"NOSSA VISÃO: CONHECER A CRISTO CRUCIIFICADO E TORNÁ-LO CONHECIDO, EM TODO LUGAR, POR MEIO DA GRAÇA."

sábado, 20 de outubro de 2018

TENHA UMA MENTE SAUDÁVEL


Mas receio que, assim como a serpente enganou a Eva com a sua astúcia, assim também seja corrompida a vossa mente e se aparte da simplicidade e pureza devidas a Cristo. 2 Coríntios 11:3.
A nossa mente é composta por sentimentos, emoções, pensamentos, crenças vontades e sensações. No entanto, muitos regenerados podem pensar que a luta espiritual afeta apenas determinadas pessoas e não elas. Porém, isto não é a verdade. Este conceito não tem fundamento bíblico, é totalmente falso. Todos os regenerados estão envolvidos numa luta contra as potestades do mal. Os cristãos acham-se engajados numa guerra, numa desesperada luta contra um inimigo cruel e impiedoso. Não existe neutralidade, todos nós estamos envolvidos nesta batalha que não existem tréguas. Passadas que foram as tentações de toda sorte, apartou-se dele o diabo, até momento oportuno. Lucas 4:13.
É em nossa mente que Satanás costuma ganhar muito terreno, fazendo sempre pressão sobre o nosso modo de pensar. A mente é o órgão de controle geral do ser humano, quem a controlar, controlará também todo o seu corpo e a sua vontade. Lembre-se: Satanás tem uma estratégia para a sua guerra. Ele tem nos estudado há um longo tempo. Ele sabe do que gostamos e do que não gostamos. Conhece nossas inseguranças, nossas fraquezas e nossos medos. Sabe o que mais nos aborrece. Ele está pronto para investir o tempo que for necessário para nos derrotar. Por isso é urgente a necessidade de nos fortalecermos com armas adequadas, para podermos lutar contra as investidas do inimigo. Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo. Efésios 6:10-11.
Quem ganha a sua mente, ganha a sua vontade. Primeiro Satanás lança em nossa mente uma sugestão que geralmente, é uma dúvida em relação a Deus. Se não opusermos ou rejeitarmos tal sugestão, e essa foi a falha de Eva, Satanás a reforça com outra dúvida ou sugestão e assim ele vai fazendo, sucessivamente, até que consegue o que pretende. O apóstolo Pedro nos diz como devemos proceder: Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar; resisti-lhe firmes na fé, certos de que sofrimentos iguais aos vossos estão-se cumprindo na vossa irmandade espalhada pelo mundo. 1 Pedro 5:8-9.
Já disse, mas vou repetir: A mente é o órgão de controle geral do ser humano, quem a controlar, controlará também todo o seu corpo. Satanás cria fortalezas na mente do regenerado, e através dessas fortalezas ele domina a vida do cristão. Veja algumas fortalezas que dominam a vida do cristão: Temperamento explosivo. Dificuldade de perdoar. Avareza. Orgulho. Falta de tempo. Dúvidas acerca da Fé. Inveja. Medo. Insegurança. Murmurações. Vícios cibernéticos. Pornografia. Comportamentos que limitam o crescimento espiritual e palavras Torpes. Como destruir estas fortalezas? A primeira arma oração. Oswald Chambers escreveu: “A oração não nos equipa para as obras maiores. Ela é a maior obra de todas”. A oração nos dá acesso ao trono de Deus onde Ele mantém todo poder e autoridade. Filhinhos, vós sois de Deus e tendes vencido os falsos profetas, porque maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo. 1 João 4:4.
A meta principal do inimigo é a invasão da nossa mente e coração. De maneira ardilosa e sutil, ele pode produzir em nós pensamentos e atitudes que vem diretamente das profundezas do inferno. Uma pessoa pode ser genuinamente nascida de novo e ainda assim lutar com pensamentos que comprometem o seu desenvolvimento cristão. Satanás é especialista em disfarces. E não é de admirar, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz. 2 Coríntios  11:14.
Precisamos também estar atentos com as nossas atitudes e emoções. Estas procedem do nosso coração. As atitudes erradas podem trazer danos ao nosso crescimento espiritual. Atitude de soberba, rancor, mágoa, falta de perdão, contenda, arrogância e outros, escancaram a porta do nosso coração, para que o inimigo atue. Satanás está fazendo de tudo para manter os filhos de Deus escravizados em suas próprias atitudes egoístas. Graças ao Senhor que o nosso velho homem foi e está crucificado com Cristo. Agora o despojamento do velho homem é imprescindível para que tenhamos vitória em nossa caminhada cristã. Por isso, deixando a mentira, fale cada um a verdade com o seu próximo, porque somos membros uns dos outros. Efésios 4:25.
Satanás fomenta confusão e dúvida, mas a voz de Deus dá tranquilidade e é sempre bastante clara, ainda que “suave”, sem tom ameaçador. Temos observado que quando nos dispomos a atentar para a voz do Espírito em nosso íntimo, Satanás imediatamente nos ataca com pensamentos (na mente) contraditórios e confusos. Mas como “firmar” a nossa mente no Senhor?  Porque esta é a aliança que firmarei com a casa de Israel, depois daqueles dias, diz o Senhor: na sua mente imprimirei as minhas leis, também sobre o seu coração as inscreverei; e eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo. Hebreus 8:10. Amém. 



Assista os nossos estudos no YOUTUBE:
http://www.youtube.com/user/claudioamorandi?feature=watch 

Nenhum comentário: