"NOSSA VISÃO: CONHECER A CRISTO CRUCIIFICADO E TORNÁ-LO CONHECIDO, EM TODO LUGAR, POR MEIO DA GRAÇA."

sábado, 17 de julho de 2010

ATÉ QUE CRISTO SEJA FORMADO EM VÓS

“Meus filhinhos, por quem de novo sinto as dores de parto, até que Cristo
seja formado em vós”. Gálatas4. 19.

Quase toda a proposta da vida cristã contemporânea é que você caminhe
individualmente, e isto é o a grande tentação de Satanás. O mundo exige sucesso
pessoal, e individual; homens e mulheres em evidência, e não tem sido diferente no
cristianismo.
Paulo escreve esta carta aos Gálatas porque eles estavam se apartando
do evangelho, da boa esperança que é o Cristo vivo. Eles estavam sendo fascinados a
abandonarem a liberdade e a graça que chegaram no conhecimento de Cristo Jesus, e
estavam retornando para os rudimentos fracos e pobres. Eles estavam deixando o
propósito do chamado de Deus para eles, de viveram e crescerem como corpo de
Cristo, para viverem vidas individuais.
Não há testemunho maior de uma vida individual do que tentar agradara
Deus obedecendo a lei. Eu faço, eu não faço, eu posso, eu quero, eu sou. O “EU” é a
forma mais individual e perversa se desejar servir a Deus. Nem mesmo a lei teve esta
proposta, quanto mais a graça! A vida cristã individual expressa à própria pessoa, mas
a coletiva expressa Cristo. Quando procuro crescer individualmente é porque estou
buscando reconhecimento pessoal diante de Deus e dos homens.
O propósito de Deus é que cresçamos coletivamente e não
individualmente. Todo o ensino de Deus é que Cristo cresça e nós diminuamos (João 3.
30). Até que Cristo seja formado em vós. Seja tudo em todos. Quando crescemos
coletivamente, a nossa identidade, ao contrario,é perdida. Não é possível expressar a
plenitude de Cristo. Individualmente temos o testemunho de cristãos, mas não do
corpo de Cristo. O corpo é muito maior porque expressa a Cristo de muitas formas, na
sua multiforme sabedoria (Efésios 3. 10). O seu testemunho neste caso chega até os
céus, aos principados e potestade. Individualmente podemos expressar uma medida
da fé, mas nuca a plenitude da fé que é o seu Filho de Deus. “Porque pela graça que
me é dada, digo a cada um dentre vós que pense de si mesmo além do que convém;
antes, pense com moderação, conforme a medida de fé que Deus repartiu a cada um”
Romanos12. 3.
A salvação é individual, mas não o crescimento espiritual. No coração do
Pai é necessário que todo o Corpo, unidos e ligado pelo auxilio de todas as juntas,
segundo ajusta operação de cada parte, efetue o seu crescimento, para edificação de
si mesmo em amor (Efésios 4,16). O Senhor não deseja um corpo disforme com alguns
membros crescidos e outros atrofiados. Nem mesmo uma parte do corpo madura e a
outra imatura. Ainda que alguns se considerem superiores espiritualmente a outras.
Deus nunca olha para nós individualmente, mas para seu Filho que é a cabeça eo
próprio corpo. Estou crucificado com Cristo. Não vivo mais eu mas Cristo vive em mim.
Isto é uma verdade gloriosa. Cristo em mim e em você, mas Seus já vê o filho formado
em nós? Javé que todos chegaram a unidade da fé, e ao pleno conhecimento do Filho
de Deus? Ao estado do homem feito, á medida da estatura da plenitude de Cristo?
Não por certo que não, somente na sua soberania. A sua dor de parto
continua porque ainda vê muitos cristãos querendo viver as suas vidas individuais
diante dEle, e não o seu filho formado em nós.
Até quando vamos permanecer no sono? Quanto tempo ainda vai
demorar em perceber que isto só é possível conhecer com todos os santos? Até
quando iremos fazer distinção entre nós? Até quando seremos grãos de trigo
espalhados e não um só pão. Como o mundo irá crer? Por testemunho individual? Por
certo que não. Que o senhor abra os olhos do nosso entendimento, para que
possamos compreendes isto.
Graça e paz

SEJA UM SEGUIDOR DESTE BLOG.

Nenhum comentário: