"NOSSA VISÃO: CONHECER A CRISTO CRUCIIFICADO E TORNÁ-LO CONHECIDO, EM TODO LUGAR, POR MEIO DA GRAÇA."

sábado, 13 de maio de 2017

CRESCENDO À MATURIDADE (A Sua Presença)

E porás as duas pedras nas ombreiras da estola sacerdotal, por pedras de memória aos filhos de Israel; e Arão levará os seus nomes sobre ambos os seus ombros, para memória diante do SENHOR. Assim, Arão levará os nomes dos filhos de Israel no peitoral do juízo sobre o seu coração, quando entrar no santuário, para memória diante do SENHOR continuamente. Êxodo 28:12,29.
Arão é uma figura de Cristo no Antigo Testamento. O texto diz que Arão levou os nomes dos filhos de Israel à presença de Deus de duas formas: no ombro e no coração. Ombro fala de força e coração fala de amor. Isso na linguagem do Novo Testamento significa que Cristo também nos levou diante de Deus na sua força e no Seu coração. Jesus levou na cruz a nossa tristeza, nossa dor, nossos pecados, nosso futuro e nosso destino e carregou-os no seu coração e sobre seus ombros, e não houve retorno a partir disso. Isaías 53:4. Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido.
Quando Jesus Cristo ressuscitou dentre os mortos, Ele nos levou junto de Si. Hoje estamos Nele assentados nos lugares celestiais. Jesus deixou a Terra, mas não deixou a humanidade; Ele levou a Sua humanidade junto de Si para a Divindade, e ambos estão à direita de Deus. O irmão mais velho tinha vindo resgatar os irmãozinhos. Jesus morreu por todos, mas a Sua morte foi eficaz na vida daqueles que iriam crer Nele. Jesus morreu e nos fez morrer para nos reunir em um só corpo. É por isso que hoje aqueles que creram são a família de Deus em Cristo. João 11:50 e 52. Nem considerais que vos convém que morra um só homem pelo povo e que não venha a perecer toda a nação. E não somente pela nação, mas também para reunir em um só corpo os filhos de Deus, que andam dispersos.
Diferentemente da criação, o homem foi moldado unicamente para experimentar a presença divina. Não conhecer o Senhor e a Sua intimidade é negar o nosso principal objetivo. O verdadeiro propósito da nossa salvação está em desfrutarmos da presença manifesta e consciente de Deus, afim de que Ele também usufrua a nossa. João 17:21,23a. A fim de que todos sejam um; e como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti, também sejam eles em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste. Eu neles, e tu em mim, a fim de que sejam aperfeiçoados na unidade.
Assim sendo, a noção de que o Senhor nos fez para Si mesmo para que pudéssemos conhecê-Lo, viver com Ele e desfrutar Dele para sempre é basilar para os que creem. Apesar disso, a humanidade carrega a culpa por se ter revoltado. Os homens romperam o relacionamento com Deus, e as Escrituras declara que todos se alienaram Dele. Ou seja, todos se desviaram de Deus desde o nascimento, quando deixaram de amá-Lo, de confiar Nele, afastando do prazer da Sua presença. Contudo, nem mesmo a revolta do homem mudou o anseio de Deus por vir e habitar no homem. A cruz e o sangue de Jesus Cristo nos aproximam de Deus o Pai. 1 Pedro 1:19-20. Mas pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo, conhecido, com efeito, antes da fundação do mundo, porém manifestado no fim dos tempos, por amor de vós.
O pensamento da presença de Deus em nós é um estímulo à procura da verdadeira santidade. O mais alto padrão de santificação é andar com Deus como Enoque, e andar na presença de Deus como Abraão. Qual é o homem que não se esforçaria para viver de modo agradável a Deus, se ele percebesse que Deus está sempre presente nele! Sair da presença de Deus; esse é o alvo secreto do pecador. Achegar-se a Deus; esse é o ardente desejo do santo. Os verdadeiros filhos de Deus são “povo que lhe é chegado”. Salmos 148:14 Ele exalta o poder do seu povo, o louvor de todos os seus santos, dos filhos de Israel, povo que lhe é chegado. Aleluia!
Quando nós amamos ao Senhor de forma muito dividida o Senhor se torna um alvo entre tantos alvos. Os filhos de Deus em Cristo precisam ter convicção de que foram projetados para a intimidade com o Senhor Jesus Cristo. Fomos criados para vivermos uma relação de amor onde somos libertos.  Você não pode ser livre de outra forma, porque as coisas nos cativam, nos capturam, porque o nosso problema é amor. Nossa liberdade nas mãos de Cristo é nossa maior segurança. Isaías 32:17 O efeito da justiça será paz, e o fruto da justiça, repouso e segurança, para sempre.
Que segurança temos em Jesus Cristo! Aquele que é o TODO-PODEROSO habita dentro de nós! Se Cristo, mesmo na agonia da cruz, se importava com os Seus; o que Ele não fará hoje, na plenitude de Seu poder e recursos sobre o trono? O problema é que estamos muito mesclados com esse mundo, por isso só assamos de um lado. Lembram-se da libertação do povo de Israel do Egito? Não teria sido suficiente que Deus libertasse Seu povo do Egito; eles teriam também de se libertarem do Egito. Para Deus não basta apenas ser crucificado, é necessário à formação de Cristo em nós conforme Gálatas 4:19 meus filhos, por quem, de novo, sofro as dores de parto, até ser Cristo formado em vós.
É desta maneira que podemos levar as nossas cargas e suportar as cargas de nossos irmãos, assim como foi Issacar. Pois no melhor sentido das palavras, deitar-nos entre dois fardos, os nossos e os de nossos irmãos, e abaixar nossos ombros, para que possamos suportar. Gênesis 49:14-15. Issacar é jumento de fortes ossos, de repouso entre os rebanhos de ovelhas. Viu que o repouso era bom e que a terra era deliciosa; baixou os ombros à carga e sujeitou-se ao trabalho servil.
Neste mundo nossa caminhada terá um fim, nossa jornada terá uma conclusão, até que Cristo venha. Cristo em vós, a esperança da glória. Colossenses 1:27b. Amém.

Assista as ministrações em nosso canal no youtube










Nenhum comentário: