"NOSSA VISÃO: CONHECER A CRISTO CRUCIIFICADO E TORNÁ-LO CONHECIDO, EM TODO LUGAR, POR MEIO DA GRAÇA."

sábado, 15 de maio de 2010

ESTAR SEMPRE À ALTURA

Iluminados os olhos do vosso coração, para saberdes qual é a esperança do seu chamamento, qual a riqueza da glória da sua herança nos santos. Efésios 1:18

Lembre-se sempre que você foi salvo por uma razão exclusiva: para que o Filho de Deus pudesse manifestar-se através de si. Levando sempre no corpo o morrer de Jesus, para que também a sua vida se manifeste em nosso corpo. 2 Coríntios 4:10. Concentre toda a sua energia no objetivo de manifestar sua eleição como filho de Deus; esteja sempre à altura de qualquer situação. Você não pode fazer nada pela sua salvação, mas, deve revelar manifestar exteriormente o que Deus operou em seu íntimo. Assim, pois, amados meus, como sempre obedecestes, não só na minha presença, porém, muito mais agora, na minha ausência, desenvolvei a vossa salvação com temor e tremor. Filipenses 2:12. Você o demonstra com a sua língua, com o cérebro e com tudo que possui ainda? Se ainda continua sendo a mesma pessoa resmungona, infeliz, resolvida a não se modificar, então Deus não o salvou nem santificou de nada. Deus é o Mestre da Engenharia. Ele permite que as dificuldades surjam a fim de verificar se seremos capazes de superá-las oportunamente: Com o meu Deus saltarei uma muralha, Salmos.18:29b. Deus nunca nos eximirá de qualquer dos requisitos necessários a ser filho Seu. Pedro diz: Não estranheis o fogo ardente que surge no meio de vós, destinado a provar-vos. 1 Pedro 4:12a. Estejamos à altura; façamos o que for preciso. Não importa o quanto isso nos doa, contanto que Deus ache ali a oportunidade de manifestar-se em nosso corpo ainda mortal. Que Deus não ache mais em qualquer um de nós o mais leve traço de lamúria mas antes vigor espiritual, ou seja, uma prontidão para enfrentar qualquer coisa que se nos apareça por diante. Temos que nos exercitar a fim de que o Filho de Deus possa manifestar-se em nosso corpo ainda mortal. Deus não tem museus para exibir. Nossa única meta na vida deve ser essa manifestação. E que cesse de todo essa nossa mania de dar ordens a Deus. O Senhor Jesus nunca deu ordens a seu Pai; nós também não estamos aqui para dar ordens a Deus; aqui estamos para nos submetermos à vontade dele, a fim de que ele possa operar através de nós o que quiser. Quando compreendemos bem isso, ele nos fará "pão partido" e "vinho" para alimentar e nutrir todos os outros também. Amém. Graça e paz. Deus te abençoe.

Nenhum comentário: