"NOSSA VISÃO: CONHECER A CRISTO CRUCIIFICADO E TORNÁ-LO CONHECIDO, EM TODO LUGAR, POR MEIO DA GRAÇA."

sábado, 2 de agosto de 2008

EXULTAI A CRISTO

Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16.

Como é maravilhoso nosso Pai Celestial, Ele nos amou de tal maneira que entregou seu Filho para todo aquele que Nele crê seja salvo. Mas, se somos salvos, porque nossos dias aqui nesse mundo estão cada vez mais difíceis? Por que passamos por situações tão dolorosas, que ás vezes pensamos que não vamos agüentar?

Como está escrito: "Nisso exultais, embora , no presente, por breve tempo, se necessário, sejam contristados por várias provações, para que, uma vez confirmado o valor da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro perecível, mesmo apurado pelo fogo, redunde em louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo." I Pedro 1:6-7.

Isso acontece porque se faz necessário para confirmar a nossa fé, disse o apóstolo Pedro.

Por que não teríamos que ter situações difíceis se o nosso Santo Redentor, o Cordeiro Imaculado se fez pecado, tomando o nosso lugar naquela cruz. Ele que é Santo, é Deus, veio a esse mundo que jaz no maligno, em carne e padeceu calado, foi injuriado, humilhado, desprezado pelo seu próprio povo e morto como um ladrão para libertar-nos da lei do pecado e da morte. Então nós temos que passar por provações a fim de que Cristo seja revelado em nós, para que as pessoas que não foram regeneradas vejam a vida de Cristo em nós. Ele venceu o mundo! Ele não tem medo de nada, porque Ele é Deus e já passou por todas essas situações e venceu. E nós Nele somos mais que vencedores como diz a Palavra: Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. Romanos 8:37.Então "Exultai!" Porque essas situações tão difíceis que muitas vezes temos de passar como se estivéssemos passando pelo fogo são por breve tempo e ao final de tudo isso se tornam louvor, glória e honra ao nosso Senhor Jesus Cristo. E é isso que importa que Ele em tudo seja engrandecido, bendito, glorificado. E devemos nos alegrar porque Deus nos disse em Isaias 43:2 "Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando pelos rios , eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimará, nem a chama arderá em ti." Então em que podemos nos entristecer se Deus está conosco em todos esses momentos nos protegendo e se tudo é para honra e glória de nosso Senhor Jesus Cristo. Então, Exultai! Cristo é nossa vida. [Já] estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou e se entregou a si mesmo por mim. Gálatas 2:20.

Juliane Vittorel Parise - 13/09/2007

Nenhum comentário: