"NOSSA VISÃO: CONHECER A CRISTO CRUCIIFICADO E TORNÁ-LO CONHECIDO, EM TODO LUGAR, POR MEIO DA GRAÇA."

domingo, 10 de agosto de 2008

MISERÁVEL TEOLOGIA DA PROSPERIDADE

Mas os cuidados do mundo, a fascinação da riqueza e as demais ambições, concorrendo, sufocam a palavra, ficando ela infrutífera. Marcos 4:19.

Eu não sei o que você sente em relação à Teologia da Prosperidade, mas eu vou lhe dizer o que sinto: ódio. Isso não é Evangelho. Está sendo exportado do Brasil para a Ásia e a África, vendendo um cardápio de benefícios aos mais pobres dos pobres. Eles dizem: “Creiam nessa mensagem e seus porcos não irão morrer, e sua esposa não terá abortos, você terá anéis em seus dedos e casacos em suas costas”. Isso está saindo do Brasil. Pessoas as quais nós deveríamos dar nosso dinheiro, nosso tempo e nossas vidas, em vez de vender a eles um monte de esterco que eles insistem de chamar de “evangelho”. E está é a razão porque a Teologia da Prosperidade é tão horrenda. Qual foi a última vez na qual um brasileiro, africano ou um asiático jamais disse que Jesus é totalmente satisfatório por causa da BMW que possuía? Nunca! Eles dirão: “Foi Jesus quem te deu isso? Eu aceito esse Jesus!” Isso é Idolatria. Isso não é Evangelho. Isso é colocar os dons acima de quem deu os dons. Eu vou te dizer o que faz Jesus parecer lindo. É quando você bate o seu carro e sua filhinha voa através do pára-brisa e cai morta na rua e você diz, em meio a mais profunda dor possível: Cristo me é suficiente. Ele é bom, Ele cuidará de nós, Ele irá nos satisfazer, Ele nos fará passar por isso, Ele é nosso tesouro. A quem tenho eu no céu além de Ti? E na terra, não há nada que eu deseje além de Ti. Minha carne e meu coração e minha filhinha desfalecem, mas tu és à força do meu coração, e a minha porção para sempre. Isso faz Deus parecer Glorioso. Como Deus. Não como alguém que dá carros, segurança ou saúde. Como eu oro para que este povo seja liberto dessa maldita Teologia da Prosperidade e venham conhecer o genuíno Evangelho de Deus manifestado em seu Filho Jesus Cristo, que nos atraiu naquela cruz em Seu corpo, crucificando nossa velha vida e nos dando a Sua vida pela mesma ressurreição que a Sua. O Brasil precisa ser liberto de Teologias que enfatizam a saúde, a riqueza, a prosperidade; e que a Igreja do Senhor Jesus Cristo seja conhecida por sofrer com Cristo. Deus é mais glorificado em você quando você está mais satisfeito nEle. Em meio à dor e a pobreza, e não em meio à prosperidade.

Pr. Cláudio Morandi - 10/08/2007

Nenhum comentário: