-se-ão como antes se tinham multiplicado.
Quando isso acontecerá? Já aconteceu em Jesus Cristo que morreu “para congregar na unidade todos os filhos de Deus dispersos”. O privilegio que nós cristãos temos de viver em comunhão visível uns com outros é algo maravilhoso. É graça de Deus uma comunidade poder reunir-se neste mundo, de maneira visível, em torno da Palavra de Deus. Nem todos os cristãos compartilham dessa graça. As pessoas presas, doentes, solitárias na dispersão, que pregam o Evangelho em terras pagãs estão sozinhas. Elas sabem que a comunhão visível é graça. Elas tão somente oram junto com o salmista: Então, irei ao altar de Deus, de Deus, que é a minha grande alegria. Salmos 43:4a.
Nós temos a oportunidade de desfrutar dessa comunhão com Deus Pai e com os irmãos nos dias de hoje. E o que nós fazemos? Afastamos e afastamos. Participar da comunhão eterna com Deus na experiência da vida no lugar Santíssimo não é uma prioridade para nossa vida futura, é uma experiência presente. Podemos viver nossa vida aqui hoje desfrutando deste gozo espiritual. O convite do Pai é para nos CHEGAR, é para nos APROXIMAR. Hebreus 10:22 cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé; tendo o coração purificado da má consciência e o corpo lavado com água limpa.
Spurgeon nos mostra que “na mesa de comunhão com Jesus, somos um único pão e um único cálice. Enquanto o cálice de amor passa pelos irmãos, empenhamos nosso amor e unidade uns aos outros com sinceridade. Aproxime-se de Jesus, e você se perceberá cada vez mais unido a todos os que são sustentados pelo mesmo maná celestial. Se fôssemos mais íntimos de Jesus, seríamos mais próximos uns dos outros”. E o desejo e a alegria do Senhor é ver uma comunidade voltada para ele e vivendo numa agradável comunhão uns com os outros. Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos! Salmos 133:1.

Comunhão cristã é comunhão por meio de Jesus Cristo e em Jesus Cristo. Não ha comunhão crista que seja mais ou menos do que isso. Pertencemos uns aos outros tão-somente por meio de e em Jesus Cristo. Portanto, é nosso dever preservar essa unidade por meio do Espírito que em nós habita. esforçando-vos diligentemente por preservar a unidade do Espírito no vínculo da paz. Efésios 4:3. Amém. 

 Assista as ministrações em nosso canal no youtube

Nenhum comentário: