"NOSSA VISÃO: CONHECER A CRISTO CRUCIIFICADO E TORNÁ-LO CONHECIDO, EM TODO LUGAR, POR MEIO DA GRAÇA."

quarta-feira, 24 de abril de 2024

A GLÓRIA DE DEUS REVELADA

Gen. 12:7. Louvamos ao Senhor porque a Sua glória teve um princípio de revelação que começou com nosso pai Abraão. Deus manifestou, ou revelou a Sua glória em Abraão. O que é a Glória? É tudo o que Deus é em realidade. Foi a glória de Deus que apareceu a Abraão.

Atos 7:1-2.

 

2 - Para ajudar aos irmãos a compreender as manifestações específicas da glória de Deus, é importante compreender o termo frequentemente usado, Shekinah. Shekinah é uma transliteração de uma palavra hebraica que significa “aquele que habita”. Ele revelou Sua glória a Seu povo quando Ele desceu na conclusão do Templo, e Sua glória se manifestou. Êxodo 25:8-9 – Êxodo 40:16, 34-35.

 

3 - A glória de Deus assumiu a natureza humana em Jesus. Assim, a nossa natureza humana, após ter mergulhado nas maiores profundezas da miséria, agora foi erguida acima de toda a criação de Deus, pois Deus exaltou a Cristo e nós estamos nEle. Ef. 2:6.

 

4 - Irmãos, aqueles que de fato receberam graça e fé para entenderem corretamente o propósito da encarnação da glória de Deus; devem se regozijar porque hoje a nossa vida foi elevada das profundezas do pecado para a glória que agora recebeu mediante a honra concedida a Cristo.

João 17:17,22.  (Santificado. Êxodo 29:43).

 

5 - Hoje temos a glória de Deus dentro de nós como habitação, por isso a igreja é gloriosa. Eze. 16:14.

 

6 - Porque em Cristo a nossa glória é uma glória interna. Por quê? Porque essa é a natureza da nova aliança. A glória é colocada dentro de nós. Por quê? Porque o Cristo vivo é colocado dentro de nós. Col. 1:27.

 

7 – Todos nós desejamos a manifestação da glória de Deus em nós. Mas, a glória do Senhor se revela quando não existe mais como o homem ser exaltado por seus feitos. Quando nada mais pode sair de nós, Deus se revela como provisão, força e grandiosidade. Nós morremos e ressuscitamos com Cristo. Se de fato isso é real em você, então Ele se manifestará. 2 Cor. 4:10.

 

8 - Um vislumbre da glória e da majestade do Senhor Jesus, faz com que fiquemos fascinados por Ele, e revelam o quanto Ele é exaltado. A glória de Jesus é o motivo pelo qual Ele é glorioso. A sua glória afeta poderosa e diretamente quem a contempla e se aproxima dEle. Foi isso o que Davi suplicou ao Senhor no Salmos 63:1-2. Ele é a nossa glória. Isaías 60:19.

 

9 - A realidade culminante da nova aliança é que ela é uma aliança transformadora, que na nova aliança olhamos para a glória do Senhor revelada na face de Jesus Cristo sem obstruções. Vemos Cristo em toda a Sua maravilha, em toda a Sua beleza e em toda a Sua glória. 2ª. Cor. 4:6.

 

10 - Assim, quando olhamos para a face de Cristo, vemos a glória de Deus revelada. Nada nos obscurece. A luz foi acesa e podemos olhar com uma visão desobstruída diretamente para a glória de Deus revelada na face de Jesus Cristo. Mateus 11:27. Amém.

Assista os nossos estudos no YOUTUBE:

Nenhum comentário: