"NOSSA VISÃO: CONHECER A CRISTO CRUCIIFICADO E TORNÁ-LO CONHECIDO, EM TODO LUGAR, POR MEIO DA GRAÇA."

domingo, 3 de agosto de 2008

A IMPORTÂNCIA DE UM AMIGO EM NOSSA VIDA

Muitos afluíram para ali, tantos que nem mesmo junto à porta eles achavam lugar; e anunciava-lhes a palavra. Alguns foram ter com ele, conduzindo um paralítico, levado por quatro homens. Marcos 2:2-3.

O que nos chama a atenção neste texto admirável são os quatro amigos que carregava o paralítico em uma maca. Conforme vemos implicitamente nesse texto, o paralítico não tinha nenhuma possibilidade de chegar até onde Jesus estava em conseqüência de sua paralisia. Certamente este paralítico estava condenado a passar todos os seus dias em cima de uma cama, senão fosse pela disposição e fé que seus amigos tinham na Pessoa de Cristo Jesus. Esses quatro homens fizeram um grande percurso trazendo seu amigo completamente paralítico, e não se paralisaram com os preconceitos e descrenças dos incrédulos que não faziam outra coisa senão criticar. Mas mesmo assim eles não desistiram e trouxeram o seu amigo querido e pôs ele diante de Cristo. E Jesus ficou admirado com tal procedimento e tamanha fé que eles tinham, pois o próprio Jesus Cristo evidencia a fé deles dizendo: Vendo-lhes a fé, Jesus disse ao paralítico: Filho, os teus pecados estão perdoados. Marcos 2:5. A primeira coisa que o Senhor Jesus Cristo fez neste episódio, foi tratar das dimensões eternas do paralítico, ou seja, Jesus primeiro perdoou os seus pecados (vida eterna) e depois tratou do problema secundário que era a cura física, resultando num ato de uma salvação perfeita. Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles. Hebreus 7:25.

O que seria daquele paralítico, se não fosse aqueles quatro amigos? Quantas pessoas estão ao nosso lado padecendo de uma paralisia da alma? Quantas pessoas estão doentes e precisam ser carregadas e colocadas aos pés do Senhor? Na realidade parece que os paralíticos somos nós! Estamos engessados espiritualmente e não conseguimos nem mesmo caminhar seguindo as pisadas de Cristo. A exemplo daqueles quatro homens que levaram o paralítico até Cristo, onde está a nossa disposição? Onde foi parar o nosso entusiasmo? Hoje nós criticamos muito a multidão de incrédulos em nossa cidade, mas é essa mesma multidão que se importa em levar os doentes até Cristo. Parece que os incrédulos somos nós! A nossa obrigação é levarmos os doentes aos pés de Cristo, pois a sua parte Ele fará. E vieram a ele muitas multidões trazendo consigo coxos, aleijados, cegos, mudos e outros muitos e os largaram junto aos pés de Jesus; e ele os curou. Mateus 15:30. Ainda que a multidão pareça não ter Cristo, mas dá importância a verdadeira amizade e se importam a exercer misericórdia para com os necessitados. Chegou à hora de despertarmos de nossa sonolência e seguir o exemplo daqueles quatro homens que levou o paralítico até Cristo. Façamos como a multidão de pessoas, que traziam os doentes até Cristo. Pelo amor de Deus, façam isto!

Que o nosso Deus possa estar capacitando você meu irmão e minha irmã, a termos atitude de ação, e levarmos pessoas para serem curadas por Jesus Cristo. Observe como Cristo é nosso amigo e importante na vida de todos nós. Jesus é nosso amigo e irmão, porque Ele nos levou a Deus, através da obra da cruz do calvário, nos atraindo, nos crucificando e nos fazendo morrer em seu corpo e nos dando uma nova vida pela ressurreição. Hoje eu e você podemos ser amigos de Cristo se fizermos o que ele nos manda. Vós sois meus amigos, se fazeis o que eu vos mando. João 15:14. E Cristo só nos pede uma coisa: E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Marcos 16:15 . Hoje não precisamos levar os doentes a Cristo, mas Cristo aos doentes através do Evangelho. Sejamos diligentes!

Júlio Sérgio Busolo (Julinho) - 26/10/2007

Nenhum comentário: