"NOSSA VISÃO: CONHECER A CRISTO CRUCIIFICADO E TORNÁ-LO CONHECIDO, EM TODO LUGAR, POR MEIO DA GRAÇA."

sábado, 30 de outubro de 2010

VIVENDO A VIDA CELESTIAL NA TERRA

Ora, ninguém subiu ao céu, senão aquele que de lá desceu, a saber, o Filho do Homem que está no céu. João 3:13.
Quando nosso Senhor Jesus estava na Terra, Ele viveu uma vida celestial. Por onde quer que fosse, levava com Ele uma atmosfera celestial. Lembramo-nos do que Ele disse a Nicodemos em João 3:12: Se, tratando de coisas terrenas, não me credes, como crereis, se vos falar das celestiais?
Nosso Senhor Jesus nos ensina coisas celestiais, mas Ele não veio apenas para nos ensinar coisas celestiais, mas mais do que isto, Ele veio para trazer o céu à Terra. Ele traz o céu a você e a mim. Não precisamos esperar até irmos ao céu para viver uma vida celestial; precisamos viver uma vida celestial nesta Terra, a fim de irmos para o céu. Se não vivermos uma vida celestial na Terra, quando formos para o céu, ficaremos desconfortáveis. Em outras palavras, se não vivermos uma vida celestial na Terra, quando formos para o céu e tentarmos encontrar todas as coisas terrenas que desejamos e elas não estiverem ali, pode ser que queiramos cair fora. Irmãos, nosso Senhor viveu aqui na Terra como no céu. Ele estava debaixo da jurisdição celestial. Não viveu de acordo com as opiniões deste mundo, nem viveu tentando agradar ao mundo. A vida do Senhor Jesus foi o reino do céu e é para isso que Ele está nos chamando. Eles nos fez morrer nEle para que pela Sua ressurreição ganhássemos a Sua vida. Sabemos que temos um chamamento celestial? Por isso, santos irmãos, que participais da vocação celestial, considerai atentamente o Apóstolo e Sumo Sacerdote da nossa confissão, Jesus. Hebreus 3:1.
Somos chamados para viver uma vida celestial aqui na Terra. Não devemos buscar as coisas que estão aqui embaixo, mas sim as coisas que são do alto. Quais são as coisas que nos atraem? Quais são as coisas sobre as quais colocamos a nossa mente e o nosso coração? Que tipo de vida vivemos nesta Terra? Graças a Deus, a vida de Cristo, a qual nos foi dada, é uma vida celestial. Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus, porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus. Colossenses 3:2-3.
Num sentido, quando procuramos coisas terrenas, quando colocamos nossa mente nas coisas deste mundo, será que encontramos algum prazer, alegria, paz, satisfação dentro de nós? Não, porque essa vida celestial dentro de nós clama pelas coisas do alto. Ela pode ser ferida, machucada. Precisamos aprender a ouvir aquela voz dentro de nós, então, iremos habitar em Cristo e, habitando nEle, viveremos nas regiões celestiais. Estamos acima desta Terra. E, juntamente com ele, nos ressuscitou, e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus. Efésios 2:6.
Quando o nosso Senhor Jesus estava na Terra, Ele viveu uma vida espiritual. Ele não era um espírito; era um Homem perfeito, espírito, alma e corpo. Não pensemos que o nosso Senhor Jesus era apenas espírito enquanto estava na Terra e, por isso, podia viver uma vida espiritual. De maneira nenhuma! “O Verbo se fez carne e habitou” entre os homens. Jesus possuía um corpo assim como nós possuímos, e aquele corpo tinha também suas necessidades, seus desejos. Ele possuía uma alma assim como nós possuímos, com vontades, pensamentos e sentimentos. Sua alma era sem pecado, mas as nossas são contaminadas. Sua alma tinha necessidades emocionais a serem satisfeitas. Ele possuía espírito humano, mas Seu espírito humano era de tal forma habitado pelo Espírito Santo que ambos tornaram um. Em outras palavras, Seu espírito humano nunca se divorciou do Espírito Santo. Ou, colocando de outra forma, o Seu espírito estava sempre em sujeição, em obediência, em cooperação e em união com o Espírito Santo. E aquele que me enviou está comigo, não me deixou só, porque eu faço sempre o que lhe agrada. João 8:29.
O desejo e vontade de Deus na criação do homem é que o nosso espírito pudesse ser conduzido pelo Espírito de Deus, porque Esse tem a capacidade de habitar com o nosso espírito. Por meio do nosso espírito somos capazes de nos comunicar com Deus, capazes ainda de conhecermos a vontade de Deus, e capazes também de amar a Deus. E quando o nosso espírito tem profunda comunhão com Deus e o Espírito Santo ter revelado a mente de Deus em nós, o nosso espírito ordenaria a nossa alma a executar a vontade de Deus. Nossa vontade seria a vontade de Deus, nossa mente pensaria na vontade de Deus e nossos sentimentos concordariam com a vontade de Deus. Sendo assim, a nossa alma comandaria o nosso corpo para trabalhar a viver dessa forma. Devemos nos lembrar do apóstolo Paulo que colocou o seu corpo sob o seu espírito, ou seja, ele não permitiu que o seu corpo ditasse ordens a ele. O apóstolo Paulo disse: Mas esmurro o meu corpo e o reduzo à escravidão, para que, tendo pregado a outros, não venha eu mesmo a ser desqualificado. 1 Coríntios 9:27.
O apóstolo Paulo sempre desejou trilhar o caminho da cruz, assim como o nosso Senhor Jesus Cristo. E nós, estamos desejosos de tomar o caminho da cruz? O caminho da cruz é a vontade do Pai para nossas vidas. Até quando vamos procrastinar? Uma pessoa que leva o morrer de Jesus em seu corpo todos os dias, significa que ela vive pelo espírito, e no Espírito. O Senhor Jesus viveu uma vida celestial e espiritual aqui na Terra, por isso nós também podemos viver, porque hoje Ele é a nossa vida. Em todo aquele que creu no Senhor, o próprio Senhor Jesus Cristo vem habitar dentro, ou seja, em nosso espírito. Essa é a nossa realidade espiritual extraordinária: Cristo é a nossa vida. Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então, vós também sereis manifestados com ele, em glória. Colossenses 3: 4.
Viver a vida celestial na Terra é viver uma vida gloriosa. E a vida que Jesus viveu foi uma vida gloriosa. O que é glória? Colocando de maneira simples, é quando Deus está satisfeito. Deus se manifesta quando Ele está satisfeito. A glória do Senhor é manifestada na face de Jesus Cristo. Vemos a glória de Deus na vida de Jesus porque Ele não procurava a glória dos homens; mas apenas a glória de Deus. Se procurarmos apenas a glória de Deus, então Sua glória estará sobre nós. Será que os nossos pensamentos glorificam a Deus? As nossas ações glorificam a Deus? A nossa vida glorifica a Deus? Atentemos para o texto de 1 Coríntios 10:31 Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus.
A nossa nova vida que temos em Cristo é uma expressão real da glória de Deus. É por isso que vivemos para a Sua glória, pois Ele nos refez e nos chamou para a Sua glória. Isaías 43:7 A todos os que são chamados pelo meu nome, e os que criei para minha glória, e que formei, e fiz.
A vida de Cristo em nós é tão celestial e bela que está além de se poder descrever em palavras. Quando entramos em contato com a vida de Cristo, esta vida provoca em nós um desejo de conhecê-lo mais e mais. Todo aquele que de fato passou pela cruz, deseja segui-lO e estar com Ele continuamente, pois esse é o clamor do coração regenerado. Você possui este desejo de estar com Jesus? Será que somos atraídos pela Sua Pessoa? Temos meditado sobre Ele? Quando lemos os evangelhos, estamos tentando vê-lO por meio de Seus ensinamentos e de Suas obras, e assim O desejamos e ansiamos por estar com Ele, por conhecê-lo e sermos semelhantes a Ele? Enquanto nós não o buscarmos de todo o nosso coração, jamais poderemos desfrutá-lO tal como Ele é. Jeremias 29:13-14a. Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração. Serei achado de vós, diz o SENHOR, e farei mudar a vossa sorte.
Irmãos amados do Senhor, quando buscarmos ao Senhor de todo o nosso coração, então veremos que aquela vida que nos é apresentada nas páginas dos evangelhos é para nós mesmos. Não é apenas uma demonstração de uma vida bela, mas de uma realidade espiritual. Deus tem somente um Homem. Jesus Cristo veio não apenas para demonstrar o Homem que Deus deseja, mas veio para dar este Homem a você e a mim. Em outras palavras, formar este homem em nós. Ele deu a Sua vida a você e a mim. Reconhecemos que a vida que temos hoje em nós é está vida? Ela é uma vida santa, uma vida celestial, uma vida espiritual, uma vida bela e gloriosa. Será que reconhecemos que está é a vida que está em nós? Se quisermos viver esta vida, deixemos que Ele viva em nós. Então é possível vivermos uma vida celestial nesta Terra, quando é Cristo quem vive em mim. Porquanto, para mim, o viver é Cristo. Filipenses 1:21a. Amém.
DEUS TE ABENÇOE EM CRISTO JESUS.
GRAÇA E PAZ AMADOS DO SENHOR.

Nenhum comentário: