"NOSSA VISÃO: CONHECER A CRISTO CRUCIIFICADO E TORNÁ-LO CONHECIDO, EM TODO LUGAR, POR MEIO DA GRAÇA."

domingo, 3 de dezembro de 2023

A CRUZ E A RESSURREIÇÃO

É NECESSÁRIO VOCÊS LEREM OS VERSICULOS DA BÍBLIA 

Lucas 24:25-26. A ressurreição é o fundamento para a nossa nova vida e o poder de viver em Jesus. O fato de que, pela fé, estamos agora vivos em Jesus e não mais presos à morte do pecado é uma notícia muito boa! Irmãos, Ele vive, não morre mais. Apocalipse 1:18.

 

2 – Se alguém lhe perguntar: “Qual é o seu alvo maior?” qual seria a sua resposta? O cristão maduro certamente responderia assim: O meu alvo maior é ver Cristo face a face. Mas um dia nós estaremos diante da face do Cordeiro. Davi sabia disso, então veja o que ele escreveu no Salmos 42:2-3.

 

3 – A cruz tratou com o nosso pecado e o sangue com os nossos pecados. Que libertação! Mas, porque há muita gente com o sentimento de culpa ainda? Irmãos, guarde bem isso: nós à medida que procuramos crescer à semelhança de Cristo, precisamos continuar crendo nas Escrituras que Deus nos perdoou e esqueceu de todos os nossos pecados. Se Deus esqueceu nossos pecados, por que não podemos?  Você foi perdoado.  Heb 8:12 e Isa 43:25.

 

4 - Nós somos do Senhor, porque Ele nos comprou. Jesus comprou mais do que a nossa salvação e mais do que a igreja. Ainda tem mais coisas? Sim! Ele também comprou nossas tristezas, nossos fardos, nossas ansiedades, nossas preocupações e nossa cura. Atos 20:28.

 

5 - A boa notícia do evangelho é que Cristo morreu por nossos pecados e que ressuscitou. A ressurreição de Cristo é a prova de que Sua morte nos justificou. Rom. 4:24-25.

6 - A grande “esperança” de todo santo está na ressurreição dos mortos! A nossa esperança não é uma esperança morta, mas “UMA ESPERANÇA VIVA”. O apóstolo Pedro, testemunha ocular do Cristo Ressuscitado, sabe o que ele diz em 1 Pedro 1:3?

 

7 - Vivendo Ele me amou, Morrendo Ele me salvou, Enterrado Ele carregou, meus pecados para longe! Ressuscitando Ele justificou. A morte não pôde segurá-lo. A sepultura não poderia impedi-lo de ressuscitar. Se Ele ressuscitou, estamos livres! Rom. 8:33-34.

 

8 – Ele ressuscitou! Se Jesus pudesse dizer algo a você agora, que as vezes passa por tantas lutas, ele diria algo assim: “Nunca esqueça que Minha Presença ininterrupta com você é que você nunca está sozinho. Estou treinando você para estar cada vez mais consciente de Mim, mas entendo que você é humano e que sua capacidade de atenção é limitada. Às vezes, quando você está sofrendo, você pode se sentir sozinho ou abandonado. Porém, sofri sozinho na Cruz para que você nunca ficasse sozinho em suas lutas. Você está sempre comigo; Eu seguro você pela sua mão direita”. Isaías 41:9-10.

 

9 – Parece que ouço Jesus me dizer com doces e encantadoras palavras: “O último inimigo que você enfrentará é a morte, mas Minha crucificação e ressurreição dizimaram esse inimigo!”. Veja que palavra gloriosa temos em 1ª. Cor. 15:19-20.

 

10 - Portanto, confie em nEle para guiá-lo em sua vida e depois levá-lo à Glória. 1 Pedro 3:18. Ele ressuscitou!

Assista os nossos estudos no YOUTUBE:

Nenhum comentário: