"NOSSA VISÃO: CONHECER A CRISTO CRUCIIFICADO E TORNÁ-LO CONHECIDO, EM TODO LUGAR, POR MEIO DA GRAÇA."

domingo, 18 de julho de 2010

O TESTEMUNHO DO SENHOR

Ninguém pode vir a mim se o Pai, que me enviou, não o trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia. Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que da parte do Pai tem ouvido e aprendido, esse vem a mim. João 6:44-45.

O fato de nós nos reunirmos, realmente não é uma atitude que parte de nós, por mais que achamos que seja. Na verdade, de alguma maneira, nós respondemos a um convite do Senhor. Então, quando o povo de Deus se coloca junto, nós precisamos ter bem claro, diante de nós, o que é que está para acontecer nesse tempo. Nós vamos reunir para adorá-lo, nós vamos nos reunir para tocá-lo, nós vamos nos reunir para melhor conhecê-lo, nós vamos nos reunir para compartilhar a sua Palavra. Nós não estamos aqui focados uns nos outros. Nós estamos aqui para Ele, por Ele. Estamos aqui movidos por Ele mesmo e desejosos de vê-Lo, do contrário não há outro motivo no nosso reunir. Completai a minha alegria, de modo que penseis a mesma coisa, tenhais o mesmo amor, sejais unidos de alma, tendo o mesmo sentimento. Filipenses 2:2.
E relacionado a isso eu gostaria também de vos lembrar que nós temos dois maravilhosos instrumentos dados pelo Senhor, para que o reunir do povo de Deus tenha significado. O primeiro deles está em nossas mãos que é a Bíblia. Satanás odeia a palavra de Deus e tudo o que ele quer é uma Bíblia fechada, tanto no sentido literal, quanto no sentido espiritual, porque “onde não há visão, o povo se corrompe”. Nós temos esse maravilhoso instrumento, preservado pelo Senhor através de sangue de servos e servas, para que tivéssemos em nossas mãos essa cópia escrita, da Palavra que é soprada por Deus mesmo. Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça. 2 Timóteo 3:16.
O segundo instrumento é o Espírito Santo. Se não fosse pelo Espírito Santo esse livro seria um livro selado para nós se nós não tivéssemos esse outro Consolador, aquele que quando o Senhor o prometeu para nós. Ele disse que seria um igual a Ele, da mesma qualidade que Ele, um Consolador da mesma qualidade que Eu, como se Ele dissesse: Ele sou Eu. Eu estou do lado de vocês. Ele estará em vocês e “Ele vos guiará, a toda a verdade”. Quando vier, porém, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará as coisas que hão de vir. João 16:13.
Louvamos ao Senhor, porque nós temos essas duas maravilhosas provisões: nós temos a Palavra de Deus, nós temos o Espírito de Deus. E quando a Palavra de Deus, com o Espírito de Deus, são colocados juntos, o que nós temos é a Palavra viva de Deus. Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração. Hebreus 4:12.
Nós estamos passando um tempo de extrema necessidade, de que nós retornemos aos princípios da Palavra de Deus, do contrário nós nunca teremos a recuperação da glória do testemunho do Senhor. Irmãos, isso não é algo opcional. Isso é algo necessário. Não teremos possibilidade alguma de termos recuperação da glória de Deus na sua casa, a não ser que nós tenhamos um grupo consistente de irmãos e irmãs que retornem às Escrituras, e orem ao Senhor para que abram essas Escrituras a eles, para que então possam andar segundo a luz que têm recebido, em obediência àquele que é o Cabeça da igreja, do contrário nós continuaremos sendo um corpo convulsivo, um corpo que faz muito movimento, mas que não responde à ordem da Cabeça. Qualquer mover em nosso meio deve ter a orientação da Cabeça que é Cristo. Pois nele vivemos, e nos movemos, e existimos, como alguns dos vossos poetas têm dito: Porque dele também somos geração. Atos 17:28.
O nosso Senhor não está interessado em convulsão no seu corpo. Ele está interessado em movimentos ordenados e muitas vezes a ordem Dele para o seu corpo é: pára. Deita, descansa, medita. Pensa, reconsidera. Somos muito focados em obra, obra, obra. Nós colocamos o fazer na frente do ser, nós colocamos o externo na frente do interno e dessa maneira o Senhor nunca irá recuperar o seu testemunho, porque todas as vezes que nós colocamos o fazer na frente do ser, nós invertemos o que o Senhor deseja. Todas as vezes que nós colocamos o carisma na frente do caráter, invertemos o que o Senhor quer fazer. Nós tendemos a dar ênfases a carismáticos. O Senhor dá ênfase a caráter. O caráter é a base do carisma e para formar caráter é preciso tempo. Meus filhos, por quem, de novo, sofro as dores de parto, até ser Cristo formado em vós. Gálatas 4:19.
Também colocamos poder na frente de santidade. Mas na palavra de Deus, santidade é a base do poder. Você não encontra nenhum versículo no Antigo Testamento que diz: “meu povo, seja poderoso, porque eu sou poderoso”. Mas você encontra que diz: “sede santos, porque Eu, o Senhor seu Deus, sou Santo”. Então, que o Senhor nos ajude a recuperar essas ênfases que tem sido tão distorcidas, tão negligenciadas, tão perdidas e por isso não é de admirar que nós de modo geral, como igreja, vivamos tanta confusão. Então que o Senhor nos ajude, a seriamente, termos um movimento de retorno às Escrituras Sagradas, para que o Senhor recupere a sua glória na sua casa. Isaías 30:21 e João 17:17 Quando te desviares para a direita e quando te desviares para a esquerda, os teus ouvidos ouvirão atrás de ti uma palavra, dizendo: Este é o caminho, andai por ele. Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade.

Precisamos urgentemente ter um retorno consistente, na visão do Senhor, na sua Palavra sobre o que é a igreja. Quais são as suas fundações para a igreja? Ou será que a igreja é alguma coisa que acontece? Não. Ela não é uma coisa que acontece. É uma casa que tem fundamentos da qual Deus é o arquiteto e edificador. Irmãos, nós precisamos retornar às Escrituras de forma consistente para podermos fornecer lugar no coração, na vida, na mente, no espírito, para que o Senhor nos use, em cooperação com Ele para restauração do seu testemunho na igreja. Então para iniciar a edificação da sua igreja sabe o que é que Ele faz? É dar vida. Porque não tem jeito da igreja ser edificada com mortos. Nós morremos com Cristo, mas não ficamos na sepultura. Vamos ler em Efésios 2:5-6. E estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo, - pela graça sois salvos, e, juntamente com ele, nos ressuscitou, e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus.
Hoje pela graça somos a casa de Deus. Casa tem a ver com glória, cidade tem a ver com governo. Por que é que o Senhor restaura a sua casa? Para que Ele tenha o seu governo. Por que é que o Senhor lida conosco com graça? Graça é o ponto final? Não. Graça é o ponto inicial, porque o Senhor deseja pela graça nos introduzir no seu governo. Onde que o Senhor tem o seu testemunho? Apenas nos dando a sua graça? Não. O Senhor só tem o seu testemunho entre nós, se nós formos um povo que vive debaixo do seu governo. Tem muitas pessoas dizendo que fez de Cristo Senhor de suas vidas. Isso não existe na Bíblia. Ninguém pode fazer de Cristo Senhor de suas vidas, porque Ele não é feito Senhor, Ele é Senhor. Foi precisamente para esse fim que Cristo morreu e ressurgiu: para ser Senhor tanto de mortos como de vivos. Romanos 14:9.
Procure Cristo nos Evangelhos, veja a centralidade de Cristo nas epístolas, veja Cristo no Novo Testamento, no Antigo Testamento, porque a centralidade da pessoa e obra de Cristo é o elemento mais fundamental para recuperação do Testemunho do Senhor. Não haverá glória sem isso. A igreja não precisa de academicismo, intelectualismo, especulação, de filosofia, nem de nada. Nós precisamos da revelação fresca e viva de Cristo, representada pelo Altar. Cristo pessoa, Cristo obra. Nunca separe essas duas coisas. Ele não é Cordeiro intacto de Deus. Ele é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Vemos a beleza de Cristo e a beleza da cruz. Porque a Pessoa e a obra são inseparáveis. Cristo sem a cruz, não é o Cristo de Deus. Cruz sem Cristo é vazia, não é nada. Cristo e a sua cruz, sua Pessoa e a sua obra. Examine as Escrituras com esse foco, peça ao Espírito Santo que te ajude. Quem sabe deixe alguns livros de lado e volte para a Bíblia mesmo. Peça que o Senhor abra os seus olhos para que você veja Cristo e a Sua obra nas Escrituras. Porque decidi nada saber entre vós, senão a Jesus Cristo e este crucificado. 1 Coríntios 2:2. Amém.


SEJA UM SEGUIDOR DESTE BLOG - DEUS TE ABENÇOE

Nenhum comentário: