"NOSSA VISÃO: CONHECER A CRISTO CRUCIIFICADO E TORNÁ-LO CONHECIDO, EM TODO LUGAR, POR MEIO DA GRAÇA."

sábado, 11 de julho de 2020

O NOSSO CENTRO É CRISTO

E pôs todas as coisas debaixo dos pés, e para ser o cabeça sobre todas as coisas, o deu à igreja, a qual é o seu corpo, a plenitude daquele que a tudo enche em todas as coisas. Efésios 1:22-23.

De modo geral muitos não vivem uma vida centrada em Cristo. Temos hoje uma cristandade que está perigosamente perto de se tornar sem Cristo! Nos dias atuais tudo é arranjado para servir ao homem e às necessidades do homem. Ultimamente Cristo não é o centro. O homem é o centro. O que temos visto são muitos usando o nome de Cristo como uma desculpa para falar sobre eles mesmos. A mensagem central das Escrituras não é outra senão a Cristo crucificado. Mas nós pregamos a Cristo crucificado, escândalo para os judeus, loucura para os gentios. 1 Coríntios 1:23.

O problema é que pensamos que o propósito de Deus gira em torno de nós. Estamos preocupados apenas com a vontade de Deus para a nossa vida. Os cristãos sempre estão perguntando: “Qual é a vontade de Deus para a minha vida?” Aqui novamente somos o centro. O que nós precisamos entender é que a vontade de Deus para a nossa vida deve ser uma consequência do Seu eterno propósito. Em outras palavras, o propósito eterno de Deus deve ser o fator determinante para descobrir a Sua vontade para a sua vida pessoal. Na verdade, esse propósito foi o fator motivador para que Ele criasse os reinos visível e invisível. Efésios 1:9-10: Fez o que havia resolvido e nos revelou o plano secreto que tinha decidido realizar por meio de Cristo. Esse plano é unir, no tempo certo, debaixo da autoridade de Cristo, tudo o que existe no céu e na terra. (LH).

O seu propósito consiste em que todas as coisas possam ser congregadas em Seu Filho. O propósito final é para que o Seu Cristo possa ter a preeminência em todas as coisas. E ele é a cabeça do corpo da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência. Colossenses 1:18.

O propósito de nosso Pai é encher todas as coisas com Cristo. E Ele deseja contar conosco irmãos! Desta forma Cristo possa ser o Centro, a Circunferência e o Raio de todas as coisas. Para que todas as coisas possam orbitar e girar em torno Dele. Porque aprouve a Deus que, nele, residisse toda a plenitude. Colossenses 1:19.

Amados irmãos, comece a ver Cristo por trás de tudo. Quando você finalmente entende que Cristo é tudo que precisa, então terá se tornado Cristocêntrico. Então você compartilhará com o Pai a coisa mais preciosa que Ele tem: Seu filho. Cristo se tornará a sua única perspectiva, a sua única esperança, a sua única possessão e o seu único interesse. Todo o resto irá se desbotar na sua insignificância. Mas o que, para mim, era lucro, isto considerei perda por causa de Cristo. Filipenses 3:7.

Nenhuma pessoa, nenhum lugar e coisa nenhuma devem jamais estar no caminho do cumprimento desse propósito em nossa vida. Esse é o desejo ardente e central do nosso Pai que está no céu! Foi por isso que Ele nos criou e mantém nosso coração batendo até este exato momento! Diante disso, como podemos nos permitir sermos tirados disso por coisas menores? Você e eu fomos chamados segundo esse maravilhoso propósito. Para que, pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus se torne conhecida, agora, dos principados e potestades nos lugares celestiais, segundo o eterno propósito que estabeleceu em Cristo Jesus, nosso Senhor. Efésios 3:10-11. Amém.

Assista os nossos estudos no YOUTUBE:

Nenhum comentário: