"NOSSA VISÃO: CONHECER A CRISTO CRUCIIFICADO E TORNÁ-LO CONHECIDO, EM TODO LUGAR, POR MEIO DA GRAÇA."

sábado, 10 de junho de 2017

O AMOR INCOMPARÁVEL DE DEUS

Acima de tudo, porém, tende amor intenso uns para com os outros, porque o amor cobre multidão de pecados. 1 Pedro 4:8.
O amor está na essência da natureza de Deus. Podemos não ser capazes de explicar em termos concretos tudo o que Deus representa ou como o Pai, o Filho e o Espírito Santo se relacionam, mas sabemos que Eles existem num estado de perfeita harmonia, perfeita submissão e perfeito amor. Efésios 5:21 sujeitando-vos uns aos outros no temor de Cristo.
Cristo se submete ao Pai porque O ama. O Pai se sujeita ao Filho porque também o ama. Da mesma maneira acontece com o Espírito Santo. O amor rege todas as decisões divinas, pois tudo o que o Pai faz, Ele o faz na base do Seu amor. Se nós que confessamos o Senhor, que cremos em Cristo crucificado, isso significa que temos a natureza divina e somos filhos de Deus. De igual forma devemos expressar o amor de Deus em todas as nossas atitudes. 1 Coríntios 16:14 Todos os vossos atos sejam feitos com amor.
Quando esse amor de Deus o atingir, você descobrirá que não há nada mais poderoso em todo o universo. O amor é maior que seus defeitos, seus pecados, suas decepções, seus sonhos e até mesmo seus medos. Deus sabe que, quando você provar a intensidade de Seu amor, sua vida será para sempre transformada. O Senhor nos ama mais do que a nós mesmos.  Nada pode vencê-Lo; e nada além do amor Deus poderá lhe dar eterna segurança. O amor de Deus por nós nos deixará para sempre protegidos. As Escrituras afirmam em Romanos 8:38-39 Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.
Mas, num sentido prático, é incrível como poucos cristãos vivem na segurança desse amor. Por quê? Porque dois mil anos de tradição religiosa nos contaminaram com a ideia equivocada de que o amor de Deus é algo que precisamos conquistar. Se fizermos o que O agrada, Ele nos ama. Caso contrário, Ele se afasta. Abandonar essa ideia não é fácil. Passar da ética religiosa baseada no comportamento para uma relação com raízes mais profundas no amor de Deus não é uma transição simples. Ao nos dar Seu Filho como presente, o Pai mostrou que não está em busca do trabalho de escravos fiéis. Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores. Romanos 5:8.
O amor com que o Deus Verdadeiro sempre age sobre nós é tão profundo que desafia a compreensão humana. Muitos por não desfrutar do amor de Deus, muitas vezes procuram seus defeitos e faltas, imaginando que são eles que podem justificar o que consideram indiferença de Deus. Mas lembre-se que Deus é amor e te ama incondicionalmente. A maior prova de Seu amor por você e por mim está na cruz do Calvário. Quando Jesus Cristo morreu, Ele nos fez participar da Sua morte e ressurreição e com isso foi abertas as portas do amor de Deus, um amor tão vasto e seguro que não pode ser desafiado nem em nossos dias mais tristes. Vede que grande amor nos tem concedido o Pai, a ponto de sermos chamados filhos de Deus; e, de fato, somos filhos de Deus. Por essa razão, o mundo não nos conhece, porquanto não o conheceu a ele mesmo. 1 João 3:1.
Vocês se lembram de que Abraão confiou no amor do Senhor e foi chamado amigo de Deus. Do mesmo modo, Deus quer que confiemos no Seu amor, para que possamos nos sentir seguros na Sua presença. Mas é a presença do Deus vivo o que torna essa amizade ainda mais incrível. Por que Jesus morreu? João 15:13 Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos.
Ele nunca nos considerou seus inimigos, aliás, nós sim éramos inimigos de Deus desde o nascimento. Ele morreu quando éramos inimigos e sempre nos considerando Seus amigos. Imagine agora que somos Seus filhos! Romanos 5:10 Porque, se nós, quando inimigos, fomos reconciliados com Deus mediante a morte do seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida.
Nós nunca desejamos serem filhos de Deus, ao contrário, é Deus quem se oferece para ser nosso Pai amoroso, compartilhando a vida com cada um de nós de um modo que nenhum pai terreno jamais seria capaz. Talvez alguém lhe perguntasse o seguinte: como você foi salvo? A resposta bíblica que daríamos corretamente seria está: foi à vontade amorosa de Deus que quis que eu fosse salvo. Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. João 1:13.
Quando as Escrituras falam da relação que Deus quer ter conosco, empregam imagens muito ternas. Elas nos descrevem como crianças amadas por um Pai carinhoso, como a bem-amada de um noivo esperançoso, como pintinhos correndo para debaixo das asas protetoras da galinha. Deus está falando claramente sobre a intimidade e a segurança de uma amizade construída no amor e na confiança. Mas o problema hoje é que se fala mais em regras do que no amor de Deus. O nosso cristianismo tem um quilômetro de extensão e apenas um centímetro de profundidade. Só confiaremos no Seu amor, quando conhecermos o Seu nome. Em ti, pois, confiam os que conhecem o teu nome, porque tu, SENHOR, não desamparas os que te buscam. Salmos 9:10

O ensino de Jesus Cristo não foi “aproximem-se de Deus ou você arderá no inferno”, e sim “O reino de Deus se aproximou de você e você pode participar dele”. O amor de Deus vai além do pecado e dos defeitos, na esperança de que, em algum momento, todas as pessoas acabem sabendo quanto são amadas. E nós conhecemos e cremos no amor que Deus tem por nós. Deus é amor, e aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus, nele. 1 João 4:16. Amém. 

 Assista as ministrações em nosso canal no youtube

Nenhum comentário: