“Produz muito fruto!” (João 12:24b).
"Quando deixamos nossas obras, Deus trabalha por nós; quando aquietamos nossos próprios pensamentos, conhecemos os pensamentos de Deus; quando nos aquietamos das incessantes atividades, "Deus opera em nós tanto o querer como o realizar, segundo Sua boa vontade". A partir daí só precisaremos manifestar essa obra que Ele realizou.".
Silenciosamente, discretamente, o grão de
trigo age no mundo dos homens – exatamente da mesma maneira que Deus age. Ele
não faz nenhum barulho em relação ao que faz, e não toca trombeta avisando
sobre o que já fez, ou fará. Em oração, você Lhe pede para fazer algo, mas Ele
não manda uma mensagem anunciando que fará! Apenas “acontece”, e o mundo nada
sabe. Oh, a beleza do silencioso operar de Deus!
Os homens são tão barulhentos, tocando trombetas diante de si. Mas pense nos frágeis filhos de Deus no mundo como grãos de trigo, produzindo outros filhos semelhantes a Deus, e afetando o mundo inteiro sem nenhum som, apenas sendo o que são, e andando com Deus, com a tintura de Deus tocando tudo. Não existe uma figura mais digna de Deus. Isso não é o oposto do caminho do homem, que sempre busca algo espetacular, vistoso?
Existe sempre um risco quando algo “maravilhoso” acontece com os cristãos, porque é possível que isso seja atrelado àquela pessoa. É tão melhor que vejamos o “ordinário” e aquilo que parece insignificante na falta de um poder “visível”, enquanto Deus faz Sua obra silenciosa através de nós, como o fruto do grão de trigo.
Assista os nossos estudos no YOUTUBE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário