"NOSSA VISÃO: CONHECER A CRISTO CRUCIIFICADO E TORNÁ-LO CONHECIDO, EM TODO LUGAR, POR MEIO DA GRAÇA."

sábado, 2 de agosto de 2008

VIVO OU MORTO

Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor. Romanos 6:23.

Precisamos ter em mente que o pecado nos separa de Deus. Todos os seres humanos já nascem separados de Deus e mortos espiritualmente. Efésios 2:1b. estando vós mortos nos vossos delitos e pecados. Deus havia dado uma ordem ao homem e sua mulher no jardim do Éden, que comessem do fruto de todas as árvores que existiam no jardim, mas foram proibidos de comer do fruto do conhecimento do bem e do mal para que não morressem. E o SENHOR Deus lhe deu esta ordem: De toda árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás. Gênesis 2:16-17.

Todos nós sabemos que Adão e Eva desobedeceram a Deus e caíram em transgressão e como conseqüência desta desobediência eles morreram, não fisicamente, mas espiritualmente. Adão e Eva tiveram filhos e filhas, mas todos eles já nasceram separados de Deus, ou seja, mortos espiritualmente e sem comunhão com o Deus Eterno. É interessante notarmos que antes da queda, Deus havia criado um belíssimo jardim com muitos frutos deliciosos e tantas outras coisas muito especiais para o aprazimento do casal. Deus caminhava com Adão pelo jardim mostrando a ele todas as suas belezas criadas, e também passava todas as orientações para que o homem pudesse zelar de todas aquelas maravilhas. Lindos frutos, as imensas árvores, toda espécie animais e lindos pássaros, pois era o Paraíso do Deus Criador. Antes mesmo de Adão perguntar se podia comer dos frutos das árvores; Deus disse a Adão para comer e desfrutar de tudo, porque foram criados para esta finalidade. Adão e Eva caminhavam pelo jardim do Senhor e admiravam toda aquela beleza radiante diante de vossos olhos, quanta coisa linda, o cantar dos pássaros, o bonito lago e os movimentos dos animais que iam e viam.

Adão e Eva sabiam apreciar as maravilhas que Deus criou, pois era muito bom Gênesis 1:31. Mas a serpente (instrumento de Satanás) apareceu para estragar a festa do casal e consequentemente de toda a humanidade, levando-os a desobedecerem a Deus e caírem em transgressão e morrerem espiritualmente. Mas a serpente, mais sagaz que todos os animais selváticos que o SENHOR Deus tinha feito, disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim? Respondeu-lhe a mulher: Do fruto das árvores do jardim podemos comer, mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Dele não comereis, nem tocareis nele, para que não morrais. Então, a serpente disse à mulher: É certo que não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se vos abrirão os olhos e, como Deus, sereis conhecedores do bem e do mal. Vendo a mulher que a árvore era boa para se comer, agradável aos olhos e árvore desejável para dar entendimento, tomou-lhe do fruto e comeu e deu também ao marido, e ele comeu. Gênesis 3:1-6.

A conseqüência desta desobediência fez com que o pecado entrasse no mundo, mas Deus veio de encontro com este homem caído na Pessoa do seu Filho Jesus Cristo. Cristo foi para cruz morrer a nossa morte, pagando o preço do nosso pecado e nos dando uma nova vida pela ressurreição. Nós que nascemos mortos espiritualmente, Deus nos faz vivos para Ele mesmo através do sacrifício de Seu filho Jesus Cristo. Romanos 6:10 Pois, quanto a ter morrido, de uma vez para sempre morreu para o pecado; mas, quanto a viver, vive para Deus. Cristo morreu a morte do pecador, para que nós fossemos vivos para Deus. Amém.

Julio Sergio Busolo - 07/09/2007

Nenhum comentário: