"NOSSA VISÃO: CONHECER A CRISTO CRUCIIFICADO E TORNÁ-LO CONHECIDO, EM TODO LUGAR, POR MEIO DA GRAÇA."

terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

CONHECER A DEUS PELA CRUZ


Porque não me enviou Cristo para batizar, mas para pregar o evangelho; não com sabedoria de palavra, para que se não anule a cruz de Cristo. 1 Coríntios 1:17.
É cada vez menor o lugar para a Verdade na igreja. Nos últimos tempos a maior esperança para o pensamento cristão está no centro da mensagem que liberta: a cruz de Cristo. Compreender o poder e a importância da cruz em relação a todas as áreas da vida é a chave para que haja saúde e plenitude na igreja. A cruz não faz podas nos seus ramos, mas ela vai atacar a raiz. Está escrito em Mateus 3:10 Já está posto o machado à raiz das árvores; toda árvore, pois, que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo.
A cruz crucifica o pecador junto com Cristo, pois é a única maneira de sermos libertos do pecado. Para a maioria das pessoas, isso parece confuso. Para o regenerado está claro que para encontrar a verdadeira vida, devemos abrir mão de nossa independência e entregar nossas vidas a Ele. Se realmente queremos entender as Escrituras é assim que devemos crer. Amados, Deus faz as coisas usando o seu oposto. Ele faz algo surgir do nada. Ele ganha quando perde. Ele nos exalta quando nos humilhamos. Portanto, a única salvação segura é aquela que renuncia às obras. A força, ou seja, o triunfo de Cristo foi revelado na morte de Cristo. Colossenses 2:14-15 Tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu- o inteiramente, encravando-o na cruz; e, despojando os principados e as potestades, publicamente os expôs ao desprezo, triunfando deles na cruz.
Há muita gente querendo entender Deus, mas nunca entenderão porque estão buscando de uma maneira inadequada. A maneira correta de entender Deus é olhar para a cruz e não meditar sobre a Via Láctea, pois ela nos confronta com duas verdades que de outra maneira não iríamos encarar: primeiro, somos inimigos de Deus; e segundo, Deus amou os seus inimigos em Cristo. Romanos 5:10 Porque, se nós, quando inimigos, fomos reconciliados com Deus mediante a morte do seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida.
Conhecer a Deus pela fraqueza e a loucura da cruz nos humilha, porque foi a nossa fraqueza, a nossa loucura e a nossa vergonha que Deus carregou sobre Si quando subiu na cruz. Cristo na cruz se torna um retrato apropriado da humanidade como ela verdadeiramente é; fraca, impotente diante da morte. Conhecer a Deus pela cruz é conhecer o nosso pecado e seu amor redentor. Romanos 5:8 Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores.
Deus mostra que Ele é Deus, precisamente no fato de que Ele é poderoso na fraqueza, glorioso na humilhação, vivo e vivificador na morte. Somente Deus é grande o suficiente para ganhar perdendo. Somente Deus é amoroso o suficiente para amar o que não pode ser amado. Somente Deus é eterno o suficiente para ser tragado pelo tempo e pela morte e ainda sobreviver para contar como foi. Eu anunciei salvação, realizei-a e a fiz ouvir; deus estranho não houve entre vós, pois vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR; eu sou Deus. Isaías 43:12
Deus jamais deve ser conhecido pelas circunstâncias. As circunstâncias frequentemente são confusas e, algumas vezes, negativas. Não iremos entendê-lo a menos que procuremos por Deus onde Ele está mais escondido, ou seja, nas sombras escuras da fraqueza aparente e da derrota que envolvem a morte de Cristo na cruz. O apóstolo Paulo entendeu isso quando disse em 2 Coríntios 12:10 Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte.
O principio da cruz é que Deus faz as coisas de maneira surpreendente e contraditória. Para inspirar o nosso louvor, Ele usa as vestes engraçadas da fraqueza e da loucura. Para fazer tudo, Ele parte do nada. Para livrar os pecadores, decide ser derrotado por eles. Quando nos acostumamos a essa maneira esquisita de ver as coisas, a salvação se torna clara e maravilhosa. Podemos estar seguros de que somos justos aos olhos de Deus, porque Ele também é esquisito, pois nos vê segundo a morte vicária de Seu Filho. Gálatas 2:20 Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim.
Deus se revela melhor onde Ele está mais oculto. Pois quando o Senhor Jesus estava recebendo os nossos pecados, onde Deus estava? Enquanto as testemunhas da crucificação viam a Jesus com arrogância, olhando para os céus à espera de um livramento, elas não viram sinal algum de Deus e presumiam que Ele estava ausente. A presença de Deus era despercebida, foi menosprezada e ignorada, porque Deus escolheu estar presente onde ninguém esperava encontrá-lo: no sofrimento, na vergonha, na humilhação, na fraqueza e na loucura da cruz de Jesus Cristo. Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões, e nos confiou a palavra da reconciliação. 2 Coríntios 5:19. Amém.   



Assista os nossos estudos no YOUTUBE:

Nenhum comentário: