"NOSSA VISÃO: CONHECER A CRISTO CRUCIIFICADO E TORNÁ-LO CONHECIDO, EM TODO LUGAR, POR MEIO DA GRAÇA."

sexta-feira, 19 de julho de 2024

O CHORO TRANSFORMADO EM ALEGRIA

Salmos 30:5 e Mateus 5:4. Esta bem-aventurança contém o maior paradoxo do Cristianismo. Que espécie de tristeza é esta que pode produzir a maior felicidade? A palavra chorar, é o termo mais forte da língua grega para denotar dor e sofrimento. É a palavra que se usa para descrever a morte de um ser querido. Na septuaginta é a palavra que descreve o lamento de Jacó quando creu que José, seu filho estava morto. Gênesis 37:34.

 

2 - Não se trata apenas da dor que faz doer o coração, mas da dor que faz nos chorar. Bem-aventurados os que choram. Nem todos os que choram são felizes e nem todos os que choram serão consolados. Então, de que tipo de choro Jesus está falando? Choramos por várias razões: choramos pelo luto, choramos de dor física, choramos pela decepção, pelo desespero, pela desesperança, pela saudade, pela compaixão, pela solidão, pela depressão, por amor. Mas de que tipo de choro Jesus está tratando nessa bem-aventurança? É um choro espontâneo. Luc. 7:36-38.

 

3 - A mulher pecadora revelou um arrependimento espontâneo e voluntário. Ela lavou os pés de Jesus com suas lágrimas. Ela veio com unguento em suas mãos, amor em seu coração e lágrimas em seus olhos. O que está havendo com esse cristianismo de olhos enxutos?  Quero a salvação de seus filhos, ore e chore,

4 – O choro carnal é aquele que uma pessoa lamenta a perda de coisas exteriores e não a perda da pureza. A tristeza do mundo produz morte. 2 Co 7:10.

(Lam 3:32-33,39).

Amnom chorou de tristeza até possuir sua própria irmã, para depois desprezá-la (2 Sm 13:2).

 

5 – No dia 18/10/1740 David Brainerd escreveu em seu diário: “Em minhas devoções matinais minha alma desfez-se em lágrimas, e chorou amargamente por causa da minha extrema maldade e vileza.” Você já teve seu coração trocado? Um coração de pedra não pode se derreter em lágrimas. Esse coração é conhecido pela insensibilidade e pela inflexibilidade. A Bíblia nos exorta a não endurecermos o nosso coração. Hb 3:7-8.

 

6 - O amor ao pecado faz o pecado saboroso e torna o coração endurecido. Amar o pecado é pior do que praticar o pecado. Como você pode entristecer-se pelo pecado, se você ama o pecado? Tenha cuidado com a doçura do veneno. O amor ao pecado mantém você longe da graça. Hebreus 12:15 e 3:12-13.

2 Coríntios 6:1.

 

7 - Deus guarda o seu melhor vinho para o fim. O diabo faz o contrário. Ele mostra o melhor primeiro e guarda o pior para o fim. Primeiro ele mostra o vinho resplandecente no copo, depois o vinho morde como uma serpente. Pv 23:31-32. (Amém).

Assista os nossos estudos no YOUTUBE:

Nenhum comentário: