"NOSSA VISÃO: CONHECER A CRISTO CRUCIIFICADO E TORNÁ-LO CONHECIDO, EM TODO LUGAR, POR MEIO DA GRAÇA."

quarta-feira, 17 de abril de 2024

A GLÓRIA DE DEUS MANIFESTADA

João 17:24. Se a nossa felicidade futura significa estar onde Cristo está e ver a Sua glória, não há melhor preparação para isso que encher os nossos pensamentos com ela agora. Assim, estaremos gradualmente sendo transformados pela glória de Cristo, e essa transformação é ser feito a Sua própria imagem. 2ª. Coríntios 3:18.

 

2 – A nossa natureza humana foi no principio feita em Adão e Eva à imagem de Deus, cheia de beleza e glória. Entretanto, o pecado derrubou essa glória no pó e a natureza humana tornou-se completamente diferente de Deus, cuja imagem ela havia perdido. E todo homem e toda mulher não traz a imagem de Deus dentro de si, mas a imagem do velho Adão. 1 Coríntios 15:48-49.

 

3 – Louvamos ao Senhor porque a Sua glória teve uma principio de revelação que começou com nosso pai Abraão. Deus manifestou, ou revelou a Sua glória em Abraão. O que é a Glória? É tudo o que Deus é em realidade. Foi a glória de Deus que apareceu a Abraão. Gen. 12:7 – Atos 7:1-2.

 

4 - Para ajudar aos irmãos a compreender as manifestações específicas da glória de Deus, é importante compreender o termo frequentemente usado, Shekinah. Shekinah é uma transliteração de uma palavra hebraica que significa “aquele que habita”. Ele revelou Sua glória a Seu povo quando Ele desceu na conclusão do Templo, e Sua glória se manifestou. Êxodo 25:8-9 – Êxodo 40:16, 34-35.

 

 

5 - Agora, a glória de Deus não havia chegado somente aos homens, mas estava sobre os homens. Pela primeira vez a glória de Deus estava literalmente na face de um homem. Traduzindo isto para o Novo Testamento significa o que diz João 1:14. (Não apenas viram com seus próprios olhos, mas tocaram no Verbo da Vida). 1ª. Jo 1:1-2. 

 

6 – A glória de Deus assumiu a natureza humana em Jesus. Assim, a nossa natureza humana, após ter mergulhado nas maiores profundezas da miséria, agora foi erguida acima de toda a criação de Deus, pois Deus exaltou a Cristo e nós estamos nEle. Ef. 2:6.

 

7 – Irmãos, aqueles que de fato receberam graça e fé para entenderem corretamente o propósito da encarnação da glória de Deus; devem se regozijar porque hoje a nossa vida foi elevada das profundezas do pecado para a glória que agora recebeu mediante a honra concedida a Cristo. João 17:17,22.  (Santificado. Êxodo 29:43).

 

8 – Hoje temos a glória de Deus dentro de nós como habitação, por isso a igreja é gloriosa. Eze. 16:14.

 

9 - É uma glória interior que irradia de Cristo. Com Moisés era uma aplicação tópica da glória. Era uma glória externa. Temos mais em comum com a glória que Cristo manifestou, pois hoje Ela reside em nosso interior. 2 Cor. 3:7-11.

 

10 - Porque em Cristo a nossa glória é uma glória interna. Por quê? Porque essa é a natureza da nova aliança. A glória é colocada dentro de nós. Por quê? Porque o Cristo vivo é colocado dentro de nós. Col. 1:27. Amém.    

Assista os nossos estudos no YOUTUBE:

Nenhum comentário: