"NOSSA VISÃO: CONHECER A CRISTO CRUCIIFICADO E TORNÁ-LO CONHECIDO, EM TODO LUGAR, POR MEIO DA GRAÇA."

sábado, 2 de agosto de 2008

A SITUAÇÃO DO HOMEM NATURAL

Como está escrito: "O povo que jazia em trevas viu grande luz, e aos que viviam na região e sombra da morte resplandeceu-lhe a luz." Mateus 4:16.

Isso é o que era o homem antes da vinda de nosso Senhor, "jazia em trevas", "vivia na região e sombra da morte" e ainda é a situação do homem que hoje não crê no evangelho. Jesus Cristo veio a este mundo para nos libertar da morte eterna, Ele veio pagar o preço que nenhum outro homem podia pagar; por que, como pode um morto pagar o preço da morte? Somente Ele que é Santo, que é a Luz do mundo, que é a Vida em própria essência poderia pagar este preço. E Deus, no seu infinito amor e misericórdia, nos presenteou, sem nada merecermos, como um morto, um desgraçado, um decaído, pode merecer alguma coisa que não seja o inferno? Os perversos serão lançados no inferno, e todas as nações que se esquecem de Deus. Salmos 9:17

E Deus podendo nos destruir a todos como fez no dilúvio, ou com Sodoma e Gomorra, não o fez conosco, e além de não nos ter dado o que realmente merecíamos, porque para nada servimos, Deus enviou o seu único Filho, Jesus Cristo, Deus que se fez homem e veio habitar entre nós para pagar o preço que mais ninguém podia pagar. Jesus veio dar a sua vida para um morto apodrecido que nada tem a não ser seu fétido odor, os vermes os corroendo, que exala somente a putrefação. E, Ele veio, padeceu, foi humilhado, maltratado e maldito, porque foi morto numa cruz a fim de nos trazer do reino das trevas para sua maravilhosa luz, reconciliando-nos com nosso Pai Celestial, nos dando vida em abundancia, derramando sobre nós seu suave perfume para que nosso Pai não achasse em nós mais iniqüidade alguma e para que pudéssemos ser seus irmãos porque Ele passou de unigênito a Primogênito de entre muitos e nos trazendo de volta a vida por meio de nossa inclusão em sua morte, nos ressuscitou juntamente com Ele, e nos lavou em seu sangue, nos deu vestes novas e limpas, e nos tornou herdeiros de Deus e co-herdeiros Dele. Ora, se somos filhos, somos também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo; se com ele sofremos, também com ele seremos glorificados. Romanos 8:17.

O mundo precisa saber desse amor, desse transporte, desse sacrifício de libertação. Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor, Colossenses 1:13. Que Ele seja louvado, exaltado, honrado, bendito e glorificado em todos os homens pelos séculos dos séculos. Amém.

Juliane Vittorel Parise - 13/09/2007

Nenhum comentário: