"NOSSA VISÃO: CONHECER A CRISTO CRUCIIFICADO E TORNÁ-LO CONHECIDO, EM TODO LUGAR, POR MEIO DA GRAÇA."

segunda-feira, 22 de julho de 2024

O PARADOXO CRISTÃO

Mateus 5:10-12. O que é um paradoxo? Contradição ou oposição; é a junção de palavras com sentidos opostos. Por exemplo: “sou alegre quando estou triste”. Para nós é quase incompreensível associar perseguição com felicidade. Mas Jesus termina as bem-aventuranças, dizendo-nos que o mais elevado grau de felicidade está ligado à perseguição. Todo o regenerado tem o privilégio de ser perseguido. João 15:20

 

2 – Por que em nossos dias a igreja não é genuinamente feliz? Porque ela busca a felicidade do mundo e, não a que vem e a que está em Cristo. Um aluno perguntou a um sábio professor de teologia: “Professor, se a igreja for mais perseguida será mais fiel? Não, se for mais fiel, será mais perseguida”.

2 Timóteo 3:11-12.

 

3 – O nosso cristianismo deve custar para nós as lágrimas do arrependimento e o sangue da perseguição. A cruz vem antes da coroa (Luc. 24:26). O deserto precede a terra prometida, o sofrimento precede a glória. Importa-nos entrar no reino por meio de muitas tribulações. Atos 14:22 – At. 5:40-41.

 

 

 

4 – O cristão é perseguido por quem ele é. Porque você é um cristão o mundo o odeia, como odiou a Cristo. João 15:18-19.

 

5 – O cristão é atacado não apenas pela oposição e pela espada do mundo, mas também, pela língua dos ímpios. A língua é como fogo e como veneno. Ela é uma espada desembainhada. Sal.55:21.

 

6 - Hoje a igreja “evangélica” está sendo motivo de chacota pela sua falta de integridade. A igreja cresce, mas a vida dos crentes não muda. Ser crente hoje não é sinônimo de ser íntegro, verdadeiro. Multiplicam-se os escândalos daqueles que se dizem cristãos. Mas um filho de Deus em Cristo, vive uma vida santa em meio a uma geração perversa. At 2:40.

 

7 - A cruz nos faz ver pela ótica de Deus; por isso, ela desvenda os misteriosos paradoxos da Bíblia. Quando nossos olhos são abertos, vemos a sabedoria, o poder, a salvação e a justiça de Deus na cruz de Cristo. Os paradoxos da cruz são tremendos! O paradoxo da cruz é: A morte que produz vida. Romanos 6:6-8.

 

8 - A partir da cruz de Cristo, resulta uma inversão de todos os valores. Justamente o que é inferior no mundo, o que nada é, isto Deus escolheu. 1 Cor. 1:26-30. Amém.

Assista os nossos estudos no YOUTUBE:

Nenhum comentário: