"NOSSA VISÃO: CONHECER A CRISTO CRUCIIFICADO E TORNÁ-LO CONHECIDO, EM TODO LUGAR, POR MEIO DA GRAÇA."

sábado, 21 de janeiro de 2017

CRESCENDO À MATURIDADE (40) JUSTIFICADOS, ACEITOS E PURIFICADOS

A nós que cremos naquele que ressuscitou dentre os mortos a Jesus, nosso Senhor, o qual foi entregue por causa das nossas transgressões e ressuscitou por causa da nossa justificação. Romanos 4:24b.-25.
Fora de Cristo, estamos em estado de alienação de Deus, que não aceita nossa pessoa nem nosso culto, já que o pecado faz separação entre nós e Deus. A culpa pelo pecado é a nossa única causa de nossa separação e distanciamento de Deus. O pecado nos faz odiosos, merecedores da punição e de todo o desprazer de Deus. Mas como é maravilhoso o nosso Senhor! Cristo é a única causa de nossa aceitação diante de Deus. Toda a causa de hostilidade e de rejeição é, assim, removida. Em Cristo o nosso Deus já nos aceitou plenamente. Para louvor e glória da sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado. Efésios 1:6.
Existem muitas pessoas que são convertidas, mas não possuem a vida de Cristo em seu interior pelo fato de não serem regeneradas. O próprio Adão mesmo antes do pecado não teve direito à vida, ou seja, não tinha a vida de Deus dentro de si, mesmo naquele estado de inocência. O que Adão deveria fazer para ter a vida de Deus em seu interior? Comer do fruto da árvore da vida que era uma figura de Cristo, mas ele optou por comer da árvore do conhecimento do bem e do mal, com isso entrou o pecado no mundo. Foi Deus quem disse em Isaías 43:27 Teu primeiro pai pecou, e os teus guias prevaricaram contra mim.
Então, para nossa completa aceitação, é exigido que tenhamos não apenas a não imputação do pecado, mas também a consideração da justiça; o que temos na obediência da vida de Cristo. Ela foi por nós, é imputada a nós e é nossa justiça diante de Deus, por meio de Sua obediência, somos tornados justos. Romanos 5:19 Porque, como, pela desobediência de um só homem, muitos se tornaram pecadores, assim também, por meio da obediência de um só, muitos se tornarão justos.
Assim Cristo lidou com aquilo que era contra nós. E não somente isso: Ele também coloca sobre nós aquilo pelo que somos recebidos em Seu favor; nos torna graciosos por meio de Sua beleza e nos dá vestimentas brancas para comparecermos diante de Deus o nosso Pai. Se você nasceu de novo, se você está crucificado com Cristo, almeje crescimento espiritual para ser um cristão maduro, ou seja, um vencedor. Pois aquele dia será para os maduros, os vencedores! Apocalipse 3:5 O vencedor será assim vestido de vestiduras brancas, e de modo nenhum apagarei o seu nome do Livro da Vida; pelo contrário, confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.
Jesus Cristo nos torna não somente aceitos, mas também aceitáveis; não somente adquire amor por nós seus santos, mas também nos torna amáveis. Ele não apenas justifica seus santos da culpa do pecado, mas também os purifica e os santifica e os lava da imundície do pecado. 2 Pedro 1:9 Pois aquele a quem estas coisas não estão presentes é cego, vendo só o que está perto, esquecido da purificação dos seus pecados de outrora.
Somos naturalmente impuros, habitualmente somos assim. Nascemos totalmente sujos e corrompidos. Quando cremos em nossa inclusão no corpo de Cristo, a cruz nos liberta daquilo que somos e o sangue precioso de Cristo remove essa sujeira de nossa natureza. As Escrituras declaram em 1 Coríntios 6:11 Tais fostes alguns de vós; mas vós vos lavastes, mas fostes santificados, mas fostes justificados em o nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus.
A natureza humana não tratada tem sujeira até mesmo na melhor obediência. Egoísmo e incredulidade se refletem em tudo o que fazemos. Podemos nos envergonhar até de nossos melhores desempenhos. Deus prometeu que as boas obras dos santos os seguiriam. Se fossem medidas pela régua quando são praticadas e pesadas na balança do santuário, seria melhor para nós que fossem queimadas para sempre; mas Jesus Cristo, como nosso Sumo Sacerdote, suporta a iniquidade, a culpa e a provocação que, em severa justiça, nos pertencem. Antigamente o sumo sacerdote se apresentava diante de Deus e levava as iniquidades do povo pecador. E fazia expiação por todo o povo. Leiamos Êxodo 28:36,38 Farás também uma lâmina de ouro puro e nela gravarás à maneira de gravuras de sinetes: Santidade ao SENHOR. E estará sobre a testa de Arão, para que Arão leve a iniqüidade concernente às coisas santas que os filhos de Israel consagrarem em todas as ofertas de suas coisas santas; sempre estará sobre a testa de Arão, para que eles sejam aceitos perante o SENHOR.
Jesus é como um fogo purificador que purifica os filhos de Levi e suas ofertas e, além disso, acrescenta a nós um doce incenso para que sejamos aceitos. A exemplo do sumo sacerdote do antigo Testamento que entrava no Santo dos Santos para purificar o povo, Jesus Cristo se santificou e entrou na presença de Deus com os nossos nomes em sua testa. João 17:19 E a favor deles eu me santifico a mim mesmo, para que eles também sejam santificados na verdade.
Amados irmãos, a obra completa de Cristo tem como resultado sermos habitados pelo Espírito Santo, que Cristo nos prometeu e cumpriu adquirindo e enviando Ele para nós. O Espírito Santo veio para testificar da verdade e essa verdade é Cristo. Ele somente nos aponta para Cristo. Tudo foi feito pela graça e essa graça concede o Espírito de santidade para habitar em nós. Doravante tudo aquilo que Cristo é e fez na cruz, o Espírito vai aplicar a cada um de nós, nos mostrando o quão rico é o nosso Senhor. Mas vós sois dele, em Cristo Jesus, o qual se nos tornou, da parte de Deus, sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção. 1 Coríntios 1:30.  Amém.


 Assista as ministrações em nosso canal no youtube

Nenhum comentário: