"NOSSA VISÃO: CONHECER A CRISTO CRUCIIFICADO E TORNÁ-LO CONHECIDO, EM TODO LUGAR, POR MEIO DA GRAÇA."

quinta-feira, 14 de março de 2024

TODO O DESIGNIO DE DEUS

 

Atos 20:26-27. O ensinamento que o povo evangélico tem recebido de seus guias religiosos tem por base a seguinte doutrina: Cristo morreu na cruz, para salvar o pecador dos seus pecados. Esta afirmação é apenas parte da doutrina fundamental e central de toda a Bíblia. Qual é toda a verdade? A inclusão do pecador no corpo de Cristo lá na cruz, para fazer morrer a nossa velha natureza. Rom. 6:6-8

 

2 - Que Cristo morreu na cruz para salvar os pecadores dos seus pecados, é verdade, sim, e muita gente já sabe.  Mas, que Deus nos incluiu em Cristo, lá na cruz, para fazer morrer a nossa velha natureza, muitos ainda não sabem e nem têm uma experiência de vida real. 2 Cor. 5:14.

 

3 - Quando a verdade de Deus em Sua Palavra é apresentada ao pecador pela metade, como sendo toda a verdade, o conhecimento fica distorcido, incompleto e não produz o seu devido efeito. Por exemplo, hoje à muitos crentes que não tem paz. A falta de paz significa que essa pessoa nunca nasceu de novo. Isaías 57:20-21.

 

4 - É muito comum nos dias de hoje ouvir da maioria dos pregadores religiosos, ensinamentos bíblicos distorcidos ou incompletos, como sendo toda a verdade. Os pregadores modernos gostam de pregações açucaradas, melosas, no intuito de atrair e agradar os ouvintes, favorecendo a sua promoção pessoal. Você é muto importante para Deus! Misericórdia!!! Isaías 40:15 e 17 – Is. 41:24.

 

5 – O que traz salvação a você, é a sua crucificação com Cristo, para fazer morrer a sua natureza pecaminosa. Isaías 22:14.

6 - João Batista, o precursor do Messias, usou um vocabulário severo e rigoroso, até mesmo para com os religiosos que vinham ao seu batismo, qualificando-os de cobras venenosas. Mateus 3:7-10.

 

7 - Diante de Herodes, rei vingativo e cruel, o profeta não temeu e nem fez rodeios para denunciar o seu procedimento imoral e pecaminoso, com a mulher de seu próprio irmão. O que ele disse está registrado em Marcos 6:18-19.

 

8 - Da mesma forma foi o método usado por Jesus, na maioria de seus ensinos. Em muitas ocasiões Ele demonstrou autoridade e firmeza, numa linguagem  ousada e desafiadora, para com todo o povo e até mesmo para com as autoridades e os guias religiosos da época,  os escribas e fariseus. Mateus 12:34.

 

9 - A grande necessidade de muitos crentes, de todas as denominações, é da conversão autêntica, da entrega total ao Senhor Jesus, da experiência real de novo nascimento, da fé na Palavra de Deus e da crucificação, morte e ressurreição com Cristo. Romanos 6:5 – 2 Tim. 2:11.

 

10 - Ainda que muitos digam claramente, que “Cristo sempre nos conduz à vitória”, que “sua graça nos basta”, que “o Senhor é o nosso  pastor, nada  nos  faltará”,  estão levando uma vida  inferior, apagada, mal-sucedida, de derrotas e frustrações, que em nada corresponde ao que confessam e se encontram bem distantes do padrão de vida  revelado nas Escrituras. Mateus 15:8. Amém.

 

 Assista os nossos estudos no YOUTUBE:

Nenhum comentário: