"NOSSA VISÃO: CONHECER A CRISTO CRUCIIFICADO E TORNÁ-LO CONHECIDO, EM TODO LUGAR, POR MEIO DA GRAÇA."

sábado, 2 de agosto de 2008

ESVAZIANDO-SE PARA SER CHEIO

Antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, Filipenses 2:7.

O que nos chama a atenção é a palavra "esvaziou". Por que Cristo precisou esvaziar-se? A finalidade de Cristo ter se esvaziado era para se tornar um servo. Ninguém pode ser um servo se primeiramente não se esvaziar. Deus o Pai, enviou Cristo a este mundo para que todo aquele que passasse pela experiência do novo nascimento, fosse semelhante a Seu Filho Jesus Cristo. Tomar a forma de servo significa esquecer-se de si mesmo, ou seja, não mais eu, mas Cristo vive em mim. Está obra da cruz faz de nós servos e servas. A obra da cruz é maravilhosa! A cruz é perfeita e foi calculada por Deus milimétricamente para não haver nenhuma possibilidade de falhas. A obra tinha que ser perfeita. Precisamos saber urgentemente o que ouve naquela cruz. Pois naquela cruz o Senhor Jesus nos atraiu e se encheu de nossos pecados. João 12:32-33 E eu, quando for levantado da terra, atrairei todos a mim mesmo. Isto dizia, significando de que gênero de morte estava para morrer. O Senhor Jesus levou em seu Corpo as nossas dores, as nossas enfermidades, a nossa arrogância e falta de amor, decorrente do nosso egoísmo. Fomos esvaziados de nós mesmos no Corpo de Cristo pela morte compartilhada na cruz e pela ressurreição, Ele nos encheu com o seu Espírito Santo. Diante disso precisamos imaginar um mundo onde as pessoas que nele habitam, são guiadas pelo amor do Pai e que doravante são servos (as).

Pessoas que após a ressurreição de Cristo, não agem segundo os seus próprios interesses pessoais, seus lucros, suas perdas na vida. Mediante a obra de Cristo em nossas vidas, aprendemos que para ganharmos precisamos perder. Aquele que perde sua vida velha com Cristo, certamente vai ganhar o próprio Cristo vivo em seu interior. Pois Ele nos diz: Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, e sairá, e achará pastagem. João 10:9. O Senhor Jesus é muito cavalheiro e por isso Ele não arromba nenhuma porta. Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo. Apocalipse 3:20. Muito me chamou a atenção o avião da Tam que caiu em São Paulo. Uma empresa dirigida pelos homens, que apesar de saberem do problema mecânico com o avião, não se preocuparam, porque tinham em mente somente o lucro financeiro e não a preocupação com as pessoas a bordo. Com nenhum ser humano é diferente, pois os homens matam por dinheiro, porque seus corações estão endurecidos pelo pecado. Mas ao contrário desse amor egoísta, temos um Deus que em sua essência é puro amor, que nos amou tanto que deu Seu filho Jesus para morrer em nosso favor numa horrenda cruz. Esse é o verdadeiro amor que sempre visa a salvação dos perdidos. Cristo deixou a sua glória, ou seja, ele se esvaziou e assumiu a forma de servo para que eu e você pudéssemos ter a natureza divina e fossemos cheios do Seu Santo Espírito. Que Deus no Seu infinito amor e graça, possa fazer de nós pessoas vazias de nós mesmos e cheios do amor do Pai, para amarmos uns aos outros e não criticar uns aos outros, principalmente aqueles por quem Cristo morreu. Ora, a esperança não confunde, porque o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo, que nos foi outorgado. Romanos 5:5.

Julio Sergio Busolo - 14/09/2007

Nenhum comentário: