"NOSSA VISÃO: CONHECER A CRISTO CRUCIIFICADO E TORNÁ-LO CONHECIDO, EM TODO LUGAR, POR MEIO DA GRAÇA."

domingo, 3 de agosto de 2008

O ANTÍDOTO: PERDÃO

"Ora, a língua é fogo; é mundo de iniqüidade; a língua está situada entre os membros de nosso corpo, e contamina o corpo inteiro, e não só põe em chamas toda a carreira da existência humana, como também é posta ela mesma em chamas pelo inferno" Tiago 3:6.

Este capítulo de Tiago é todo referente aos pecados da língua e o dever do cristão de refreá-la. Nossa língua profere muitas coisas durante toda a nossa vida, e todas essas coisas estão registradas por Deus, algumas são boas, mas principalmente por causa da natureza humana (pecadora) a maioria das coisas são ruins, quando não terríveis. Uma pessoa pode matar a outra com o que sua língua profere, algumas palavras ferem o coração e a alma de outra pessoa de um modo tal que ela vai adoecendo, remoendo, amargurando-se e morrendo, tornando a ferida cada vez maior e apodrecendo primeiramente a alma e depois o corpo. Muitos estudos de hoje em dia apontam como principal causa do Câncer, alguma mágoa ou amargura que a pessoa tenha passado e não resolvido.

Mas graças a Deus, nós já temos o antídoto para o veneno da língua. E esse antídoto é a cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Lá naquela cruz, quando fomos crucificados juntamente com Nosso Senhor, o Seu Sangue Santo lavou-nos, tirando todo o pecado de nós, todas as nossas doenças, Ele nos purificou e depois de mortos fomos ressuscitados com Ele e recebemos a Sua Vida Santa. Uma vida onde esse veneno não tem mais efeito, uma vida que não se magoa com palavras, é uma vida que ama acima de tudo, e ama com amor incondicional, amor que tudo sofre, tudo crê, tudo suporta e tudo perdoa.

E é aí que está o remédio para o veneno da língua, o perdão.

Quando fomos perdoados em Cristo naquela cruz, Deus já não lembra mais de nenhuma palavra má proferida pela nossa língua, naqueles registros de Deus fica o sangue de Cristo que tampa todo o pecado. (glória a Deus)

Assim também devemos fazer, pois a nossa vida é Cristo, se alguma palavra é proferida contra nós não podemos ficar remoendo-as para que estas provoquem feridas em nossa alma, mas devemos devolvê-las com perdão, o mesmo perdão que o Pai nos deu e perdão que tudo esquece e amor que tudo perdoa.

Porque a língua que profere coisas más está necessitada da cruz de Cristo, do perdão que está cruz nos proporciona.

Por isso, temos a condição dada por Deus a nós de perdoar. Parem de sofrer, perdoem meus irmãos!

Juliane Vittorel Parise - 25/10/2007


Nenhum comentário: