"NOSSA VISÃO: CONHECER A CRISTO CRUCIIFICADO E TORNÁ-LO CONHECIDO, EM TODO LUGAR, POR MEIO DA GRAÇA."

domingo, 10 de outubro de 2021

A VIDA FINANCEIRA COMO DEUS QUER PARA SEUS FILHOS

Pois isso está na Escritura: Eis que ponho em Sião uma pedra angular, eleita e preciosa; e quem nela crer não será, de modo algum, envergonhado. 1 Pedro 2:6.

Nosso alvo é mostrar ao mundo e à igreja que mesmo nestes dias maus do tempo do fim, Deus está pronto para ajudar, consolar, e responder às orações daqueles que confiam Nele. Não precisamos recorrer a outras pessoas, nem seguir os caminhos do mundo. Deus tanto é poderoso, como desejoso, de suprir todas nossas necessidades no seu serviço. A fé se apoia na Palavra Escrita de Deus, mas não temos nenhuma promessa de que Ele pagará nossas dívidas. A ninguém fiqueis devendo coisa alguma, exceto o amor com que vos ameis uns aos outros; pois quem ama o próximo tem cumprido a lei. Romanos 13:8.

Poucos homens ricos possuem suas propriedades. Elas os possuem. É bom sabermos que o dinheiro é um negócio curioso. Quem não tem está louco para ter, quem tem está cheio de problemas por causa dele. O dinheiro é um grande senhor na vida de muita gente gananciosa. Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas. Lucas 16:13.

Vivemos em uma sociedade impregnada pela ganância. O dinheiro e o ganho material ocupam o primeiro lugar como critério de decisão de muitas pessoas. É possível que você e eu estejamos entre essas pessoas. Somos facilmente influenciados pelo poder do dinheiro e dos bens materiais e pela falsa segurança que oferecem. Amados, somente quando a última árvore morrer, o último rio for envenenado e o último peixe for pescado é que perceberemos que não podemos comer dinheiro. Há muita gente que ama o dinheiro. Porque o amor do dinheiro é raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé e a si mesmos se atormentaram com muitas dores. 1 Timóteo 6:10.

Nada é suficiente para quem o suficiente é pouco. Não é muito difícil observar e perceber que a maioria das pessoas naturalmente tende a estabelecer seus objetivos de vida baseando-se em ganho financeiro e material. As Escrituras afirmam em Lucas 12:15: Então, lhes recomendou: Tende cuidado e guardai-vos de toda e qualquer avareza; porque a vida de um homem não consiste na abundância dos bens que ele possui.

Você é contente com aquilo que possui? Há um texto bíblico que vai nos ajuda a compreender uma das principais razões pelas quais as pessoas envolvem-se em problemas financeiros: elas não estão satisfeitas com aquilo que Deus já lhes concedeu. Porque nada temos trazido para o mundo, nem coisa alguma podemos levar dele. Tendo sustento e com que nos vestir, estejamos contentes. 1 Timóteo 6:7-8.

Podemos nos abster de muitas coisas, mas creio que é impossível, atualmente, vivermos sem utilizar o dinheiro. Então, é conveniente sabermos como lidar com ele.  É claro que para administrar dinheiro é necessário ter uma fonte de renda. Por isso, o trabalho é fundamental.   Como o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo, para ocupar melhores cargos e obter remuneração mais alta é preciso estar preparado quando as oportunidades surgirem. Por isso, empenhe-se em qualificar-se e seja diligente no trabalho, em tudo o que fizer. Quem age assim, certamente sempre terá trabalho. O homem esforçado mandará nos outros, mas o preguiçoso se tornará escravo. Provérbios 12:24 (LH). Amém.

Assista os nossos estudos no YOUTUBE:

 

 

Nenhum comentário: