"NOSSA VISÃO: CONHECER A CRISTO CRUCIIFICADO E TORNÁ-LO CONHECIDO, EM TODO LUGAR, POR MEIO DA GRAÇA."

sábado, 26 de outubro de 2019

UM HOMEM SENTADO NO TRONO (Exaltação de Cristo)


Foi-lhe dado domínio, e glória, e o reino, para que os povos, nações e homens de todas as línguas o servissem; o seu domínio é domínio eterno, que não passará, e o seu reino jamais será destruído. Daniel 7:14.
No próprio fato da exaltação de Cristo existe para o verdadeiro cristão um grau muito grande de conforto. O coração do verdadeiro cristão pula de alegria, mesmo quando deprimido por tentações e tristezas diversas, com a lembrança de que Cristo está exaltado, pois que nisso ele encontra o bastante para alegrar o seu próprio coração. Certamente, quando cremos que estamos ligados a Cristo, sua exaltação é a fonte da maior alegria para os nossos espíritos; nós nos regozijamos nisso, visto ser um de nossa
família que é exaltado. É o Irmão Mais Velho da grande e única família de Deus nos céus e na terra; é o Irmão a quem todos nós estamos ligados. Mas aquele que se une ao Senhor é um espírito com ele. 1 Coríntios 6:17.
Cristo morreu e ressuscitou e sentou-se na Majestade nas alturas. Podemos, então, contemplar nosso Cristo ao longe, sentado à destra de seu Pai! Amado irmão, Cristo é o penhor da sua e minha glorificação; Ele lhe é a certeza da aceitação; mais ainda, Ele é o representante de você e de mim. O trono que Cristo possui no céu, Ele não o tem apenas por direito, como pessoa da Divindade, mas também como o representante da igreja inteira, porque Ele foi o precursor dela, assentando-se em glória como o representante da igreja. Então regozije-se, irmão, quando vir o seu Senhor exaltado da tumba, quando o contemplar exaltado nos céus. E o que é maravilhoso, é que estamos lá, junto com Ele. E, juntamente com ele, nos ressuscitou, e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus; Efésios 2:6.
Feliz é você se souber disso, não somente em doutrina, mas em doce experiência também. Ligados a Cristo, casados com Ele, crescidos Nele, partes e porções Dele próprio, nós pulsamos com o coração do corpo; quando a Cabeça é glorificada nós compartilhamos do louvor; sentimos que sua glorificação concede uma glória sobre nós. E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um. João 17:22 (RC).
Amados, Deus é a glória. Se alguém lhe perguntar o que é a glória? Você poderá responder: A glória é Deus em Sua totalidade! Em Cristo está toda a glória, porque Ele é o Senhor da glória. Jesus Cristo é a imagem expressa de quem Deus é. O Pai reuniu todo o Seu caráter no Filho. Está escrito em Hebreus 1:3a. Ele, que é o resplendor da glória e a expressão exata do seu Ser, sustentando todas pela palavra do seu poder.
A Escritura declara que “toda língua vai confessar que Jesus é Senhor”. Ele é o Rei dos reis, o Senhor dos senhores, o Todo-poderoso Deus, diante de quem os poderosos deste mundo vão ter que se curvar e confessar que ele é Senhor. Aqueles que zombaram Dele, vão ter que confessar que Ele é o Senhor. Aqueles que o negaram e nele não quiseram crer, vão ter que admitir e confessar que Ele é Senhor. Essa confissão será pública e universal. Todo o Universo vai ter que se curvar diante daquele que se humilhou, mas foi exaltado sobremaneira! Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra. Filipenses 2:9-10.
Deus é tão misericordioso que sobre o pecador Ele colocou um dom maravilhoso, que é Seu Filho como Salvador; sobre o regenerado Deus colocou um segundo dom maravilhoso, que é Seu Espírito como Santificador.  Esse texto admirável está registrado em Gálatas 4:4-6. Vindo, porém, a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, para resgatar os que estavam sob a lei, a fim de que recebêssemos a adoção de filhos. E, porque vós sois filhos, enviou Deus ao nosso coração o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai!
Deus enviou Seu Filho para que o pecador possa entrar na família de Deus como filho. Deus enviou Seu Espírito para que o filho possa entrar na plenitude da sua herança como um herdeiro. Deus deu Seu Filho para tornar a salvação possível para nós; Deus deu Seu Espírito para tornar a salvação real para nós. João 3:5. Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus.
Quando o nosso Senhor foi exaltado pelo Pai, Jesus recebeu, ou melhor, Deus derramou o óleo do Espírito sobre Seu Filho que havia ascendido. Então, o Espírito começou a fluir e, escorrendo sobre Sua barba, desceu ainda além para Seu Corpo. Vemos aqui a Cabeça e o corpo unidos em uma única unção. O óleo do Espírito Santo continua a escorrer sobre Ele e desce até Seu corpo, isto é, o Espírito flui para a igreja a qual é o corpo de Cristo. Exaltado, pois, à destra de Deus, tendo recebido do Pai a promessa do Espírito Santo, derramou isto que vedes e ouvis. Atos 2:33.
Por causa da exaltação de Cristo a unção do Espírito ainda hoje prossegue senso derramada. O Espírito desce até as orlas das Suas vestes. Em outras palavras, a unção alcançará até a última parte do corpo de Cristo. Somos hoje Seu corpo e feitos um, unidos a Ele que é o Cabeça. Consequentemente, tendo sido Ele ungido, também nós o somos.  E por causa da exaltação de Cristo, veja o depósito que ele fez em Sua igreja em Daniel 7:27. O reino, e o domínio, e a majestade dos reinos debaixo de todo o céu serão dados ao povo dos santos do Altíssimo; o seu reino será reino eterno, e todos os domínios o servirão e lhe obedecerão. Amém.
  
 Assista os nossos estudos no YOUTUBE:


Nenhum comentário: