"NOSSA VISÃO: CONHECER A CRISTO CRUCIIFICADO E TORNÁ-LO CONHECIDO, EM TODO LUGAR, POR MEIO DA GRAÇA."

sábado, 9 de novembro de 2019

O MISTÉRIO DA INIQUIDADE


Com efeito, o mistério da iniquidade já opera e aguarda somente que seja afastado aquele que agora o detém. 2 Tessalonicenses 2:7.
Nesta manhã eu gostaria de fazer uma pergunta: Você está preparado para o fim? Alguns, talvez, não creiam que haverá o fim dos tempos. Outros creem, mas provavelmente pensem que esse acontecimento ainda está muito distante, por isso vivem despreocupadamente e não tem esse evento como prioridade em suas agendas. Por sua astúcia nos seus empreendimentos, fará prosperar o engano, no seu coração se engrandecerá e destruirá a muitos que vivem despreocupadamente. Daniel 8:25a.
Neste estudo introdutório, o meu desejo é despertar os que creram que morreram e ressuscitaram com Cristo, para o momento importante e decisivo que estamos vivendo. Certa vez, falando a Seus discípulos sobre a vigilância, o Senhor Jesus disse que, em Sua vinda muitos serão surpreendidos, como ocorreu nos dias anteriores ao diluvio, quando as pessoas viviam bem sossegadas, negligentes e sem se importar com o Senhor, todos foram destruídos. Assim como foi nos dias de Noé, será também nos dias do Filho do Homem: comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio e destruiu a todos. Lucas 17:26-27.
O cenário desta humanidade hoje em dia, em nada difere dos tempos de Noé. Jesus deixou claro que havia uma completa indiferença no coração dos habitantes daquele mundo. Não havia nenhuma preocupação com a perversidade que se alastrava por todos os cantos. A moralidade era um assunto relativo, ou seja, cada um fazia aquilo que julgava ser o melhor para a sua carne. Apesar da maldade ter se multiplicado, em nenhum momento percebemos qualquer atitude de arrependimento entre aqueles homens. Não havia restrições para os seus perversos desejos. Levavam a vida numa boa. Tudo era encarado como normal. O que acontecia com eles está revelado em  Provérbios 1:32: Os néscios são mortos por seu desvio, e aos loucos a sua impressão de bem-estar os leva à perdição.
Nós sabemos que muitos cristãos têm dificuldade de entender os fatos relacionados com a vinda do Senhor, tais como: a intensificação das catástrofes naturais, as grandes mudanças e instabilidades sociais, políticas e econômicas, terremotos, como o que castigou o Haiti há alguns anos, inundações cada vez mais severas em vários lugares do mundo, além de várias perturbações, desordem no campo das relações humanas, decorrentes de o homem afastar-se, cada vez mais, da Palavra de Deus como balizamento divino. Não desprezem o Senhor, porque certamente serão desmerecidos. 1 Samuel 2:30. Portanto, diz o SENHOR, Deus de Israel: Na verdade, dissera eu que a tua casa e a casa de teu pai andariam diante de mim perpetuamente; porém, agora, diz o SENHOR: Longe de mim tal coisa, porque aos que me honram, honrarei, porém os que me desprezam serão desmerecidos.
Será que vale à pena investir tanto neste mundo? Precisamos perceber que este mundo está afundando como um grande barco no oceano. Por outro lado, Deus está enviando alertas do inevitável destino que o espera. Muitos estão ocupados e preocupados com as próprias coisas, prazeres e expectativas, e não fazem caso dos alertas de Deus. É por isso que poucos estão preparados para a volta iminente do Senhor. Prepara-te, ó Israel, para te encontrares com o teu Deus. Amós 4:12b.
Estamos vivendo a última hora do relógio de Deus, pois a revolução sexual, que aparece com intensidade cada vez maior, faz forte pressão para que os registros de nascimento não contenham mais o sexo do recém-nascido. As decisões judiciais e as legislações estatais estão caminhando para que a pessoa decida apenas na maioridade se adotará sexo masculino, feminino ou não binário, que significa não se considerar nem homem e nem mulher. É por isso que o maior castigo oferecido pelo Senhor a essa geração perversa é entregando-os a si mesmos. Por isso, Deus entregou tais homens à imundícia, pelas concupiscências de seu próprio coração, para desonrarem o seu corpo entre si. Romanos 1:24.
Amados, em nosso texto base lemos que o mistério da iniquidade já opera. Esse mistério da iniquidade já operava na época do apóstolo Paulo e, hoje, age de forma muito mais intensa. E isso significa como se o Senhor estivesse dizendo: “Estou chegando”. A vinda do Senhor está muito próxima, e temos pouco tempo para nos preparar, a fim de nos encontrarmos com Ele. Eis que venho sem demora. Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro. Apocalipse 22:7. 
Escaparão somente aqueles que se refugiarem no bendito Salvador. Deus estabeleceu um único plano para salvar o homem do seu pecado. Só existe um meio do homem escapar do juízo divino. O Todo Poderoso enviou o Seu Filho amado para morrer numa cruz. Em Cristo Jesus, Deus julgou a malignidade do nosso pecado. A obra completa da salvação envolve: o perdão dos nossos pecados, a morte do nosso velho homem e a ressurreição em novidade de vida. Tudo isto alcançamos pela graça de Deus. Em Cristo somos uma nova criação. Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. 2 Coríntios 5:17. Amém.

Assista os nossos estudos no YOUTUBE:

Nenhum comentário: