"NOSSA VISÃO: CONHECER A CRISTO CRUCIIFICADO E TORNÁ-LO CONHECIDO, EM TODO LUGAR, POR MEIO DA GRAÇA."

sábado, 12 de agosto de 2017

DISCERNINDO A VERDADE DO ENGANO

Até quando sucederá isso no coração dos profetas que proclamam mentiras, que proclamam só o engano do próprio coração? Jeremias 23:26.
Numa época de grande indulgência, evangélicos de toda parte têm abandonado a prática do discernimento, aceitando todo tipo de conceitos anti-biblicos que causam confusão e condescendência com o erro. Falsos ensinos estão em cada esquina, e a tentação de aceitá-la é grande. Como filhos de Deus em Cristo Jesus, somos chamados a analisar o imenso número de tradições e tendências, usando as Escrituras para determinar quais são verdadeiros tesouros e quais são ouro de tolos. Hebreus 4:12 Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração.
Somente a Palavra de Deus nos fará enxergar a necessidade de discriminar entre a verdade e a falsidade. No uso moderno, a palavra discriminação carrega fortes conotações negativas. Mas a palavra, em si mesma, não é negativa. Discriminar significa simplesmente fazer uma distinção clara. Hoje as pessoas costumam chamar alguém de “discriminador” quando ele exerce julgamento perspicaz. “Discriminação” no sentido real da palavra significa uma habilidade positiva de traçar uma linha entre o bem e o mal, o verdadeiro e o falso, o certo e o errado. Hoje ela tem uma conotação negativa e por isso quando é usada, ela se refere à intolerância racial. Se você olhar hoje a homossexualidade como imoral dizem que você está fazendo discriminação. Mas as Escrituras afirma em 1 Coríntios 6:9-10. Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus.
Se quisermos ser pessoas de discernimento, temos de desenvolver a habilidade de discriminar entre a verdade e a mentira, o bem e o mal. As línguas originais das Escrituras transmitiam esta ideia. A principal palavra hebraica que expressa a ideia de “discernimento” é BIN. Esta palavra e suas variantes são usadas centenas de vezes no Antigo Testamento. Ela é traduzida geralmente como “discernimento”, “entendimento” “habilidade” ou “cuidado”. Mas, na língua original, ela transmite a mesma ideia de nossa palavra “discriminação”. Logo, discernimento é sinônimo de discriminação. O verbo grego “discernir”, no novo Testamento, é diakrinô, que significa “fazer distinção” e foi traduzido literalmente em Atos 15:9 E não estabeleceu distinção alguma entre nós e eles, purificando-lhes pela fé o coração.
Ninguém pode discernir verdadeiramente, sem desenvolver a habilidade de separar a verdade divina e a mentira. A verdadeira pregação da Palavra de Deus é uma loucura para o mundo.  A loucura da pregação segundo a Palavra de Deus é a crucificação e morte de Jesus e a inclusão do pecador no seu corpo na cruz, para fazer morrer a sua velha natureza. 2 Coríntios 5:14 Pois o amor de Cristo nos constrange, julgando nós isto: um morreu por todos; logo, todos morreram.
Se em nossa pregação deixarmos de apresentar a inclusão do pecador no corpo de Cristo na cruz, para fazer morrer o seu velho homem, essa pregação não produzirá absolutamente nada de valor eterno.  Mesmo que os ouvintes aparentemente não deem muita atenção, por ser uma pregação inadequada aos nossos dias, por contrariar aos anseios do povo, por não estar na moda, ou mesmo por ser rejeitada pela maioria, não tem importância; mesmo assim devemos persistir, pois a Palavra da cruz produzirá naqueles que crêem, um efeito tão poderoso, que nunca mais poderão ser os mesmos. Sim, nunca mais serão os mesmos, porque a salvação é eterna e a salvação é uma dádiva de Deus. Porque os dons e a vocação de Deus são irrevogáveis. Romanos 11:29.
Se você não crer que a sua libertação já foi um fato consumado e que a sua natureza pecaminosa já foi desfeita, destruída e aniquilada por Cristo lá na cruz, sua atitude de incredulidade está afirmando que o diabo é mais poderoso do que Cristo, pois tendo ele colocado o pecado no mundo, Cristo não teve  poder  para  tirá-lo. Jesus é o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo e isso Ele fez em um só dia. Zacarias 3:9 Porque eis aqui a pedra que pus diante de Josué; sobre esta pedra única estão sete olhos; eis que eu lavrarei a sua escultura, diz o SENHOR dos Exércitos, e tirarei a iniqüidade desta terra, num só dia.
Isso é novo nascimento. É fundamental sabermos que o novo nascimento não é religião, não é educação religiosa, não é batismo, não é sair de uma igreja e ir para outra, não é boa conduta, não é mudança de comportamento, não é obra que o homem pode fazer, não é reencarnação. Novo nascimento é um milagre de Deus realizado no interior do ser humano, tirando o pecado com o qual todos nasceram; e em lugar desse pecado, nos dá uma nova natureza, a natureza divina, natureza de Deus dentro daquele que crê! Pelas quais nos têm sido doadas as suas preciosas e mui grandes promessas, para que por elas vos torneis co-participantes da natureza divina, livrando-vos da corrupção das paixões que há no mundo. 2 Pedro 1:4.
Há enganos que poderão ser corrigidos, outros nunca mais. Muitos estão à procura de meios para obter libertação do pecado, para conseguir paz com Deus e alcançar vida espiritual elevada, seguindo orientações dos falsos mestres, praticando penitências, autoflagelação, meditações, vigílias e jejuns, na esperança de se livrarem ou mesmo abrandarem o ímpeto de sua natureza pecaminosa, sem passarem pela cruz. Mas o SENHOR dos Exércitos se declara aos meus ouvidos, dizendo: Certamente, esta maldade não será perdoada, até que morrais, diz o Senhor, o SENHOR dos Exércitos. Isaías 22:14. Amém.


 Assista as ministrações em nosso canal no youtube

Nenhum comentário: