"NOSSA VISÃO: CONHECER A CRISTO CRUCIIFICADO E TORNÁ-LO CONHECIDO, EM TODO LUGAR, POR MEIO DA GRAÇA."

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

AMARGURA OU FÉ?

Porém ela lhes dizia: Não me chameis Noemi; chamai-me Mara, porque grande amargura me tem dado o Todo-Poderoso. Ditosa eu parti, porém o SENHOR me fez voltar pobre; Rute 1:20-21a

Noemi se considerava uma mulher feliz, tinha seu esposo, dois filhos casados e nada lhes faltavam. Saiu com sua família de Belém de Judá e foram peregrinar nos campos de Moabe por causa da fome que era grande onde moravam. Mas o tempo passou e um dia a morte lhe ceifou o marido e mais tarde os dois filhos. Angustiada e desamparada de sua família, encheu-se de amargura e disse: Cheia parti, porém vazia o SENHOR me fez tornar; Rute 1:21. Ela tinha tudo, porém vazia o Senhor a fez voltar para sua terra. Seus olhos estavam nas circunstâncias, pois como poderia ver o bem? Deus moveu o coração de Rute, uma de suas noras e através da mesma cumpriu o seu propósito. Supriu todas as necessidades de Noemi de maneira que nada faltou. Deu Boaz como esposo a Rute e esta gerou a Obede, avô do rei Davi. Da dor Deus tirou alegrias do deserto, das perdas trouxe a bonança de suas provisões. Será que Noemi e Rute viram à distância? A dor e o deserto cegam os olhos da fé. Sua dor é tamanha que não consegue ver o bem no que te acontece? Não entende porque um dia teve tudo e hoje está vazia (o)? Nos últimos dias de Noemi ela foi mais abençoada que nos primeiros. Assim foi com Jó, a dor da perda lhe trouxe as riquezas excelentes do conhecimento de Deus e de sua vida interior, pois lemos em Jó 42:5-6: Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te vêem. Por isso, me abomino e me arrependo no pó e na cinza. Foi assim com José, vendido pela inveja dos seus irmãos, separado do pai e quem tanto amava, injustiçado pelos homens por treze anos. Aos trinta anos, Deus o colocou diante de faraó e cumpriu o seu propósito: Deus me enviou adiante de vós, para conservar vossa sucessão na terra e para vos preservar a vida por um grande livramento. Assim, não fostes vós que me enviastes para cá, e sim Deus, Gênesis 45:7-8a A nossa mente não vai entender tudo ou o processo pelo qual Deus nos permite passar.

Creiamos que Ele é soberano e sabe o que permitir e o que impedir. Ele nos incluiu em Seu Filho Jesus Cristo e nos fez morrer para o pecado. Com a Sua verdade fomos libertos e livres da condenação: Portanto, agora, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito. Romanos 8:1. Ele nos faz viver por fé: visto que a justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em fé, como está escrito: O justo viverá por fé. Romanos 1:17. Não ande amargurado (a) pelo o que você está passando, veja à distância, pois Deus te deu a fá de Jesus Cristo. Olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus. Hebreus 12:2. A fé vê o invisível, porque a fé vê Deus: Haveria coisa alguma difícil ao SENHOR? Gênesis 18:14a Se não descansarmos é por incredulidade. O Pai já nos deus tudo em Cristo Jesus. Não nos negou seu único Filho, como não nos dará também com Ele todas as coisas: Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as coisas? Romanos 8:32. Creiam irmãos, porque todas as coisas irão contribuir para o bem daqueles que amam a Deus. Romanos 8:28. Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.

Giane Medeiros Magalhães - 06/03/2008

Nenhum comentário: