"NOSSA VISÃO: CONHECER A CRISTO CRUCIIFICADO E TORNÁ-LO CONHECIDO, EM TODO LUGAR, POR MEIO DA GRAÇA."

terça-feira, 29 de outubro de 2019

E DEUS FALOU


Havendo Deus, outrora, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, nestes últimos dias, nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, pelo qual também fez o universo. Hebreus 1:1-2.
O falar de Deus é o magnífico portal pelo qual entramos no templo em que Deus deve revelar Sua glória para nós! O homem foi criado para Deus. O pecado o separou de Deus. O homem sente sua necessidade e busca por Deus. Esta Epístola vem com a mensagem do evangelho da redenção, para nos ensinar onde e como encontrar Deus. Que todos os que têm sede de Deus, do Deus vivo, se aproximem e ouçam. Ah! Todos vós, os que tendes sede, vinde às águas; e vós, os que não tendes dinheiro, vinde, comprai e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite. Isaías 55:1.
Falar é o veículo da comunhão. Deus anseia por essa comunhão. Por isso, o homem foi criado para comunhão com Deus. A natureza criada fala de Deus e da obra de Suas mãos. Mas de Si Mesmo, de Seu coração e de Seus pensamentos de amor para conosco como Seus filhos, a natureza não pode dizer. Em sua mais profunda miséria, o homem busca por Deus, mas é uma tentativa em vão e de aparência. Mas, Deus seja louvado, o silêncio foi quebrado. Deus revelou a salvação pela Sua Palavra. Deus chama o homem de volta à comunhão consigo mesmo, porque Deus falou e continua falando em Seu Filho.  E a Palavra do Filho é de vida eterna. Leiamos João 5:24. Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida.
Por um tempo, imperfeita e provisoriamente, Deus falou pelos profetas em preparação para a revelação mais perfeita de Si mesmo. Mas agora finalmente se ouvem as boas novas: “Deus falou em Seu Filho!” Deus, o infinito, incompreensível, invisível, falou! E isso em Seu Filho! Oh meus queridos irmãos, a alegria e a glória falou! Quem pode medir isso? Ouvi, ó céus, e dá ouvidos, ó terra, porque o SENHOR é quem fala: Criei filhos e os engrandeci, mas eles estão revoltados contra mim. Isaías 1:2.
Na Sagrada Escritura Deus fala pessoalmente a mim, como em uma carta de amor. Quem não gostaria de receber uma carta ou uma mensagem diretamente de Deus? Quando o homem fala, é a revelação de si mesmo, dar a conhecer os pensamentos e disposições ocultos de seu coração. Por outro lado, quando Deus, Aquele que habita na luz inacessível fala, Ele do alto de Sua glória, esta Si revelando. Ele gostaria que nós soubéssemos como Ele nos ama e anseia por nós, como Ele quer salvar e abençoar, como Ele quer que nos aproximemos e vivamos em comunhão com Ele. Que a cruz nos quebrante amados. Porque assim diz o Alto, o Sublime, que habita a eternidade, o qual tem o nome de Santo: Habito no alto e santo lugar, mas habito também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos e vivificar o coração dos contritos. Isaías 57:15.
As palavras de Deus, quem pode expressar o seu valor para nós! Cada palavra carrega consigo toda a vida de Deus, todo o Seu poder salvador e amor. Deus falando em Seu Filho! Certamente aqueles que começaram a conhecê-Lo estarão prontos para deixar de lado tudo pelo bem de ouvi-Lo. Salmos 19:10. São mais desejáveis do que ouro, mais do que muito ouro depurado; e são mais doces do que o mel e o destilar dos favos.
As palavras dos homens eruditos frequentemente exercem uma influência maravilhosa e importante. Mas as palavras de Deus; são ações criativas: “Ele falou, e tudo se fez”. Quando Deus fala em Seu Filho, Ele O dá a nós, não apenas para nós e conosco, mas em nós. Ele fala o Filho das profundezas do seu coração para ou, nas profundezas do nosso coração. As palavras dos homens atraem a mente ou a vontade, os sentimentos ou as paixões. Deus fala ao que é mais profundo do que tudo, ao coração, à profundidade central de nós, de onde são as questões da vida. Vamos crer no poderoso poder vivificador que a Palavra de Deus significa. Estou aflitíssimo; vivifica-me, SENHOR, segundo a tua palavra. Salmos 119:107.
Todo filho de Deus sabe qual é o poder e a alegria de Deus falando conosco em Seu Filho. Deus é Espírito. Como tal, Ele não tem outra maneira de nos comunicar Sua vida ou Seu amor, mas entrando em nosso espírito e habitando e trabalhando lá. Lá Ele faz Cristo habitar, e ali Ele nos fala em Cristo estas palavras de redenção de amor e poder que trazem vida a nós. As palavras de Cristo não podem nos trazer lucro, a não ser que elas revelem o que Deus está fazendo em nós, e o que Ele também está revelando em nosso coração pela Sua Palavra. É o coração que Deus quer; vamos abrir todo o coração para ouvir e desejar mais de Seu falar. Habite, ricamente, em vós a palavra de Cristo; instruí-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda a sabedoria. Colossenses 3:16a.
Deus falou em Seu Filho! O Jesus vivo, que sai da fornalha ardente da santidade de Deus, do brilho ardente do amor eterno, Ele mesmo é a Palavra viva. O espírito é o que vivifica; a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos tenho dito são espírito e são vida. João 6:63. Amém. 


Assista os nossos estudos no YOUTUBE:

Nenhum comentário: