"NOSSA VISÃO: CONHECER A CRISTO CRUCIIFICADO E TORNÁ-LO CONHECIDO, EM TODO LUGAR, POR MEIO DA GRAÇA."

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

AS INVESTIDAS DO DIABO (II)

Para que Satanás não ganhe alguma vantagem sobre nós; porque não ignoramos as suas maquinações. 2 Coríntios 2:11.
Não se enganem, Satanás é um ser real. Ele também é um inimigo explícito de Deus, de Seus propósitos, de Suas atividades e de Seu povo. O nome Satanás significa “adversário”, e diabo significa “acusador”. Satanás é a mesma antiga serpente que veio ao jardim do Éden e enganou a mulher, levando Eva e Adão à desobediência e consequentemente ao pecado contra Deus. Orgulho, obstinação, iniqüidade, rebelião e violência são os motivos dados de sua queda. Satanás é este grande ser criado e era “o sinete da perfeição, cheio de sabedoria e formosura”. As Escrituras declaram em Isaías 14:12 Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filho da alva! Como foste lançado por terra, tu que debilitavas as nações!
O título “estrela da manhã” pode ser traduzido como Lúcifer, e deriva de uma palavra hebraica que significa “brilhante ou aquele que resplandece”. O título “filho da alva” é uma expressão poética para “estrela da manhã”. Lúcifer, a brilhante estrela da manhã, é o primeiro nome dado a este grande ser angelical ao sair das mãos criadoras de Deus. Grande como era ele não passava de uma criatura de Deus, responsável por obedecer a seu Criador. E por que ele não obedeceu ao seu Criador? As Escrituras respondem em Ezequiel 28:17. Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor.
Neste exato momento satanás está em ação no mundo; nas nossas nações, cidades, igrejas, lares e vidas pessoais. E não ousemos ignorar os seus métodos e estratégias de combate contra nós. Então, perguntou o SENHOR a Satanás: Donde vens? Satanás respondeu ao SENHOR e disse: De rodear a terra e passear por ela. Jó 1:7.
Se você é um nascido de novo, prepare-se para enfrentar um diabo furioso. Você pode não querer pensar nisto ou até aceitar, mas se estiver determinado a seguir Jesus de todo o coração, Satanás escolheu você para destruir. E vai inundar sua vida com todos os tipos de problemas. Não há tréguas nesta peleja. Eclesiastes 8:8 Não há nenhum homem que tenha domínio sobre o vento para o reter; nem tampouco tem ele poder sobre o dia da morte; nem há tréguas nesta peleja; nem tampouco a perversidade livrará aquele que a ela se entrega.
As maquinações pelas quais o deus sutil deste mundo se esforça por destruir os filhos de Deus; ou pelo menos atormentar àqueles a quem ele não pode destruir, perturbando-os e embaraçando-os no correr a carreira que lhes está proposta, são incontáveis como as estrelas do céu ou como as areias de beira-mar. A Bíblia fala em legiões. Após Jesus curar um endemoninhado geraseno, Ele perguntou o nome desse espírito maligno, em Marcos 5:9 E perguntou-lhe: Qual é o teu nome? Respondeu ele: Legião é o meu nome, porque somos muitos.
Sendo eles muitos os ataques são constantes, principalmente na área familiar. Casamentos cristãos estão agora sob seu ataque como nunca estiveram antes. Um casal pode se amar por anos e um dia, de repente, envolve-se em dificuldades, em lutas terríveis que não entende o porque. Num minuto a fiel esposa diz: “Amo o meu companheiro”; mas minutos depois ela grita: “Eu não aguento mais este homem; nem quero ficar perto dele”. O que é isto senão uma tentativa satânica de devorar e destruir um casamento vindo de Deus? Ele veio com essa finalidade: destruir! João 10:10 O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.
Dia após dia, estes casais ficam mais desanimados, tentados e desesperados. E logo Satanás enche-os com outros pensamentos acusadores: “Você falhou como pai. Você não consegue fazer nada certo. E você não conhece intimamente a Deus. Você é falso, hipócrita. Você não é o que as pessoas pensam que é. Você é um triste exemplo do que um cônjuge cristão deveria ser.” O que está acontecendo neste relacionamento não pode ser diagnosticado por um conselheiro, por um pastor ou por um psicólogo. Ninguém consegue sondar o espírito destruidor que agarrou esse casamento. Portanto, é nosso dever como filho de Deus em Cristo nos apossar de toda a armadura de Deus. Efésios 6:13 Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis.
Satanás está no ataque contra todos os lares onde Jesus é o Senhor. E ele não irá descansar até que esgote todos os estratagemas para destruir, trazer ruína e caos. Todas estas provações, dificuldades e tentações são conhecidas como corrente de águas do diabo. João escreve sobre isto em  Apocalipse 12:15-16 Então, a serpente arrojou da sua boca, atrás da mulher, água como um rio, a fim de fazer com que ela fosse arrebatada pelo rio. A terra, porém, socorreu a mulher; e a terra abriu a boca e engoliu o rio que o dragão tinha arrojado de sua boca.
O propósito de Satanás é sempre tentar o povo de Deus a se rebelar contra Sua palavra. Quando Lúcifer declarou guerra a Deus, estava se rebelando contra a Palavra do Todo-Poderoso. Para o cristão, Satanás é um inimigo derrotado! Jesus Cristo tomou parte na carne e no sangue para ser a nossa vitória. Para que, por sua morte, destruísse aquele que tem o poder da morte, a saber, o diabo, e livrasse todos que, pelo pavor da morte, estavam sujeitos à escravidão por toda a vida. Hebreus 2:14a.-15. Amém.


Assista as ministrações em nosso canal no youtube

Nenhum comentário: