"NOSSA VISÃO: CONHECER A CRISTO CRUCIIFICADO E TORNÁ-LO CONHECIDO, EM TODO LUGAR, POR MEIO DA GRAÇA."

sexta-feira, 22 de junho de 2018

A IMPORTÂNCIA DA MATURIDADE ESPIRITUAL


Em verdade, em verdade vos digo: se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas, se morrer, produz muito fruto. João 12:24.
Nós somos o trigo de Deus, pois o Senhor Jesus é o trigo de Deus. O trigo quanto mais ele amadurece na espiga, mais ele se curva para baixo e suas raízes vão se soltando do solo. O joio é ao contrário, pois quanto mais ele amadurece, mais ereto ele fica e, mais as suas raízes se afundam no solo. No inicio eles são muito semelhantes, por isso o Senhor disse para deixá-los crescer juntos, porque a maturidade o revelará. Deixai-os crescer juntos até à colheita, e, no tempo da colheita, direi aos ceifeiros: ajuntai primeiro o joio, atai-o em feixes para ser queimado; mas o trigo, recolhei-o no meu celeiro. Mateus 13:30.
O andar com Deus revelará quem realmente nós somos. Se tivermos um ambiente com pouca luz, nós não iremos perceber as minúcias das sujeiras naqueles cantinhos de parede que ninguém limpa. Mas quanto mais o luz do ambiente é clara e nítida, mais nós veremos sujeira onde não imaginávamos. É desta maneira que funciona a nossa relação com Deus. Está escrito nos Salmos 36:9 Pois em ti está o manancial da vida; na tua luz, vemos a luz.
O Coração do homem é totalmente enganoso e desesperadamente corrupto mais do que todas as coisas, portanto, não brinque com o seu coração, pois ele é capaz de passar a perna em você. Vocês se lembram da máxima dos filósofos antes de Cristo? Era assim: “conhece-te a ti mesmo”. Mas se isso fosse possível, todos nós estaríamos internados no hospício. É somente na luz de Deus que podemos nos conhecer. Alguém já disse que o “coração do homem é um inferno em miniatura”.  O nosso coração só pode ser aberto debaixo da luz graciosa de Deus, pois somente Ele conhece o nosso coração. Somente o Senhor sabe! Ele examina cuidadosamente o coração e os pensamentos do homem, para dar a cada um a justa recompensa, conforme a vida que o homem levou. Jeremias 17:10 (Viva).
Somente o Senhor penetra o nosso coração e somente Ele prova os nossos pensamentos. Se nós entendemos realmente que estamos em Cristo, então nós podemos responder a esse convite sem medo que Ele sonde nosso coração. Por quê? Porque já fomos cobertos pela justiça e santidade do nosso Senhor Jesus Cristo. Então podemos andar com Deus num companheirismo significativo, sabendo que essa luz majestosa não irá nos exterminar. Você tem andando com Deus? Como você tem andado com Deus? Miquéias 6:8 Ele te declarou, ó homem, o que é bom e que é o que o SENHOR pede de ti: que pratiques a justiça, e ames a misericórdia, e andes humildemente com o teu Deus.
Vocês sabem qual é a o nome da nossa grande escravidão? Nós mesmos! Vocês sabem qual é o nome da nossa liberdade? O Senhor Jesus Cristo. Irmãos, quanto mais Cristo é formado em nós, mais nós vivemos realmente de maneira livre. Livres dos aplausos e livres das criticas. Livres da depressão e livres da soberba. Livres da abundância e livres da escassez. Nós podemos todas as coisas em união com Aquele que nos fortalece. Filipenses 4:12-13. Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez; tudo posso naquele que me fortalece.
Precisamos rogar ao Senhor que opere a cruz profundamente em nosso interior para arruinar o que precisa ser arruinado em nós. Abater o que precisa ser abatido em nós. E Ele vai erguer, levantar e edificar o que precisa ser edificado em nós. Mas para isso há um “se” aqui. Vamos ler Lucas 9:23 Dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me.
A igreja não poderia ser edificada a não ser que Cristo cumprisse a sua obra na cruz do Calvário. Mas agora de forma prática, experimental, ela não poderá ser edificada se nós não negarmos a nós mesmos, tomar a cruz e seguir o Senhor. Você vê os dois aspectos? Temos o lado objetivo da cruz, ou seja, o Senhor Jesus consumou uma obra perfeita na cruz. Por outro lado, somos chamados, porque pertencemos a Ele e devemos tomar nossa cruz e segui-lO.  São eles os seguidores do Cordeiro por onde quer que vá. São os que foram redimidos dentre os homens, primícias para Deus e para o Cordeiro. Apocalipse 14:4b.
Todo homem e toda mulher que creu em sua morte e ressurreição com Cristo é um cristão renascido. Mas será que temos reconhecido que se o nosso relacionamento com Ele está acertado, e diante disso, na verdade para nós não há nada essencialmente amargo. Pode soar amargo ao nosso paladar, pois o caminho da cruz é perda, é dor é sofrimento. O cristão não vive num paraíso ilusório, num mar de rosas. A igreja não é um navio de cruzeiro, pois se assemelha mais a um navio de guerra. Mas se temos conhecido o Senhor essencialmente, nenhuma vontade é Mara, ou amargosa. Vocês se lembram de que Rute não viu Noemi como Mara. Disse, porém, Rute: Não me instes para que te deixe e me obrigue a não seguir-te; porque, aonde quer que fores, irei eu e, onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus. Rute 1:16.
Hoje os crentes estão se apresentando diante de Deus e da sociedade com uma carteira de identidade de boa conduta, que significa um purismo interior hipócrita. Muitos efetivamente preferem lamber e beijar o engano da religião, do que viver uma vida aos pés de Cristo. Aquilo que não é Jesus provoca uma indigestão eterna no coração. Eles são puros sim, mas puros aos seus próprios olhos, mas não são puros diante do Senhor da glória. Eles nunca foram puros, mas se consideram puros. Que tragédia! Há daqueles que são puros aos próprios olhos e que jamais foram lavados da sua imundícia. Provérbios 30:12. Deus abençoe!



Assista os nossos estudos no YOUTUBE:

Nenhum comentário: