"NOSSA VISÃO: CONHECER A CRISTO CRUCIIFICADO E TORNÁ-LO CONHECIDO, EM TODO LUGAR, POR MEIO DA GRAÇA."

terça-feira, 27 de julho de 2010

O TESTEMUNHO DO SENHOR II

Conservemos os nossos olhos fixos em Jesus, pois é por meio dele que a nossa fé começa, e é ele quem a aperfeiçoa. Ele não deixou que a cruz fizesse com que ele desistisse. Pelo contrário, por causa da alegria que lhe foi prometida, ele não se importou com a humilhação de morrer na cruz e agora está sentado do lado direito do trono de Deus. Hebreus 12:2 (NTLH).

Irmãos, se nós não formos um povo apaixonado por Cristo, nunca haverá recuperação do Testemunho do Senhor. Nós podemos traçar algumas estratégias, podemos estabelecer caminhos, mas não será recuperada a glória, o vigor do Testemunho do Senhor. Então a cruz em primeiro lugar, fala que Cristo é central, que tudo que está no coração de Deus tem a ver com o seu Filho, que a sua igreja só pode se focar, quando se foca Nele, e não em si mesmo. Hoje temos muitas igrejas focadas em si mesmas e não em Cristo, e desta maneira estão colocando a lua na frente do sol. Cristo é o sol. A igreja não é nada sem o sol. A lua é um espelho apenas. Ela reflete a glória do sol. Você olha para ela e você admira o sol nela. Essa é a igreja. Mas quando nós pregamos a igreja, seja em que aspecto for, sua prática, a sua maneira, sua obra, nós colocamos a lua na frente do sol. E o resultado para nós, é um eclipse, trevas. Nós ficamos zonzos, sem referência, porque a igreja passou a ser o assunto central. Igreja não é o assunto central. A centralidade da pessoa e obra de Cristo, sim, é central. Mas nós pregamos a Cristo crucificado, escândalo para os judeus, loucura para os gentios 1 Coríntios 1:23.
Então irmãos, vocês querem um exercício espiritual fundamental para a sua vida? Tanto pessoal quanto para a sua cooperação na edificação do Testemunho do Senhor? Vá à palavra procurando Cristo. Medite sobre Cristo. Peça ao Espírito Santo para abrir os seus olhos para você ver Cristo como você nunca viu. Ou você acha que já viu tudo? Você acha que Ele não é expresso na Bíblia de uma maneira assustadora? Ele é. Ele é expresso aqui de uma maneira assustadora, assombrosa. Leiamos Colossenses 1:19 Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse. Agora que sabemos que nEle habita toda plenitude da divindade, devemos pedir ao Espírito que nos revele isso: Por esta razão, também nós, desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de orar por vós e de pedir que transbordeis de pleno conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e entendimento espiritual. Colossenses 1:9.
Em toda sabedoria e “entendimento intelectual”? É isso que está escrito aí?
Não. Está escrito em toda a sabedoria e “entendimento espiritual”. Percebe que é uma questão de revelação? Então, se é questão de revelação peçamos a Ele que nos revele, que nos desvenda. Desvenda os meus olhos, para que eu contemple as maravilhas da tua lei. Salmos 119:18.
Há necessidade de que o Espírito Santo intervenha e abra os nossos olhos e tire as escamas, porque nós podemos realmente não ser servos. Talvez não sejamos servos, mas talvez sejamos meio servos. Lembra daquela cura interessante daquele segundo cego lá de Marcos? Ele cura dois cegos. O Senhor cura dois cegos em Marcos. Um deles Ele cura em duas etapas. Você imagina que não viu nada e recebe o primeiro toque do Senhor e consegue ver luz, vultos, até mesmo homens como árvores andando. Já está bom demais, não está? Para quem nunca viu nada. O Senhor perguntou a ele: Vês alguma coisa? Marcos 8:23b. Imediatamente o cego respondeu: Vejo os homens, porque como árvores os vejo, andando. Marcos 8:24b.
Para o cego talvez estivesse maravilhoso, porque ele passou de cego para míope. Quem sabe desse um jeito de apertar o olho, melhorar um pouco e ver mais claramente. Mas o Senhor não estava mais satisfeito, porque Ele não se satisfazia com nada que não seja plenitude. Por isso Paulo usou essa palavra epignosis, transbordeis de pleno conhecimento da sua vontade. Mas é um conhecimento espiritual. Então ele diz: “sabedoria e entendimento espiritual”. Então o Senhor toca aquele servo de novo, e aí na segunda vez ele pode ver claramente. Então, novamente lhe pôs as mãos nos olhos, e ele, passando a ver claramente, ficou restabelecido; e tudo distinguia de modo perfeito. Marcos 8:25. Irmãos é isso que o Senhor deseja para nós. Se nós já somos um povo que já viu algo, amém. Mas saiba que o Espírito Santo quer nos dar um segundo toque, para que nós possamos dizer: agora vejo, Senhor. E agora eu quero entrar nessa brecha, ouvir a Ti, junto com meus irmãos, em submissão aos meus irmãos, quero ouvir a Ti, e quero responder docilmente, passo a passo, calmamente, a cada entendimento que o Senhor der a nós, que temos então visto ao Senhor de uma maneira mais clara. A nossa alegria é que quando nós nos engajamos nessa carreira cristã, e corremos essa carreira olhando firmemente para Jesus, é que nós temos aquele olho bem fixo no alvo. Não que eu o tenha já recebido ou tenha já obtido a perfeição; mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus. Filipenses 3:12. Primeiro tem que haver uma verdadeira apreciação da Pessoa e obra de Cristo, antes de haver uma introdução genuína nas verdades a respeito da Casa de Deus a Igreja. Você não pode ver a Casa primeiro e a cruz depois. Você tem que ver a cruz primeiro, para que os seus olhos sejam abertos para ver a Casa depois. Para que sejamos introduzidos na Igreja santa e gloriosa, precisamos perder tudo aquilo que faz parte da velha casa. Lembre-se que Deus jamais faz reforma em nossas vidas. Primeiro Ele acaba conosco na cruz, para então fazer de nós a Sua habitação. Vamos ler este texto de Romanos 6:6 na versão linguagem de hoje: Pois sabemos que a nossa velha natureza pecadora já foi morta com Cristo na cruz a fim de que o nosso eu pecador fosse morto, e assim não sejamos mais escravos do pecado.
Agora que o Senhor nos destruiu na cruz, o que Ele requer de nós? Tudo. Portanto devemos nos oferecer a Ele, ou seja, apresentar voluntariamente o nosso corpo como sacrifício vivo, santo e agradável. Isso vai subir às narinas Dele como cheiro suave, porque você está se oferecendo. Você não está dizendo: Senhor eu quero ser um trabalhador Teu. Não. Você está dizendo: Senhor, eu reconheço que o Senhor me comprou para que em primeiríssimo lugar, o Senhor tenha, em mim, um lugar de descanso, o Senhor tenha no meu coração um lugar de prazer. Salmos 16:3 Quanto aos santos que há na terra, são eles os notáveis nos quais tenho todo o meu prazer. Irmãos, Cristo tem primazia nas nossas vidas? Ele é primaz nas nossas vidas? A igreja de Éfeso, igreja número um no meio das sete, e o um sempre vai estabelecer o princípio mais importante e por isso é o número um e então quando o Senhor fala a Éfeso Ele está falando ao número um na intenção Dele para com a igreja. O que é que Ele quer recuperar na sua igreja como número um? Amor. Amor a Ele mesmo. Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor. Apocalipse 2:4. De alguma maneira eles colocaram coisa, como primaz em lugar do Senhor, embora mantivessem a sua boa doutrina, sua ortodoxia, provaram falsos apóstolos, acharam mentirosos, tinham labor, tinham perseverança, tinham tudo menos o mais o importante. Abandonaram a primazia do amor. Quando isso acontece a ruína é certa. Porque todas as vezes que deixemos o Senhor, vamos prosseguir seguindo a outros deuses. Salmos 16:4a. Muitas serão as penas dos que trocam o SENHOR por outros deuses. Às vezes outros deuses somos nós mesmos! Como somos amantes de nós mesmos irmãos! Quer ver um exemplo? Jó. Vocês se lembram quando Jó disse: “eu me abomino”? Sabe o que é que significa a palavra abomino no hebraico? Ela é uma palavra ligada à idolatria, sempre. Quando Jó falou eu me abomino, sabe o que é que ele disse? Eu me reconheço um adorador de mim mesmo. Eu me reconheço um idólatra. Eu amava a minha glória, amava o fato de que viúva nenhuma passava fome na minha porta. Eu amava o fato que quando eu saía na praça, os jovens se retiravam e os príncipes, os maiorais do povo, punham a mão na boca, pois agora quem ia falar era o grande Jó. Um monte de sabedoria. Ele se orgulhava disso. Orgulhava-se da sua glória. Até que ele passou pelo trabalho da cruz, ai Deus pôde livrá-lo do seu cativeiro. E o SENHOR mudou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos e o SENHOR acrescentou a Jó outro tanto em dobro a tudo quanto dantes possuía. Jó 42:10. Então, quando Jó ouviu a palavra de Deus, o seu sofrimento teve sentido e significado. O que é trabalho da cruz? O trabalho da cruz é sofrimento, mais a Palavra. Quando o Senhor fala conosco em meio ao sofrimento, então nós podemos tomar a cruz, nós deixamos de dar coice contra a cruz. Isso significa pessoas, circunstâncias, os arranjos da providência de Deus na nossa vida. Você pode dizer amém para isso? Amém.

SEJA UMA SEGUIDOR(A) DO BLOG.

Nenhum comentário: