"NOSSA VISÃO: CONHECER A CRISTO CRUCIIFICADO E TORNÁ-LO CONHECIDO, EM TODO LUGAR, POR MEIO DA GRAÇA."

sábado, 1 de outubro de 2016

CRESCENDO À MATURIDADE - VOCÊ ACREDITA EM ANJOS?

Só tu és SENHOR, tu fizeste o céu, o céu dos céus e todo o seu exército, a terra e tudo quanto nela há, os mares e tudo quanto há neles; e tu os preservas a todos com vida, e o exército dos céus te adora. Neemias 9:6.
Podemos definir anjos da seguinte maneira: Anjos são seres espirituais criados com juízo moral e alta inteligência, mas sem corpos físicos. O termo “anjo” também significa “mensageiro”. Os anjos, ainda que sejam seres espirituais, não obstante, são seres criados. Eles não existiram desde a eternidade, como Deus o Pai, Deus o Filho e Deus o Espírito Santo existiram. Aliás, Paulo, bem definidamente ensina que eles foram criados pelo Filho. Colossenses 1:16 pois, nele, foram criadas todas as coisas, nos céus e sobre a terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam soberanias, quer principados, quer potestades. Tudo foi criado por meio dele e para ele.
Os anjos possuem um corpo que é apropriado à sua condição espiritual, e assim podemos entender ao que se chama “aparições” ou “aparecimentos” dos anjos a diferentes pessoas. Em Gênesis 18, por exemplo, somos informados sobre três homens que apareceram diante de Abraão. Gênesis 18:2 Levantou ele os olhos, olhou, e eis três homens de pé em frente dele. Vendo-os, correu da porta da tenda ao seu encontro, prostrou-se em terra.
Ainda tem outra questão que somos compelidos a encarar, é esta: são os anjos assexuais? São distinguidos em macho e fêmea? Eis uma questão que deve interessar a nós, pois é importante sabermos deste fato. Há um texto nas Escrituras que nos é apresentada evidência a esse respeito. Vocês se lembram da resposta de nosso Senhor aos saduceus quando tentaram apanhá-lO numa armadilha no caso da mulher que se casou com sete irmãos. Nosso Senhor disse-lhes que eram ignorantes no tocante às Escrituras, e que não tinham discernimento, porque no céu não se casam e nem se dão em casamento. Mateus 22:30 Porque, na ressurreição, nem casam, nem se dão em casamento; são, porém, como os anjos no céu.
Outra coisa que sabemos com certeza sobre os anjos, é que eles jamais morrem. Está escrito em Lucas 20:36 Pois não podem mais morrer, porque são iguais aos anjos e são filhos de Deus, sendo filhos da ressurreição.
Como os anjos são “espíritos”, ou criaturas espirituais, efetivamente eles não possuem corpos físicos, Jesus diz: “um espírito não tem carne nem ossos, como vocês estão vendo que eu tenho”. Portanto, normalmente eles não podem ser vistos por nós a menos que Deus nos dê a capacidade espiritual para vê-los. Em suas atividades ordinárias de nos guardar e nos proteger, bem como de se juntar conosco para a adoração de Deus, eles são invisíveis. Contudo, em certas ocasiões anjos tomaram forma corporal para aparecer a várias pessoas na Escritura. Leiamos em Mateus 28:5 Mas o anjo, dirigindo-se às mulheres, disse: Não temais; porque sei que buscais Jesus, que foi crucificado.
E assim a grande questão é: qual é a ocupação ou o propósito desses anjos bons? O que eles fazem? Em primeiro lugar somos informados, que eles ocupam seu tempo em adorar a Deus e ao Cordeiro. Isso é o que vem em primeiro lugar; é nisso é que deleitam; é para isso, por assim dizer, que eles vivem. Essa foi a visão de João em Apocalipse 5:11-12 Vi e ouvi uma voz de muitos anjos ao redor do trono, dos seres viventes e dos anciãos, cujo número era de milhões de milhões e milhares de milhares, proclamando em grande voz: Digno é o Cordeiro que foi morto de receber o poder, e riqueza, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e louvor.
Vocês creem que existe anjo da guarda? A Escritura menciona claramente que Deus envia os seus anjos para a nossa proteção, mas algumas pessoas vão além dessa ideia de proteção geral e pensam que Deus dá um “anjo da guarda” específico para cada indivíduo no mundo, ou ao menos para cada cristão.  As palavras de Jesus a respeito dos pequeninos têm servido de apoio para essa ideia. Leiamos em Mateus 18:10 Vede, não desprezeis a qualquer destes pequeninos; porque eu vos afirmo que os seus anjos nos céus vêem incessantemente a face de meu Pai celeste.
Irmãos devo salientar aqui que não me parece que as Escrituras nos ensina a doutrina que às vezes se denomina “anjo da guarda”, destinado a cada um de nós. Tudo o que sabemos é que os anjos estão cuidando de nós dessa maneira conforme Deus quer. Há, porém, algo mais que, espero comunicará grande conforto e consolação a muitas pessoas que podem estar pensando com preocupação e medo sobre o fim de sua vida neste mundo, ou seja, receio do aspecto físico da morte. Mas se você pela graça de Deus creu em sua morte e ressurreição com Cristo, não é necessário que tenha medo, pois veja o que diz Jesus Cristo em Lucas 16:22 Aconteceu morrer o mendigo e ser levado pelos anjos para o seio de Abraão; morreu também o rico e foi sepultado. No inferno, estando em tormentos, levantou os olhos e viu ao longe a Abraão e Lázaro no seu seio.
Se você é uma nova criatura em Cristo, jamais venha a imaginar que quando enfrentar a morte irá sentir alguma espécie de terrível solidão como um espírito desencorporado, indo para um mundo desconhecido. De maneira alguma! Os anjos de Deus estarão lá para recebê-lo, para conduzi-lo e para levá-lo a estar com o Senhor no Paraíso. Que coisa maravilhosa! Se você creu em Cristo crucificado, os anjos trabalharão a teu favor, e farão morada ao seu lado. Vamos ler textos. O primeiro é Salmos 34:7 O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem e os livra.
O segundo encontra-se em Hebreus 1:14 Não são todos eles espíritos ministradores, enviados para serviço a favor dos que hão de herdar a salvação?
Mas para encerrar o nosso estudo, vamos ver a obra final dos anjos, a saber; que os anjos bons estarão em ação no juízo final. Vocês se lembram da explicação que nosso Senhor fez da parábola do joio? Mandará o filho dos homens os seus anjos, para ajuntar os eleitos simultaneamente, para encontrá-lO e para iniciar sua glória com ele. Essa tarefa final é destinada aos anjos. Mateus 24:30-31 Então, aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem; todos os povos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e muita glória. E ele enviará os seus anjos, com grande clangor de trombeta, os quais reunirão os seus escolhidos, dos quatro ventos, de uma a outra extremidade dos céus. Amém.


Assista as ministrações em nosso canal no youtube

2 comentários:

Rosângela Dorotéia de Araújo Cardoso disse...

Amém..........Louvado seja DEUS!!!posso fazer uma pergunta? espero que me responde!! há mais ou menos seis meses ou mais....tive um visão assim...Tinha algumas pessoas nas minha frente....e quando chegou a minha vez um homem dizia assim..vc é muito nervosa.eu disse sim....e ele me disse mas DEUS fala com VC....eu disse as vezes....e ele disse mas manda DEUS te dizer que coisas grandes e ocultas que não sabe há de acontecer na sua vida..coisas essas que nem passa pela sua mente...e eu comecei a chorar...e ele disse meu Meu DEUS!!!E veio colocou suas mãos sobre a minha cabeça e pude ve-lo digitar....e acordei chorando.....de soluçar.essa visão não sai da minha mente.......não foi sonho foi muito real...Boa tarde com JESUS!!
oi

PROGRESSO CRISTÃO disse...

Oi Maria Lucia tudo bom? Que bela experiência hein! querida irmã, nesses dias de engano e confusão religiosa, nós cristãos precisamos ficar sempre com a Palavra de Deus. Eu costumo ter sonhos incríveis e maravilhosos com Deus, mas não posso afirmar que tudo isso seja de Deus. Antigamente Deus falava com os homens de diversas maneiras e uma delas era o sonho. Mas hoje Deus nos fala somente pelo Seu Filho Jesus, ou seja, pela Sua Palavra (Hebreus 1:1-2). Portanto, todo sonho que venhamos a ter, devemos considerar apenas como sonho e nada mais conforme está escrito em Jeremias 23:28-29, onde o sonho é comparado com palha. que Deus pela Sua graça lhe traga a revelação Dele mesmo em sua vida querida irmã. Deus te abençoe em Cristo. Graça e paz.