"NOSSA VISÃO: CONHECER A CRISTO CRUCIIFICADO E TORNÁ-LO CONHECIDO, EM TODO LUGAR, POR MEIO DA GRAÇA."

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

O NOSSO PAPEL NA BATALHA ESPIRITUAL


Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando nós sofismas. 2 Coríntios 10:4.
É de nos causar espanto com o número de cristãos que estão sendo arrastados ao florescente movimento da “batalha espiritual”. Muito, hoje em dia, tem-se falado a respeito de batalha espiritual. Talvez, a maioria deste ensino seja distorcido e corra o risco de reduzir o tema do conflito espiritual a questões externas como: “mapeamento espiritual” das regiões celestiais, posturas corretas do corpo para orar eficientemente contra hostes demoníacas, chaves para amarrar demônios específicos, etc. Será que existe alguma estratégia secreta para se aprender com os “peritos” a arte da batalha espiritual? Satanás já é um inimigo derrotado. E, despojando os principados e as potestades, publicamente os expôs ao desprezo, triunfando deles na cruz. Colossenses 2:15.
Muitas das táticas advogadas por estes supostos peritos em batalha espiritual não tem qualquer fundamento bíblico. Aqueles que a defendem falam como se tivesse grande autoridade, mas a verdade é que você não encontrará apoio bíblico para a maioria das técnicas que eles recomendam. Devemos nos equipar para a batalha espiritual, tornando-nos peritos na retidão, não concentrando nossos pensamentos e energias no inimigo, temendo o seu poder. Romanos 16:19-20. Pois a vossa obediência é conhecida por todos; por isso, me alegro a vosso respeito; e quero que sejais sábios para o bem e símplices para o mal. E o Deus da paz, em breve, esmagará debaixo dos vossos pés a Satanás. A graça de nosso Senhor Jesus seja convosco.
O grande problema que domina os cristãos são as distrações, pois a fé bíblica em todos os lugares sempre adverte contra o encanto da sereia que leva as pessoas a se alienarem, afastando-se de um envolvimento específico e diário com o Senhor. Portanto, tenhamos sempre isso em mente: Cristianismo não é primariamente um sistema ético, um sistema de ritual, um sistema social, ou um sistema eclesiástico; ele é uma Pessoa, ele é Jesus Cristo, e ser um cristão é conhecer a Jesus, é segui-lo por onde quer que Ele vá. Apocalipse 14:4b. São eles os seguidores do Cordeiro por onde quer que vá. São os que foram redimidos dentre os homens, primícias para Deus e para o Cordeiro.
Quem são os alvos da ira de satanás? O principal é o filho da mulher. Vamos ler em Apocalipse 12:4b. E o dragão se deteve em frente da mulher que estava para dar à luz, a fim de lhe devorar o filho quando nascesse.
Esse é Jesus Cristo. O antigo Testamento registra uma linha messiânica, para que Cristo não viesse a nascer. Por ocasião do nascimento do Salvador, Herodes baixou um decreto para encontrar a Criança e mata-la. Esta foi uma trama satânica. Ela não funcionou, então o diabo tentou vencer Jesus no deserto, mas também ele foi vencido pela Palavra de Deus. Na cruz, o dragão poderia pensar que finalmente tinha destruído o Filho da mulher, mas Cristo ressuscitou gloriosamente dos mortos. Após quarenta dias, Ele subiu ao céu, como Apocalipse 12:5 Nasceu-lhe, pois, um filho varão, que há de reger todas as nações com cetro de ferro. E o seu filho foi arrebatado para Deus até ao seu trono.
Mas é óbvio que, assim como fracassaram em destruir a Cristo, os demônios nunca poderiam impedir totalmente a obra de Cristo. Mas, com uma paixão infernal, eles odeiam a Cristo e a tudo que Ele representa. Portanto, se opõem aos agentes de Cristo. Isso é guerra séria. Aprendemos da Escritura que os anjos enfrentam a Satanás com certo respeito. Judas nos diz que, quando Moisés morreu, Satanás e Miguel contenderam pelo corpo de Moisés. Deus enviou Miguel para lidar com Satanás. Contudo, o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo e disputava a respeito do corpo de Moisés, não se atreveu a proferir juízo infamatório contra ele; pelo contrário, disse: O Senhor te repreenda! Judas 1:9.
Preste atenção que até mesmo o mais poderoso de todos os anjos santos não teve a presunção de falar repreendendo a Satanás. Por quê? Porque sabia que sua suficiência estava em Deus. Miguel não era o senhor de Satanás; então disse: “O Senhor te repreenda”. Agora vem um grupo de “crentes” com essa conversa de que Satanás está amarrado em nome de Jesus. Acontece um festival de amarrações, até mesmo entrevistas com demônios são feitas, nas quais é difícil de acreditar que alguém dê créditos ao “pai da mentira”. Vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhe os desejos. Ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira. João 8:44.
O nível místico é tão alto que alguns chegam até a amarrar supostos demônios do vício, da prostituição, da glutonaria, do egoísmo etc., afirmando que tais comportamentos são causados por demônios, tirando completamente a responsabilidade humana atribuída aos desejos pecaminosos da carne. Mas graças ao Senhor os que são de Cristo crucificaram a carne. E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e concupiscências. Gálatas 5:24. Amém.  

 

Assista os nossos estudos no YOUTUBE:

Nenhum comentário: